Olá a todos,
adoptei recentemente um cachorro que segundo parece será arraçado ou mesmo da raça Leão da Rodésia e gostava que me ajudassem a saber no caso de ser mesmo um leão da rodésia qual seria o seu peso ideal agora que fez 2 meses.
Desde já obrigado.
Leão da Rodésia
Moderador: mcerqueira
Já tive dois. Para mim é das raças que mais gosto, são de uma inteligência e sensibilidade como nunca vi. Trabalhe com o seu cão desde já e também vai ficar surpreendido (a). Coloque umas fotos para vermos essa fofura.
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
A informação que tenho é que a maneira mais fácil de determinar se é Leao da Rodesia ou cruzado é verificar se na parte da coluna do animal existe um risco de pelos a crescer em direcção oposta a do restante do pelo! são animais de porte médio/grande mas os quilos não lhe sei dizer.
Pdia por umas fotos do patudo
Pdia por umas fotos do patudo

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Sim, para ser Leão da Rodésia tem que ter bem definida a risca de pelo no dorso e segundo me parece a pelagem tem que ser castanha (mel escuro) e preto no focinho, não pode ter branco. Já se passaram pelo menos 25 anos desde que tive o Sasha e o Zulu.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
para ser leão da Rodésia tem que ter antes de mais nada, LOP e ascendência conhecida! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Mentira. O Leão da Rodésia original não tem a "risca". E mais uma estupidez do mundo da criação.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Eu também ia comentar isso da risca... pode ser leão da rodésia e não ter isso... mas pelo estalão da raça esses já não podem ser considerados -.-
Pelo menos foi o que explicaram num documentário sobre a evolução das raças (que salvo erro, já foi assunto muito debatido por estes lados... uma vez que foi dito nesse mesmo documentário que os cães dessa raça que não nascessem com a risca eram abatidos... uma vez que estavam fora do estalão... e os que têm risca, têm uma maior probabilidade de terem espinha bífida... e falaram de mais um monte de doenças genéticas e problemas articulares devido à progressiva selecção de certos indivíduos que são considerados mais bonitos)
Pelo menos foi o que explicaram num documentário sobre a evolução das raças (que salvo erro, já foi assunto muito debatido por estes lados... uma vez que foi dito nesse mesmo documentário que os cães dessa raça que não nascessem com a risca eram abatidos... uma vez que estavam fora do estalão... e os que têm risca, têm uma maior probabilidade de terem espinha bífida... e falaram de mais um monte de doenças genéticas e problemas articulares devido à progressiva selecção de certos indivíduos que são considerados mais bonitos)