Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mai 13, 2012 12:26 am

Floripes2 Escreveu:Esse veterinário deve ser aquele que no outro dia disse que a vacina da raiva não é precisa para nada e que a lei que a ela obriga está cheia de mofo... :roll:

Dragablue, o que é que não percebeu de "proibido pelo estalão" e "ilegal porque proibido por lei"?
floripes2 nao faço a ideia se foi este vet disse tal coisa no entanto lembro-me desse assunto no topico qualquer mas nao postado por mim.

obviamente estou ciente da proibiçao imposta pela lei, o meu antigo dobe tinha o corte feito na altura que a lei permitia, gostava como gosto de ver os dobs com corte ficam na minha opniao muito mais bonitos, e se existem criterios diferentes entre clinicas para contornar a lei irei aproveitar... quanto ao estalao tambem estou consiente desse factor, mas o meu dob destina-se apenas a cao de companhia e nao tenciono participar em qualquer evento que possa condicionar a participaçao pelo corte das orelhas... no entanto aceito humildemente todas as criticas referentes á lei imposta sobre o tema do corte das orelhas, as leis nao existem para ser contornadas mas sim para ser cumpridas, mas no entanto tambem nao sou obrigado a concordar com todas elas como nao concordo com esta por ser conveniencia de interesses e nao por o bem estar dos animais porque senao tambem nao era permitida noutros paises...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

domingo mai 13, 2012 12:31 am

dragablue Escreveu:quanto ao estalao tambem estou consiente desse factor, mas o meu dob destina-se apenas a cao de companhia e nao tenciono participar em qualquer evento que possa condicionar a participaçao pelo corte das orelhas...
O estalão do dob não mudou, o corte é aceite e nos países em que o corte é proibido, também são aceites cães de orelha inteira. Portanto não há, felizmente, alterações. Tal como a cauda amputada, é aceite.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo mai 13, 2012 12:32 am

Quanto às orelhas:
Confesso! Não me vejo a optar por uma operação dessas para algum dos meus cães.
Mas gosto de ver os boxers, os da Joana e de um outro criador de boxers aqui da minha zona, com as orelhas cortadas. Comparando com os mais novos , os que já não puderam ter orelhas cortadas, os mais velhos são mais bonitos. Para mim.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo mai 13, 2012 12:43 am

TheOnlyOne Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:Como se vêem sem argumentos desviam para as esterilizações. Patético.
Sem argumentos??? Patético é dissociar uma coisa da outra.

Todas as pessoas que aqui responderam, afirmaram que o corte é ESTÉTICO, ninguém tentou inventar motivos, já quando se fala em esterilização todos arranjam 1001 desculpas, e NINGUÉM admite que em 90% dos casos se trata de COMODISMO DO DONO. Isso sim é patético... :roll:
Vou contar-te uma história. Esta é a Didu, a primeira cadela que tive (foi ela que quis entrar em minha casa; estava na rua, abandonada).

Imagem

Tinha mais ou menos 7 meses quando a adoptei. Durante aproximadamente dez anos teve cios normalmente, eu não a esterilizava porque não achava necessário, não tinha cães (machos) e só tinha que me preocupar em enxotar os cães que andavam soltos na rua durante o cio dela e limpar o chão de casa. Um dia, quando ela tinha dez anos, reparei que tinha a barriga muito inchada. Levei-a à veterinária, que lhe dignosticou uma piómetra (até esse dia eu não fazia a mínima ideia do que era uma piómetra). Foi operada de urgência, e depois da operação a vet veio ter comigo com uma bandeja metálica que tinha lá dentro o útero da cadela, envolto numa quantidade enorme de pus. Disse que o útero rebentou no momento em que o passavam para a bandeja. Se tivesse rebentado dentro da cadela, ela tinha morrido num sofrimento incrível (se estivesse acordada, não estou a dizer durante a operação, pois estava anestesiada). A cadela recuperou bem da operação. Morreu dois anos e meio mais tarde, quase com 13 anos, pacificamente, durante o sono. Portanto não me venhas com tretas, por favor, sobre a esterilização ser por comodismo do dono. As cadelas que tenho actualmente estão esterilizadas porque não quero que aconteça o mesmo que aconteceu a ela.

Anestesiar um animal para lhe cortar as orelhas por motivos estéticos (ainda por cima os animais ficam feios como o raio) e lhe causar sofrimento no pós-operatório devido aos cortes nas orelhas é que é uma m****.
Marcinho12
Membro Júnior
Registado: sábado mai 12, 2012 11:28 am

domingo mai 13, 2012 1:22 am

TheOnlyOne Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:Como se vêem sem argumentos desviam para as esterilizações. Patético.
Sem argumentos??? Patético é dissociar uma coisa da outra.

Todas as pessoas que aqui responderam, afirmaram que o corte é ESTÉTICO, ninguém tentou inventar motivos, já quando se fala em esterilização todos arranjam 1001 desculpas, e NINGUÉM admite que em 90% dos casos se trata de COMODISMO DO DONO. Isso sim é patético... :roll:

LOL A conversa foi produtiva :) Vá ler melhor as intervenções das suas amigas, não foi nada disso que disseram.

O que é que a esterilização tem a ver com cortar as orelhas?

Quem defende o corte das partes do cão é carniceiro, e tem péssimo gosto.. para além de ser um fora da lei.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo mai 13, 2012 8:51 am

Vou ficar atenta aos vários critérios: Onde devemos respeitar a lei. Onde não devemos respeitar a lei. Vai ser interessante. Corte de orelhas é para infringir.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo mai 13, 2012 9:33 am

Argay Escreveu:Vou ficar atenta aos vários critérios: Onde devemos respeitar a lei. Onde não devemos respeitar a lei. Vai ser interessante. Corte de orelhas é para infringir.
por isso mesmo é que nos meus argumentos não abordei a questão de ser legal ou não!

mas não vale a pena continuar a bater no ceguinho, nem tenho cães com orelhas cortadas nem nada!! ;)

beijinhos e bom domingo!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Marcinho12
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 9:51 am

indigo003 Escreveu:
Argay Escreveu:Vou ficar atenta aos vários critérios: Onde devemos respeitar a lei. Onde não devemos respeitar a lei. Vai ser interessante. Corte de orelhas é para infringir.
por isso mesmo é que nos meus argumentos não abordei a questão de ser legal ou não!

mas não vale a pena continuar a bater no ceguinho, nem tenho cães com orelhas cortadas nem nada!! ;)

beijinhos e bom domingo!!
Não diga disparates. Você falou e incentivou o forista a cortar as orelhas ao bicho. Assuma o que escreve LOL
Marcinho12
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 9:52 am

indigo003 Escreveu:gosto de ver um boxer bonito com as orelhas bem cortadas! o corte é feita com todos os cuidados de uma cirurgia, o que poderá causar desconforto depois é o processo de cicatrização! ;)

escolha um bom veterinário!!
Escolha um bom vet :)
Marcinho12
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 9:53 am

indigo003 Escreveu:
Joie2 Escreveu:Mas é legal (ou faz-se na candonga...)?
é na candonga!! os donos levam o seu cão às traseiras de uma clinica veterinária, num bairro escuro e mal frequentado, a meio da noite (para ninguem saber!). a cirurgia é feita por um veterinário com mau aspecto, cujo hobbie é jogar poker apostando orelhas de cães!! o cão fica na clinica uma semana, se sobreviver é entregue ao dono que o vai buscar outra vez a meio da noite, às traseiras da clinica!!
As suas dicas são preciosas :)
Marcinho12
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 9:54 am

indigo003 Escreveu:tal como se poderiam denunciar as pet hoarders que por aqui andam, por excesso de animais em casa ou hoteis caninos ilegais e com más condições, certo?

não sejamos mais papistas que o papa!! ;)
Claro :)
Marcinho12
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 9:56 am

indigo003 Escreveu:
Marcinho12 Escreveu: Desculpe lá Himura, mas há alguém que no seu juizo perfeito resolva começar a cortar as orelhas os animais? Que barbárie. Estamos no século XXI. Se você quer um bibelot, compre um peluche.
vá lá pesquisar porque razão se cortavam orelhas e cauda aos cães, para ver se percebe que não é uma coisa que se vai começar a fazer agora! informe-se antes de mandar para o ar comentários errados e desinformados!! ;)
Já perquisei, cortam as orelhas para os cães poderem ouvir os passarinhos. :)

Os seus comentários são informadíssimos. Eu aprendi muito consigo. Estou a pensar seguir os conselhos que aqui impinge diariamente :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo mai 13, 2012 10:05 am

Marcinho, não falo nem comento nada com pessoas desinformadas!! lamento!! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 13, 2012 10:24 am

Este tópico faz-me lembrar o tópico do corte ds bigodes no qual o dito foi comparado a amputações, depois dizem que o assunto é desviado para a esterilização quando se fazem coparações absurdas como estas.

Para quem esteriliza por prevenção, já ouvi vários relatos de quem tinha animais que faziam otites com grande frequencia, fizeram o corte de oelhas e estas deixaram de aparecer. Assim também se poderia apontar o corte de orelhas como form de prevenção de otites, mas ao menos quem o faz nos seus cães admite fazê-la por motivos estéticos.

Houve quem falasse contra o corte sem fazer estas comparações absurdas e que de certeza que muito melhor se fizeram ouvir, comparar o corte de orelhas com a violação de animais é tão inconcebível que só mesmo rindo para não ter que pensar mais no que foi realmente dito.
Marcinho12
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 10:30 am

indigo003 Escreveu:Marcinho, não falo nem comento nada com pessoas desinformadas!! lamento!! ;)
lol se eu estiver desinformado, aqui vou então ficar informadíssimo lol
Responder

Voltar para “Cães”