O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 04, 2011 10:16 pm

Há cerca duma semana estava cá em baixo a fumar um cigarro, quando oiço um canito a chorar. Olhei para todos os lados e não vi nada até que prestando mais atenção consegui perceber donde vinha o chorar.

Do outro lado da rua, existe um "prédio" e o choro vinha de lá. Atravessei a rua e quando lá cheguei deparei-me com uma cadelita pequenita que estava no jardim com uma espécie de manta toda esfarrapada e um "tupperware" completamente imundo e meio ratado. :roll:

Todos os dias quando venho fumar um cigarro cá abaixo vou sempre fazer uma visitinha à minha nova amiga e ela é extremamente meiga. Sempre pensei que ali houvésse gente pois está dentro do jardim um carro parado.

A cadelita é super simpática e já me faz um festa enorme de cada vez que me vê.

Hoje reparei que ela anda muitas vezes a arrastar o rabito pelo chão (parasitas???) e reparei também que a "paparoca" dela era massa ENORME espalhada pelo jardim. :twisted: :twisted:

Fiquei em estado de choque e ao fim da tarde quando saí do emprego, resolvi ir vê-la. A menina tinha vomitado (pudéra não) e continuava a esfregar o rabito no chão.

Resolvi intervir e dirigi-me ao "prédio" para falar com alguém sobre a cadelita. Toquei à campainha e ... nada. Voltei para perto dela onde lhe dei imensas festinhas e voltei a ir tocar à campainha onde mais uma vez ninguém me abriu a porta.

O raio da cadelita não me sai da cabeça pois do que observo, constato que ela não tem o mínimo dos mínimos. Está para ali por sua conta e risco. Olhando mais atentamente para as persianas do prédio ... estão fechadas. :roll:

Dei a volta ao mesmo e na parede do prédio está lá escrito "General Humberto Delgado e mais uma data de coisas ... que já nem li.

Amanhã vou tentar averiguar junto da recepção do meu trabalho saber o que aquele prédio é,se é mais uma Fundação ou o raio que os parta pois a realidade é que a cadelita não tem pelo menos aparentemente quem cuide dela como deve ser ou, pelo menos com o mínimo dos mínimos.

Alguém sabe que prédio é aquele? É na Rua Barata Salgueiro (Lisboa) em frente ao BES do outro lado da rua e, o que hei-de fazer?

No fim da semana que vem vou entrar de férias e não consigo imaginar a cadelita para ali sózinha sem me certificar de ela tem alguém que "cuide dela". O que hei-de fazer?
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta ago 04, 2011 10:42 pm

Boa noite
Não há nenhuma associação que possa ajudar ou assim?
Mesmo que tenha donos isso é claramente um caso de maus tratos e de qualquer maneira te que se tirar a pobre cadelinha dali.
Eu não sei bem como agir nessas situações quem contactar etc lamento não poder ajudar mas certamente alguem aqui o vai fazer.
Cumps
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta ago 04, 2011 10:48 pm

Ai Meu Deus Arguidaa.... ainda por cima vai de férias.. estou a imaginar a sua situação em casa a pensar se ela come, se não come...

Eu trazia-a comigo :?
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 04, 2011 11:41 pm

AnaNuno Escreveu:Ai Meu Deus Arguidaa.... ainda por cima vai de férias.. estou a imaginar a sua situação em casa a pensar se ela come, se não come...

Eu trazia-a comigo :?
Pois ... a minha preocupação é exactamente essa. :cry: :cry:

Infelizmente não tenho hipótese de a trazer comigo por dois motivos. 1º não tenho onde a colocar :cry: e por outro lado, não consigo de forma alguma entrar lá pois o portão é altíssimo.

Amanhã vou tentar perceber a quem pertence aquele prédio e se não conseguir saber nada, tiro a matrícula do carro que lá está e como a direcção-geral de viação é ali perto, vou tentar saber quem é o "dono". Vamos lá a ver. A realidade é que não consigo deixar de pensar na cadelita e ainda por cima nem consigo dar-lhe de comer. :cry: Hoje tinha comprado uns biscoitos para os meus e por uma nesga do portão lá lhe consegui dar alguns. Ela é tão querida ... ao princípio nem sabia o que aquilo era e não conseguia comer. Depois lá conseguiu e para o fim, como já não tinha fomeca, pegou em dois que estavam no chão e foi escondê-los. Coitadita da bichinha ... :cry: :cry:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 04, 2011 11:52 pm

Tadinha.. uma associaçao é que era né? alguem que a fosse buscar, nao ha por ai nemhum canil que nao seja de abate? imagino como se sente.. estas coisas parece que so aparece a quem gosta de animais e sente né? :(
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:14 am

Pois Suesca só que as Associações estão a rebentar pelas costuras. :cry:

Vamos lá a ver se amanhã consigo saber mais alguma coisa.

A miúda é pequenita não deve pesar mais do que 7/8 kilitos o que para mim é peso pluma pois os meus são calmeirões. :wink:

De qualquer das maneiras já tenho ali o "farnel" para a miúda. Vou levar um pouco de ração da minha cadelita. Vamos lá a ver se pega e vou levar também uns biscoitos pois esses já sei que ela gosta. :wink:

Já estou a pensar é no fim-de-semana como é que vai ser. :cry:

Caramba ... estou ali há 6 meses e logo agora que estou quase de saída é que fui descobrir a miúda. :cry:
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:20 am

por acaso algum colega teu nao podera dar a comida? :) isso seria bom
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:46 am

Pois, não sei. Estou ali há pouco tempo e conheço poucas pessoas. Espero até ir de férias ter arranjado alguma solução.

Amanhã vou falar com os seguranças e pode ser que consiga "cravar" algum para durante o fim-de-semana, caso ela lá esteja, ir-lhe dando comidita. :wink:
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 1:08 am

força :wink:
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 05, 2011 1:46 am

Pois Arguidaa eu sei que trazer a cadelinha é complicado :( Nem deve poder entrar na propriedade.. eu disse aquilo (se fosse eu trazia) como forma de desabafo, sei lá...
Que situação a sua, não lhe gabo a sorte!

Eu sei o que é tentar adormecer e o nosso pensamento não se desligar, daquele caozinho que está na rua sem comida, sem tecto.. daquele gatinho tão meigo que "esmola" comida e atenção... :( :( :(
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 8:57 am

Eu percebi AnaNuno. :wink:

Entretanto hoje já estive com a menina. :wink: Lá estava ela no jardim deitada na manta andrajosa. :twisted:

Fez-me uma festarola como se não houvesse amanhã. Tadinha da miúda ... Atirei-lhe com uns grãos de ração que não quis e depois dei-lhe uns biscoitos que começou a comer. :wink:

Por volta das 11 e picos vou lá abaixo ver como é que ela está.

Entretanto já falei com um dos seguranças daqui que me disse que aquele edifício era do estado e que pensava que ali funcionava qualquer coisa tido embaixada. Diz que habitualmente vê um casal de brasileiros por ali mas que realmente não os tem visto ultimamente pelo que, devem estar de férias. :cry: :cry:

Segundo me disse e mais pessoas me confirmaram, a cadelita já ali está há bastante tempo e várias pessoas já a conhecem e dão-lhe de comer. Devem atirar a comida como eu tenho feito com os biscoitos. :cry:

Tenho mesmo de ver se descubro alguém dali para chegar à fala para saber o que se passa com a bichinha. Se é minimamente cuidada (já deu para perceber que não) e, caso não a queiram dar, se pelo menos permitem que a desparatize e lhe coloque uma pipeta. :cry:

Que raio de gente esta ... a miúda é um amor e está-me mesmo "atravessada".

Estive a ver bem a altura do portão e realmente é bastante alto para já não falar que é "propriedade do estado" pelo que, não posso de forma alguma arriscar fazer algo. :cry:

1º tenho de tentar chegar à fala com os "donos" da cadelita e, caso não a queiram, vou falar com uma Associação na qual tenho inteira confiança a ver se podem ficar com a menina até ser adoptada. Claro que me responsabilizaria com as despesas dela até encontrar um lar que, penso não ser difícil uma vez que ela é pequenita e super simpática. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 10:19 am

Hoje o meu dia já valeu a pena. :wink:

Finalmente consegui VER e FALAR com alguém. :wink:

Quando fui agora lá abaixo fumar um cigarrito, aproveitei e fui dar uma espreitadela à menina. :wink: Estava lá uma senhora a regar o jardim e uma criança num carrinho de bébé. A cadelita estava ao pé deles. :wink:

Chamei a cadelita que veio logo e chamei a senhora. Estive a falar com ela e a cadelita é da cunhada.

A cadelita está esterilizada (mostrou-me a barriguita dela) e, segundo disse tem as vacinas em dia. Tem cerca de um anito e picos e foi-lhes dada por um senhor que tinha uma cadelinha que teve esta ninhada e acabou por morrer. Chama-se Bolinhas pois era uma autêntica bolinha e foi alimentada a biberon. :wink:

Nota-se que a cadelinha gosta da senhora com quem falei. Alertei para o facto dela ontem ter vomitado e perguntei porque não lhe davam ração pois era mais prático. A Bolinhas não gosta de ração pelo que come comida caseira.

Disse-me que lhe punham pipeta (não sei se será verdade ou não) e ofereci-me para lhe arranjar uma scalibor. Pelo menos assim tenho a certeza de que estará protegida. :wink:

Estou mais descansada mas, no entanto, vou "controlando" a situação. :wink:
AnaNuno
Membro Veterano

sábado ago 06, 2011 7:30 pm

:D

Fico feliz por as noticias serem boas pelo que parece ;)

Decerto já vai de férias mais descansadita Arguida :D

A cadelinha pode não estar nas melhores condições de alojamento e até passar tempo sozinha, mas pelo menos tem um abrigo, comida e acreditamos que cuidados também!
Alebana2010
Registado: segunda nov 01, 2010 12:47 am

quinta mai 10, 2012 1:42 pm

Boa tarde!

Também trabalho na Rua Barata Salgueiro e vou-me sempre meter com a cadelinha linda que vive no edifício que faz esquina com a Av. da Liberdade. Ela é muito querida e meiguinha, entretanto disseram-me que os donos vão para o Brasil e querem dá-la.... se eu pudesse ficava com ela mas não posso.

Até agora ainda não consegui apanhar lá os donos para pedir um contacto para poder divulgar aos meus amigos, assim que conseguir venho aqui publicar. Entretanto se alguém da zona passar por lá e vir os donos (por vezes estão no jardim) é só perguntar.

Abraços
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mai 10, 2012 1:54 pm

Alebana2010 Escreveu:Boa tarde!

Também trabalho na Rua Barata Salgueiro e vou-me sempre meter com a cadelinha linda que vive no edifício que faz esquina com a Av. da Liberdade. Ela é muito querida e meiguinha, entretanto disseram-me que os donos vão para o Brasil e querem dá-la.... se eu pudesse ficava com ela mas não posso.

Até agora ainda não consegui apanhar lá os donos para pedir um contacto para poder divulgar aos meus amigos, assim que conseguir venho aqui publicar. Entretanto se alguém da zona passar por lá e vir os donos (por vezes estão no jardim) é só perguntar.

Abraços
Caramba!!! :twisted: :twisted: :twisted: Estive com a Bolinhas (nome da cadelita) há cerca de 15 dias e ela fez-me uma festa como se não houvesse amanhã. :D :D

Já não trabalho ali. Agora estou na R. Castilho e já tinha passado por lá algumas vezes para a ver mas ela nunca estava no jardim. :cry:

Nos tempos em que ali trabalhei raramente via os donos. Vou começar a passar por lá mais vezes para ver se vejo a dona. Bolas ... fico mesmo preocupada. Que gaita ... espero que não seja mais uma que seja "posta a andar". :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Cães”