Dirofilariose (doença do verme do coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mai 10, 2012 2:55 pm

É feliz e faz o meu pai feliz. Posso usar mil palavras, e nunca conseguirei descrever o que vejo e sinto de cada vez que os vejo juntos (não vejo todos os dias é mais no fim de semana). Este inverno a Estrela esteve um pouco atrapalhada com as patas traseiras, nada de significativo, e foi ao médico que lhe passou medicação, este disse que era por causa do frio (na casa dela não entra frio, antes pelo contrário é um forninho, eu sei porque costumo deitar-me na cama deles a brincar e a mima-los) mas claro que ela anda na rua e apanha frio. Todos os dias o meu pai punha água quente num alguidar e com umas toalhas (a minha mãe nunca soube onde tinham ido parar as toalhas... :? ) fazia tipo penso quentes. Enrolava uma perna e depois outra na toalha quente e deixava estar e voltava a repetir até que a água começasse a esfriar. Mas a dedicação que o senhor dono tem, por vezes é imprudente, pois acha que a Estrela e o Shiva não podem comer só ração, têm que comer uns miminhos também. Então dá frango desfiado e arroz por vezes cozido em fogo de lenha e coze peixe só para eles, geralmente são cavala, até aqui tudo bem, mas dá-lhes bolachas Maria, só das torradas pois da outras eles não gostam tanto e todos os dias faz torradas com Becel. No verão põe garrafas de água no congelador para dar (isto também eu faço) e faz-lhes gelados. Sim, quando é altura dos pêssegos, e das pêras desfaz tudo em papa junta um pouco de água e deita nos copos dos iogurtes e vai ao congelador (eu também faço), eles adoram.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mai 10, 2012 2:59 pm

Deixe mimá-los, Pinfinhas. Antes mimos a mais, que mimos a menos :D
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 3:10 pm

Também acho, ao fim e ao cabo já estão os dois a na terceira idade.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mai 10, 2012 3:16 pm

O seu Pai é o dono que qualquer canito gostaria de ter. :D :D Que sorte que a Estrela teve. :D :D :D
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 3:39 pm

Este Inverno, numa noite que choveu muito e trovejou imenso, ele levantou-se da cama pelas 3 horas da manhã e foi para o pé dela. Por causa dos trovões ela podia entrar em pânico e ter um ataque cardíaco, foi esta a explicação que me deu por ter dormido na cama da Estrela e do Shiva. Até me vieram as lágrimas aos olhos.
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 4:05 pm

Que dono tão querido e babado com a sua menina. :D Que sorte que a Estrela teve. :D :D :D
luigi34
Membro Júnior
Registado: quinta mar 29, 2012 2:56 pm

quinta mai 10, 2012 5:00 pm

cockie1978 Escreveu:
A minha veterinária referiu-me que a melhor forma de lidar com ela é prevenindo-a, administrando medicação (um comprimido por mês) no meu cão, até ao final da vida deste!
Referiu ainda a Dra. que a zona onde resido (distrito de Setúbal) o índice de contágio é superior relativamente a outras zonas do país, dado o elevado número de mosquitos, e que se acentua nos meses de Verão.
Por tal facto aconselhou-me a administração desse tal comprimido, evitando assim que o cão seja contaminado através da picada do mosquito. O que a acontecer se tornaria muito mais dificil (dispendioso e com tratamentos dolorosos para o cão) a cura da doença, que em muitos casos origina a morte.
Os comprimidos podem ser comprados avulso, ficando sensivelmente a um euro cada um!
Ao meu antigo cão, como medicamento preventivo também dava o Heartguard. No entanto, não andava nada perto de 1€ cada comprimido.
O comprimido que dá, qual é?

No meu caso, a vet aconselhava a dar só durante 6/7 meses ao ano, de Abril a Outubro, precisamente nos meses de mais calor e em que os mosquitos proliferavam.
Pastor alemão - o melhor cão do Mundo!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mai 10, 2012 5:13 pm

Eu dou há longos anos o Prog*** Plus (dirofilárias e pulgas). Fizeram análises antes de tomar e custam à volta de 45€ a caixa (6 comp.). Atenção: se pararem de tomar (pausa) têm que repetir a análise antes de recomeçar.
luigi34
Membro Júnior
Registado: quinta mar 29, 2012 2:56 pm

quinta mai 10, 2012 8:30 pm

Joie2 Escreveu:Eu dou há longos anos o Prog*** Plus (dirofilárias e pulgas). Fizeram análises antes de tomar e custam à volta de 45€ a caixa (6 comp.). Atenção: se pararem de tomar (pausa) têm que repetir a análise antes de recomeçar.
Pois, lá está. Á semelhança do Heartguard, muito longe do 1€ por comprimido!!!

Por isso é que gostava de saber qual a marca que o/a cockie1978 dá ao seu cão!!!
Pastor alemão - o melhor cão do Mundo!
cockie1978
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm

quinta mai 10, 2012 11:35 pm

Boa noite
Quero desde já esclarecer a questão do preço dos comprimidos, eu não sei ainda a marca ou nome do medicamento já que só na segunda feira o irei comprar na clínica.
A informação do preço exacto só a poderei dar na segunda feira, no entanto uma funcionária da clínica referiu que os comprimidos podem ser comprados avulso ou em caixas.
Se fossem avulso e uma vez que o meu cão é um chihuahua o comprimido parte-se em duas ou três partes e assim em termos de preço-rentabilidade, ficaria no tal preço de 1 euro.
No entanto, como referi segunda esclareço essa questão em definitivo e volto ao forum com o preço exacto para evitar mal entendidos.
Admito que poderá ter havido algum mal entendido.
Segunda feira cá estarei para esclarecer em definitivo a questão.
Cumprimentos a todos e td de bom para os vossos canitos
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta mai 10, 2012 11:55 pm

cockie1978 Escreveu:Boa noite
Quero desde já esclarecer a questão do preço dos comprimidos, eu não sei ainda a marca ou nome do medicamento já que só na segunda feira o irei comprar na clínica.
A informação do preço exacto só a poderei dar na segunda feira, no entanto uma funcionária da clínica referiu que os comprimidos podem ser comprados avulso ou em caixas.
Se fossem avulso e uma vez que o meu cão é um chihuahua o comprimido parte-se em duas ou três partes e assim em termos de preço-rentabilidade, ficaria no tal preço de 1 euro.
No entanto, como referi segunda esclareço essa questão em definitivo e volto ao forum com o preço exacto para evitar mal entendidos.
Já lhe disseram aqui que não pode dar o medicamento sem fazer o teste primeiro, sob pena de MATAR o seu cão :roll: A vet não a avisou?
cockie1978
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm

sexta mai 11, 2012 12:19 am

Obrigado pela sua observação
Sim já tenho conhecimento do tal teste prévio à administração do medicamento.

Cumprimentos
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta mai 11, 2012 7:10 am

Bem, depois de ler este tópico fiquei sensibilizada para esta doença.
Fiz ontem análises ao meu cachorro (de 12 anos) e aproveitei e pedi para fazerem também às lombrigas do coração (não consigo decorar o nome técnico).
Se vier negativo (saberei mais logo) então ficou combinado de se discutir os métodos de prevenção (a veterinária falou-me em pipetas e comprimidos).

Quero só deixar aqui um obrigada pelo tópico, acho que é sempre importante tentar prevenir o máximo que se pode e sempre com acompanhamento veterinário.
Argguida
Membro Veterano

sexta mai 11, 2012 9:41 am

Joie2 Escreveu:Eu dou há longos anos o Prog*** Plus (dirofilárias e pulgas). Fizeram análises antes de tomar e custam à volta de 45€ a caixa (6 comp.). Atenção: se pararem de tomar (pausa) têm que repetir a análise antes de recomeçar.
É o que eu dou aos meus mas, não faço pausas. Inicialmente (já há bastantes anos) dava de Março a Outubro. Actualmente, devido às alterações climatéricas e como infelizmente existem mosquitos o ano todo, dou sempre a conselho do vet. :wink:
Argguida
Membro Veterano

sexta mai 11, 2012 9:52 am

cockie1978 Escreveu:Boa noite
Cookie1978, na 2ª quando for fazer o teste ao seu canito e como o mesmo ainda demora pelo menos 1/2 dias, pergunte qual o medicamento que ele irá tomar (se estiver negativo obiamente :wink: ) e veja se consegue comprar na farmácia pois é bastante mais barato do que no vet.

No site de "nuestros hermanos" estive a ver e é substancialmente mais barato do que cá. A designação deles é que é diferente. Para as minhas miúdas seria o Pr*** Pl***400. Tenho de perguntar ao vet se é a mesma coisa e, se assim for, passo a comprar por lá pois vale MESMO a pena. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”