Desporto com os Orelhudos
Moderador: mcerqueira
Jackcocker,
Estou exactamente na mesma situação... Lesão em Novembro e só agora recomeço. Por enquanto desde a marina até à casa da guia (já vi que é de Cascais) e voltar. Sem grandes problemas a nível de ritmo e sem o tornozelo a dar de si, o que me deixa bastante contente.
Quanto a levar o cão esta fora de hipótese. Ainda o tentei levar 2 ou 3 vezes no ano passado mas não dá... Quando estou distraído ladra aos cães que passam e atravessa-se a minha frente. Alem disso corre um bocado e depois quer parar porque tem imenso calor. Ele chega a passear 3 horas por dia mas correr continuamente não é mesmo com ele. Ainda por cima sofre imenso com o calor e esta altura é do pior (e não, não é preto).
Em que sítios é que vocês correm? Cuidado no sábado que vão estar 30º e isso é um perigo para levar um cão a correr.
Já agora, por acaso não eram vocês que eu via no ano passado no hipódromo a fazer exercício?
Estou exactamente na mesma situação... Lesão em Novembro e só agora recomeço. Por enquanto desde a marina até à casa da guia (já vi que é de Cascais) e voltar. Sem grandes problemas a nível de ritmo e sem o tornozelo a dar de si, o que me deixa bastante contente.
Quanto a levar o cão esta fora de hipótese. Ainda o tentei levar 2 ou 3 vezes no ano passado mas não dá... Quando estou distraído ladra aos cães que passam e atravessa-se a minha frente. Alem disso corre um bocado e depois quer parar porque tem imenso calor. Ele chega a passear 3 horas por dia mas correr continuamente não é mesmo com ele. Ainda por cima sofre imenso com o calor e esta altura é do pior (e não, não é preto).
Em que sítios é que vocês correm? Cuidado no sábado que vão estar 30º e isso é um perigo para levar um cão a correr.
Já agora, por acaso não eram vocês que eu via no ano passado no hipódromo a fazer exercício?
-
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Os circuitos do Monsanto são óptimos para os levar a correr.
Grande parte do percurso é na sombra com imensas árvores à volta.
Só é necessário ter especial atenção nesta altura às carraças e bicharada que estão em alta. Sempre bem protegidos.
Grande parte do percurso é na sombra com imensas árvores à volta.
Só é necessário ter especial atenção nesta altura às carraças e bicharada que estão em alta. Sempre bem protegidos.
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
Por acaso ando na faculdade no polo universitário da ajuda mas nunca me aventurei muito por aí. Conheço alguns caminhos e é um sítio fantástico mas mais perto de mim tenho o parque natural Sintra-Cascais que é igualmente excelente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Para já o objectivo será correr 10km no paredão de cascais.Zezation Escreveu:Por acaso ando na faculdade no polo universitário da ajuda mas nunca me aventurei muito por aí. Conheço alguns caminhos e é um sítio fantástico mas mais perto de mim tenho o parque natural Sintra-Cascais que é igualmente excelente.
Trail... em Sintra

Monsanto, conheço muito bem por causa do BTT. Se ainda vivesse em LX seria optimo. Sem inventar muito, para correr com o cão, basta fazer o circuito de manutenção de Monsanto.
Para os menos aventureiros, sugiro o parque Eduardo VII
Zonas planas, basicamente toda a zona ribeirinha desde o parque das nações até Algés, ou ainda, estádio nacional alternando plano com altimetria moderada com arvores.
Mas isto é um cuidado geral a ter em TODOS os cães... ou vai deixar um cão branco ao sol sem possibilidade de se abrigar porque ele não é preto?... Isso do cão preto (eu sei perfeitamente o que diz a física e o que sinto quando uso uma t-shirt preta ao sol) é muito relativo...Argay Escreveu:A propósito de Rottweilers
http://www.canil.org/mendara/rott_caracteristicas.htmPor sua origem, o Rottweiler tolera melhor o frio que o calor. Os cães nunca devem ser deixados fora, com o sol direto, durante o verão. A insolação é provocada rapidamente em virtude da cor preta. Por esse mesmo motivo, durante o calor, os passeios devem ser feitos nos horários menos quentes do dia. Os cães devem sempre ter um abrigo, independente do clima.
era exactamente isto que eu queria dizer a Argay, agora que MiMoo o disse so me resta dizer: X2MiMoo Escreveu:Mas isto é um cuidado geral a ter em TODOS os cães... ou vai deixar um cão branco ao sol sem possibilidade de se abrigar porque ele não é preto?... Isso do cão preto (eu sei perfeitamente o que diz a física e o que sinto quando uso uma t-shirt preta ao sol) é muito relativo...Argay Escreveu:A propósito de Rottweilers
http://www.canil.org/mendara/rott_caracteristicas.htmPor sua origem, o Rottweiler tolera melhor o frio que o calor. Os cães nunca devem ser deixados fora, com o sol direto, durante o verão. A insolação é provocada rapidamente em virtude da cor preta. Por esse mesmo motivo, durante o calor, os passeios devem ser feitos nos horários menos quentes do dia. Os cães devem sempre ter um abrigo, independente do clima.

Eu adoro como, no geral, inventam questões. Quem disse que não era um cuidado geral para todos os animais? O que disse de inicio e contrapõem, é que um cão preto, aquece mais depressa que os restantes. Ao que responderam que não. Agora qual é mesmo o debate?MiMoo Escreveu:Mas isto é um cuidado geral a ter em TODOS os cães... ou vai deixar um cão branco ao sol sem possibilidade de se abrigar porque ele não é preto?... Isso do cão preto (eu sei perfeitamente o que diz a física e o que sinto quando uso uma t-shirt preta ao sol) é muito relativo...Argay Escreveu:A propósito de Rottweilers
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
É só pq a ideia que eu tenho é que os cães pretos têm mais melanina que os brancos (não digo que os pretos não sofram com o calor) e isso ajuda a proteger contra o sol (vendo pessoas pálidas e morenas... e entre pessoas pálidas e morenas não vejo diferença significativa em relação ao sofrimento com o calor... acho que isso é mesmo uma coisa individual e não algo que possamos generalizar... ou seja, não podemos dizer que os morenos sofrem mais com o calor que as pessoas pálidas...)
Boas
Eu todos os dias de manha vou para um jardim enorme perto de casa correr com a Angel (Labrador Retriever), e acreditem que ajuda mesmo muito visto que moro num apartamente e ela tem energia para dar e vender xD
Faz me bem a mim e faz lhe bem a ela, melhor é impossivel xD
Mas 1º tenho que dar uma volta inteira ao jardim para ela cheirar e fazer o que tem a fazer, para quando estamos a correr ela não estar sempre a parar xD
Eu todos os dias de manha vou para um jardim enorme perto de casa correr com a Angel (Labrador Retriever), e acreditem que ajuda mesmo muito visto que moro num apartamente e ela tem energia para dar e vender xD
Faz me bem a mim e faz lhe bem a ela, melhor é impossivel xD
Mas 1º tenho que dar uma volta inteira ao jardim para ela cheirar e fazer o que tem a fazer, para quando estamos a correr ela não estar sempre a parar xD
As pessoas suam, os cães não. Pelo que sobreaquecem com facilidade, o que no caso, dos cães pretos, é ainda mais rápido. Quer comparar uma pessoa a um cão para quê? Está a comparar pele com pêlos para quê? Ainda se comparar cabelosMiMoo Escreveu:É só pq a ideia que eu tenho é que os cães pretos têm mais melanina que os brancos (não digo que os pretos não sofram com o calor) e isso ajuda a proteger contra o sol (vendo pessoas pálidas e morenas... e entre pessoas pálidas e morenas não vejo diferença significativa em relação ao sofrimento com o calor... acho que isso é mesmo uma coisa individual e não algo que possamos generalizar... ou seja, não podemos dizer que os morenos sofrem mais com o calor que as pessoas pálidas...)

<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu sei que os cães não transpiram (excepto pelas patinhas...). Eu só estou a tentar explicar que o sofrer com o calor faz parte da individualidade (assim como, mais uma comparação, os graus de dor é algo individual... há bichos que aguentam mais a dor que outros)... de certo que há cães mais claros que sofrem mais do que cães pretos... mas pronto, não vou prolongar uma discussão que não está a acrescentar nada no tópico 
Falando do parque de Monsanto, já lá andei a dar umas corridinhas (não com o meu patudo, mas sozinha), é uma zona muito bonita e calma. Tem lá uma mini área relvada fixe... e dependendo da hora há mais ou menos gente por lá. (claro que as horas de maior calor são sempre a evitar
). Mas vá, gosto muito mais do parque da cidade do Porto!
(tirando os gansos que não são muito simpáticos xD)

Falando do parque de Monsanto, já lá andei a dar umas corridinhas (não com o meu patudo, mas sozinha), é uma zona muito bonita e calma. Tem lá uma mini área relvada fixe... e dependendo da hora há mais ou menos gente por lá. (claro que as horas de maior calor são sempre a evitar

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Já fomos hoje.
Paredão - 8h - tempo abafado, pois estava encoberto.
45 mn. bom ritmo
treino - o jack já está a entrar no ritmo
Paredão - 8h - tempo abafado, pois estava encoberto.
45 mn. bom ritmo

treino - o jack já está a entrar no ritmo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Tenho 2 cães, um grande com 9 anos e uma pequena com ano e meio.
Costumo ir passear com os dois em simultâneo 2 x dia, do Campo Santana até ao Saldanha e regresso.
O mais velho já está de rastos e eu após este passeio, deixo-o em casa.
Agarro na Petra, uma galdéria e continuo o passeio. Vou e venho com ela até ao Terreiro do Paço, Cais das Colunas, ou até ao Parque Eduardo VII, ou até ao Areeiro. Faz enormes caminhadas comigo.
Está esterilizada, come ração normal para adulta, com grão pequeno e não está nada gorda.
Costumo ir passear com os dois em simultâneo 2 x dia, do Campo Santana até ao Saldanha e regresso.
O mais velho já está de rastos e eu após este passeio, deixo-o em casa.
Agarro na Petra, uma galdéria e continuo o passeio. Vou e venho com ela até ao Terreiro do Paço, Cais das Colunas, ou até ao Parque Eduardo VII, ou até ao Areeiro. Faz enormes caminhadas comigo.
Está esterilizada, come ração normal para adulta, com grão pequeno e não está nada gorda.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>