Boa noite,
Nestes últimos dias, com o calor, ... começaram-me a aparecer carraças no jardim e nos cães. Já tirei dos cães, com FrontLine, 2 dias seguidos umas 20 ou 30 carraças à vontade e por mais que retire continuam a aparecer por lá.
Gostaria de saber, ou o que aconselham, para proceder à eliminação de todas elas? (tanto no jardim como nos meus cães)
Remoção de Carraças
Moderador: mcerqueira
Certamente vira alguém dar uma sugestão... No entanto leia as 2 já deixadas neste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97293
Eu optaria também por perguntar ao vet se podia usar oito tipo de pipeta e juntava com uma scalibor
Eu optaria também por perguntar ao vet se podia usar oito tipo de pipeta e juntava com uma scalibor

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:47 pm
desde já obrigado pela ajuda 
relativamente ao jardim alguma coisa que seja de facto eficaz? é que eu aos cães com o FrontLine consigo tirar bem mas o problema é mesmo o jardim o que faz com que continue sempre a aparecer carraças nos cães

relativamente ao jardim alguma coisa que seja de facto eficaz? é que eu aos cães com o FrontLine consigo tirar bem mas o problema é mesmo o jardim o que faz com que continue sempre a aparecer carraças nos cães
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Segundo o "meu" veterinário, como o frontline esteve anos a fio no mercado, tanto as pulgas como as carraças desenvolveram resistência.
Como tal recomenda-se que use outro tipo (marca) de pipetas.
Para as carraças...
Bem, no ano passado tive esse problema com pulgas. O cão aparecia recorrentemente com elas, apesar de ter pipetas. O que fizemos foi, nos 2 ou 3 sítios que ele gostava de se deitar, pusemos spray para rastejantes. Aparentemente ficou resolvido. Tente.
Se for uma infestacção de tal ordem que assim não ajude, além de cortar as ervas altas e relva, sugiro que se aconselhe em casas de jardinagem (daquelas que vendem plantas, sementes e tudo e mais alguma coisa), porque é possível que tenham uma solução.
Como tal recomenda-se que use outro tipo (marca) de pipetas.
Para as carraças...
Bem, no ano passado tive esse problema com pulgas. O cão aparecia recorrentemente com elas, apesar de ter pipetas. O que fizemos foi, nos 2 ou 3 sítios que ele gostava de se deitar, pusemos spray para rastejantes. Aparentemente ficou resolvido. Tente.
Se for uma infestacção de tal ordem que assim não ajude, além de cortar as ervas altas e relva, sugiro que se aconselhe em casas de jardinagem (daquelas que vendem plantas, sementes e tudo e mais alguma coisa), porque é possível que tenham uma solução.
Em relação às pipetas poderá tentar o Advantix (costuma ser bastante eficaz!!e protege o cão não só das carraças e pulgas como também tem acção repelente sobre o mosquito vector de leishmania)
Ainda assim terá sempre de fazer um controlo ambiental (o que costumo fazer é cortar a erva bem rente antes do pico de actividade das bicharadas e fazer uma limpeza geral ao terreno
se conseguir colocar insecticidas e afins sem colocar em risco o seu cão melhor ainda. por aqui só fazemos mesmo o corte da erva e quanto muito, nas alturas de maior infestação, apanham uma ou outra carraça mas esta nem chega a morder por causa do advantix)
espero que ajude!
boa sorte

Ainda assim terá sempre de fazer um controlo ambiental (o que costumo fazer é cortar a erva bem rente antes do pico de actividade das bicharadas e fazer uma limpeza geral ao terreno

espero que ajude!

-
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:47 pm
Obrigado a todos pela ajuda 
Esta tarde já tratei de tudo
1. Com FrontLine Spray matei as carraças que cães tinham
2. Cortei ervas todas do jardim e queimei tudo.
3. Comprei insecticidas e coloquei por todo o jardim.
4. Lavei as casitas deles todas
5. Coloquei Advantix neles
Obrigado pela ajuda e agora aguardar pelos resultados!

Esta tarde já tratei de tudo

1. Com FrontLine Spray matei as carraças que cães tinham
2. Cortei ervas todas do jardim e queimei tudo.
3. Comprei insecticidas e coloquei por todo o jardim.
4. Lavei as casitas deles todas
5. Coloquei Advantix neles
Obrigado pela ajuda e agora aguardar pelos resultados!

Para além de lavar apenas as casinhas eu colocaria também um insecticida que fosse menos agressivo para animais de estimação (tipo biokill)
Boa sorte!
Boa sorte!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>