O problema era eu separar-me dele... Acho que não era capaz.kittten Escreveu:Mas um gato não se incomoda muito se ficar 1 fim de semana sozinho, aliás os gatos gostam muito pouco de mudanças de ambiente.
Escolher um cãozinho/cadelinha!
Moderador: mcerqueira
Eu estou a procurar em muitos sítios. Vamos lá ver como isto vai correr.Kellinha Escreveu:Eu expliquei que ha diferenças entre ter um cao e um gato, até porque quando morava com os meus pais tinha 5 cães, sei o trabalho que dá. Mas também tem semelhanças, conheço um gato que miava horas a fio quando estava sozinho, o que incomoda os vizinhos e a dona teve que adoptar mais um para fazer companhia ao primeiro, é necessário limpar a caixinha de areia, também há despesas com veterinário, são mais independentes mas também precisam de atenção. E seja que animal for desde que se tenha condições e vontade, consegue-se cuidar como deve ser.Kellinha Escreveu:Claro que eu não tenho que as passear 2h por dia como se deve fazer com um cao, mas também precisam de tempo, tive que prescindir de outras coisas para poder pagar o veterinário, não posso ir de férias quando me aptece se não tiver quem cuide delas.
Não é por ter 19 anos e estar na faculdade que vai ser uma dona menos responsável.
Claro que nem toda a gente pensa assim e louvo a saraestrelo por tratar assim o seu caozinho, n é qualquer pessoa que prescinde seja do que for por um animal.
Voltando ao assunto do tópico: ALMGF lembrei-me que ha clinicas veterinárias que também conhecem animais que precisam de uma familia, pelo menos onde moro a maioria tem anúncios e tentam ajudar os patudos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Olá, ALMGF
Na sua 1ª mensagem refere:
"...estou a ponderar comprar um cãozinho de porte pequeno para me fazer companhia e andar sempre comigo.
...E, já agora, querendo eu uma raça bastante pequena por quais deverei optar? O meu namorado tem 4 Chihuahuas e eu adoro-os. Também me imagino com um mas são demasiado caros... "
Se acha um chihuahua demasiado caro, não acha melhor esperar mais algum tempo e depois adquirir o cão que pretende ou como já lhe indicaram, adquirir um sem raça, portanto a custo €0? É que cães de raça são pagos. E optar por uma raça, com base no valor do cão...
Na sua 1ª mensagem refere:
"...estou a ponderar comprar um cãozinho de porte pequeno para me fazer companhia e andar sempre comigo.
...E, já agora, querendo eu uma raça bastante pequena por quais deverei optar? O meu namorado tem 4 Chihuahuas e eu adoro-os. Também me imagino com um mas são demasiado caros... "
Se acha um chihuahua demasiado caro, não acha melhor esperar mais algum tempo e depois adquirir o cão que pretende ou como já lhe indicaram, adquirir um sem raça, portanto a custo €0? É que cães de raça são pagos. E optar por uma raça, com base no valor do cão...
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Adoptei uma cadela srd com seis meses, já se percebia que o porte seria pequeno, mas ao mesmo tempo ainda é bastante fácil de moldar e treinar! Penso que é mesmo o ideal e chovem jovens adultos srd por aí...ALMGF Escreveu:Já pensei! Mas o que encontro são mais cães adultos e tenho medo que não consigam ser obedientes pois não foram treinados desde pequeninos...MiMoo Escreveu:E um sem raça?... Sempre era "gratuito" e estava a salvar uma vida... pense nisso
Porquê? Conhece ao menos a raça?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Registado: domingo nov 27, 2011 9:25 am
Perdi a pass da conta sporting7 por isso vim por esta conta.Sim eu tenho fundamentos, mas não sei se meu gosto é igual ao do user.Porque primeiro de tudo faz de bom cão de guarda e ao mesmo tempo e um cão que gosta de muito afectu e muito ativo.MiMoo Escreveu:Exacto!... não deu nem uma característica que pudesse apoiar a escolha desta raça... é só por ser pequena?... ou tem mais características apreciáveis?kittten Escreveu:Porquê? Conhece ao menos a raça?
Boa noite,
Eu recomendo um cavalier king charles,pois e um cao pequeno, amigo do dono, docil e por norma calmo, o que mais adora e companhia. Nao come muito.
Agora e necessario trata-lo bem pois ncessita dos check up normais e toda a panoplia de vacinas normais. Em canis municipais duvido que encontre mas se encontrar aproveite.
Lembre-se que ter um cao tem custos e por vezes nao sao baixos.
Cumprimentos
Eu recomendo um cavalier king charles,pois e um cao pequeno, amigo do dono, docil e por norma calmo, o que mais adora e companhia. Nao come muito.
Agora e necessario trata-lo bem pois ncessita dos check up normais e toda a panoplia de vacinas normais. Em canis municipais duvido que encontre mas se encontrar aproveite.
Lembre-se que ter um cao tem custos e por vezes nao sao baixos.
Cumprimentos