Os cereais nas rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

segunda mai 07, 2012 10:32 am

Suesca Escreveu:Oola sim e ate foi mesmo por causa do pinscher que mudei de racao.. ele ja nada comia da rc e ate emagreceu. ele come mesmo bem aquilo. os graos sao maiores que a rc mini mas é igual o pinscher e a spitz comem muito bem a taste of the wild. e pra mim e para eles o melhor sabor é o de bisonte..
Estava tentado a testar o Taste of Wild Pacific, alguém já deu aos cães esta variedade? Que acham da qualidade da ração?

Comparativamente às outras variedades esta apresenta menor teor de proteínas. Tb não sei até que ponto isso é positivo, mas que tenho lido, demasiadas proteínas poderá fazer mal.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda mai 07, 2012 5:06 pm

Existem no mercado várias marcas com composições melhores que a RC, principalmente de origem norte-americana e canadiana. Relembro a Acana, a Orijen, cujas gamas holísticas chegam a dentro na carteira, sem dúvida a Taste of The Wild é a referência nº1 em termos de preço, nas rações sem cereiais. Existem ainda 2 marcas no mercado, mas que infelizmente deixaram de ser vendidas em Portugal, que têm gamas holísticas e hipoalergénicas, com preços dentro dos valores da RC, mas sem dúvida bem melhores em termos de qualidade; estou a referir-me à 1st Choice e à Pronature.
Quanto à RC, à Proplan, inclusivé a Eukanuba (que é muito boa, embora também com recurso a cereiais), e ainda a Hills, existe por detrás uma componente de marketing muito forte, o que encarece o produto final.
Existe ainda a Nutro, que é também muito boa, e com preços ligeiramente inferiores às 4 atrás mencionadas, e com composições bem cuidadas, embora no mercado americano existam gamas sem cereais, cá não...
Arden Grange é mais uma ração composta por cereais, mas cuja relação preço/qualidade é do melhor que existe. A Naturea é mais uma ração inglesa, mas cujos preços já foram melhores, apesar de também não conter cereais.
É tudo uma questão de bolso... quem pode, pode.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda mai 07, 2012 6:21 pm

A pacific é a que os meus menos gostam. preferem a de bisonte. e o certo é que o meu pinscher tava magrinho e esta a engordar aos poucos e tem um pelo brilhante. eu nao pretendo mudar de racao. e recomendo.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda mai 07, 2012 6:26 pm

Fui buscar o saco e tem 32 de proteina.. a royal penso que era 28...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

segunda mai 07, 2012 9:33 pm

Muito obrigado, irei optar por outra variedade, no entanto a ração tem no mínimo 32% de proteína. Pelo que andei a pesquisar a proteína estará por volta dos 36%, na variedade Wetlands.

http://www.dogfoodadvisor.com/dog-food- ... -food-dry/

Embora seja uma excelente ração estou com algum receio que a dose de proteica esteja demasiado elevada e seja prejudicial a nível de rins/fígado.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta mai 09, 2012 11:39 pm

É um engano dizer que uma ração com cereais é uma ração pior do que outra que utiliza batata e frutos.
Já vi fazer publicidade a uma serie de rações que depois deixam de estar na moda e dão o seu lugar no mercado a outra, com a mesma publicidade que as suas antecessores.
No entanto, continuam bem implantadas no mercado as rações alvo de estudo há vários anos como a hill's, eukanuba, Royal Canon, purina etc.
Acabei de ler uma barbaridade, que me fez escrever esta mensagem, que foi dizer que a ração nutro 1-choice é superior à Royal Canon. A ração nutro foi retirada do mercado, durante muitos anos por terem ocorrido mortes de cães, enquanto que com a Royal canin, isso nao aconteceu.

Editei para corrigir "sem" para "com".
Última edição por drilldown1 em quinta mai 10, 2012 9:02 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 10, 2012 12:52 am

Ponha essa info cá se faz favor, a da Nutro ter "provocado mortes de cães", gostava de ler essa notícia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drilldown1
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 9:00 am

Acabei de a escrever pela 2ª vez. Não é suficiente?

Pode sempre pedir à Nutro (casa mãe) que lhe confirme ou não esta informação.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
S2000
Membro

quinta mai 10, 2012 3:06 pm

Já que fez a acusação, diga-me você onde, quando, qual a pena a que foi condenada, etc, em relação a essa coisa da Nutro Choice (1st Choice é outra coisa, é canadiana) ter provocado a morte de cães. Porque terá sido adquirida pela Mars em 2007, também dona da Royal Canin desde 2002, se estava conotada com mortes? Porque foi a ração de borrego e arroz nº1 nos EUA e continua na linha da frente, se provocou fatalidades?
Já parece a "novela" que fizeram com a Eukanuba/IAMS há uns anos, que torturavam animais, etc...
Experimente ler na Wikipedia informação útil e concreta acerca da maioria das marcas super-premium existentes no mundo.
Aparentemente houve alguns problemas com ração de gato, nos EUA, com elevados níveis de zinco, contudo nunca provaram que isso matava os animais...
S2000
Membro

quinta mai 10, 2012 3:11 pm

Já agora, aproveite o passeio à Wikipedia e poderá ler que em 2007 a Royal Canin teve problemas na África do Sul, com a presença de um derivado de melanina na ração, tendo a marca lamentado e pedido desculpas aos donos dos animais que adoeceram ou morreram em consequência desse factor. Portanto, contra factos não há argumentos.
drilldown1
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 4:59 pm

S2000, não utilizo nem nunca utilizei Royal Canin nos meus cães, nem sou representante nem comercializo qq tipo de ração. Este facto não me impede de ver que já pela 2ª vez (no mínimo) alega que a Nutro (ração pouco conhecida em Portugal, segundo as suas palavras) é superior à R.Canin.
Da 1ª vez que o li, afirmei, que essa ração tinha sido retirada do mercado já há alguns anos e que o motivo, não tinha sido o curto de prazo de validade da ração (como eu imaginava), mas problemas em que houve mortes de cães, o que provocou alteração à composição da ração. Na altura,´(é questão de fazer pesquisa, se não foi apagado o tópico) o forista acaba por dizer ter tido conhecimento que a marca Nutro teve de facto problemas com morte, mas de gatos e nãode cães.

Quanto às restantes questões, é uma questão de pesquisar questionando a marca.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofmr
Membro Júnior
Registado: sábado abr 14, 2012 10:54 pm

quinta mai 10, 2012 8:40 pm

Só um "à parte": dado que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode editar como bem quiser as páginas da Wikipedia as informações que lá aparecem não são necessariamente verdadeiras...ao fazermos pesquisa devemos acima de tudo ser críticos com o que lemos e tentarmos ao máximo arranjar fontes fidedignas ;) (na internet o que não falta é informação!só que infelizmente nem toda é boa ou está correcta)

Estou só a chamar atenção para isto porque podia desconhecer este facto ;)
drilldown1
Membro Veterano

sexta mai 11, 2012 12:40 pm

Acompanhei a publicidade massiva à ração Nutro, como acompanhei a tantas outras que apareceram no mercado, muitas delas não tiveram mercado e desapareceram.

Assisti a queixas frequentes sobre o baixo prazo de validade. Recordo que as pessoas compravam uma saca de ração de 15 KG e o prazo de validade acabava dali a dias.

Em 2006 frequentava um forum animal em que acompanho o caso de uma cadela que era alimentada a Nutro Choice (obrigada por ter esclarecido que a Nutro First Choice não é a ma mesma que Nutro Choice) e ficou muito doente.
Melhorou com a transição da Nutro para Proplan.

Por fim, acompanho as queixas de terem retirado do mercado, a ração Nutro a que tinham aderido.

Recentemente, há meses, vejo de novo no mercado, a ração Nutro Choice. Por curiosidade e até pq estava a queimar tempo, fui verificar o prazo de validade dos sacos que estavam à venda, (razão, que eu julgava ser a causa da retirada no mercado) e verifiquei, com espanto, que os sacos que estavam à venda tinham como limite de validade, 3 dias após aquele. Continuava o mesmo problema do baixo prazo para consumo.
Comentei com o propriétario da loja que comercializa esta ração, e ele informou-me que a retirada do mercado não foi devido ao curto prazo de validade, mas à morte de animais, que tinha sido abafado.
A composição da ração teve de ser revista e reestruturada.

Agora, que o forista me aconselha a viajar na wikipedia e pesquisar a Royal Canin. Aproveitei o conselho e embarquei na viajem na pesquisa Nutro Choice e veja, que afinal não há fumo sem fogo

"In 1998, two samples of Nutro Premium (together with various other brands) were subject to qualitative analyses for pentobarbital residue by the U.S. Food and Drug Administration Center for Veterinary Medicine due to suspicion that the anesthetizing drug may have found its way into pet foods through euthanized animals, including cats and dogs. DNA test for all the samples failed to detect cat and dog DNA but Nutro's two samples tested positive for the drug, presumably from rendered cattle. The CVM has said that due to the low level of exposure, risk of adverse effects is low.[3][4]

In March 2007 Nutro was listed as a company affected by the Menu Foods recall.[5]

In April 2008, consumeraffairs.com reported multiple cases of diarrhea, vomiting and other intestinal problems in pets fed Nutro products. Nutro has said that their products undergo rigorous safety testing and are 100% safe. Some customers have backed the company, saying that their pets are not having any problems with the food. Veterinarians interviewed states that it might not necessarily be the food that is causing problems.[6] In September 2008, the Pet Food Product Safety Alliance (PFPSA) tested samples of Nutro dog food in response to the consumer complaints on consumeraffairs.com and found levels of copper in excess of AAFCO recommendation. Zinc levels were approximately 2-4 times the minimum recommendation of 120 ppm but still within the maximum recommendation of 1000 ppm. The PFPSA has criticized the recommended zinc levels as excessive as even the minimum recommended levels are 10 times that of adult human requirements(based on body weigh). PFPSA has also stated that the symptoms of zinc toxicity are consistent with consumer complaints regarding Nutro dog food.[7][8] Nutro rejected PFPSA's claims stating that both zinc and copper levels were within recommended levels, reiterating that their products undergo "rigorous quality assurance testing".[9]

In May 2009, Nutro issued a recall of selected dry cat food due to excess levels of zinc and low levels of potassium which the company blames on a production error by a premix company. Nutro has stated that it received no complaints related to the recall. Symptoms includes "reduction in appetite, refusal of food, weight loss, vomiting or diarrhea."[10] Both consumeraffairs and PFPSA have claimed a link between this incident and earlier complaints and also questioned Nutro's claim of quality control and product testing.[11][12] In June, lab tests of a sample of Nutro Max Cat Adult Roasted Chicken Flavor showed zinc levels at 2100 ppm. Dr. Stephen Hansen, a veterinary toxicologist and senior vice-president of Animal Health for the American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) described the zinc levels as "awfully high". While he stated that the long term effects of such levels are not known, he mentioned the possibility of "significant intestinal upset and liver and kidney damage." Unlike the 1000 ppm maximum for dog food, the cat food maximum set by AAFCO is 2000 ppm. In comparison, the European Union's maximum for all animal feed is 250 ppm with a recommended maximum of 150 ppm.[13]

Nutro Products, Inc. has been criticized by the animal rights organization People for the Ethical Treatment of Animals for hiring subpar animal testing labs to test their products. The company has denied that it employs animal testing.[14]"

OU Why I don't feed Nutro dog food anymore http://www.woodhavenlabs.com/nutro.html
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

sexta mai 18, 2012 3:17 pm

Eu dou Hill's J/D ao meu, que é da gama Prescription Diet. Um pouco mais cara, mas porque ele necessita porque essa é aconselhada para problemas articulares, e ele já foi operado por causa de um problema no cotovelo, que lhe desgastou a cartilagem, e tem de incluir condroitina e glucosamina na dieta. O primeiro ingrediente da ração são cereais, e logo a seguir frango... Quero com isto dizer que não é por ter cereais em primeiro lugar que a ração nao é de qualidade, pelo menos no nosso caso, já experimentámos dar-lhe outras também boas, mas ele nunca anda tão bem da pata como com esta.

Ainda assim, de vez em quando ando por aqui a pesquisar rações, e reparei que a Orijen tem niveis superiores de Glucosamina e de Condroitina, também a Acana, penso que são identicos aos da J/D. Tou a pensar a proxima q comprar experimentar uma delas, até porque são um pouco mais baratas.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda mai 21, 2012 9:31 pm

dulcecaetano Escreveu:Olá a todos!

Já andei a ver aqui no fórum e há imensos tópicos sobre rações. Já li alguns e, depois de estudar várias rações nos últimos tempos conclui que:

- Os ingredientes descritos nas rações vêm por ordem decrescente;
- Os cereais nunca, jamais em tempo em algum, devem estar em primeiro lugar.

Ora bem, partindo daqui procurei várias rações... até chegar à Royal Canin. Estive no site e reparei que o ingrediente principal do "MAXI ADULT" é milho, tal como acontece na "MAXI LIGHT" ( não sei se em mais alguma)
Ou eu ainda estou muito verde nisto das rações ou não sei: como é que uma marca com a qualidade da Royal Canin ( ou será publicidade? ) que pratica os preços que pratica, vende uma ração cujo principal ingrediente é o milho?

Não estou aqui para criticar nada nem ninguém mas fiquei com esta dúvida.
Acana, a minha preferida. Tem com e sem cereais. Vendem pela internet sites espanhois mais barato que em Portugal.
A Acana com cereais tem aveia ou arroz e não tem milho nem trigo.
Responder

Voltar para “Cães”