Do outro lado da rua, existe um "prédio" e o choro vinha de lá. Atravessei a rua e quando lá cheguei deparei-me com uma cadelita pequenita que estava no jardim com uma espécie de manta toda esfarrapada e um "tupperware" completamente imundo e meio ratado.

Todos os dias quando venho fumar um cigarro cá abaixo vou sempre fazer uma visitinha à minha nova amiga e ela é extremamente meiga. Sempre pensei que ali houvésse gente pois está dentro do jardim um carro parado.
A cadelita é super simpática e já me faz um festa enorme de cada vez que me vê.
Hoje reparei que ela anda muitas vezes a arrastar o rabito pelo chão (parasitas???) e reparei também que a "paparoca" dela era massa ENORME espalhada pelo jardim.

Fiquei em estado de choque e ao fim da tarde quando saí do emprego, resolvi ir vê-la. A menina tinha vomitado (pudéra não) e continuava a esfregar o rabito no chão.
Resolvi intervir e dirigi-me ao "prédio" para falar com alguém sobre a cadelita. Toquei à campainha e ... nada. Voltei para perto dela onde lhe dei imensas festinhas e voltei a ir tocar à campainha onde mais uma vez ninguém me abriu a porta.
O raio da cadelita não me sai da cabeça pois do que observo, constato que ela não tem o mínimo dos mínimos. Está para ali por sua conta e risco. Olhando mais atentamente para as persianas do prédio ... estão fechadas.

Dei a volta ao mesmo e na parede do prédio está lá escrito "General Humberto Delgado e mais uma data de coisas ... que já nem li.
Amanhã vou tentar averiguar junto da recepção do meu trabalho saber o que aquele prédio é,se é mais uma Fundação ou o raio que os parta pois a realidade é que a cadelita não tem pelo menos aparentemente quem cuide dela como deve ser ou, pelo menos com o mínimo dos mínimos.
Alguém sabe que prédio é aquele? É na Rua Barata Salgueiro (Lisboa) em frente ao BES do outro lado da rua e, o que hei-de fazer?
No fim da semana que vem vou entrar de férias e não consigo imaginar a cadelita para ali sózinha sem me certificar de ela tem alguém que "cuide dela". O que hei-de fazer?