Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mai 15, 2012 5:21 pm

Encontrei a composição da ração que falou:

Cotecan Maxima Light: Pollo (20%), Maíz, Arroz, Salvado de trigo, Harina avícola, Trigo, Gluten de maíz, Harina de garrofa, Grasa Animal, Hidrolizado de pollo, Levadura de cerveza, Huevo deshidratado, Semilla de lino, Pulpa remolacha, Fructo y mano oligosacaridos, Sal, Cloruro de potasio, Oligoelementos y vitaminas, L-Carnitina, Extractos vegetales (polifenoles y bioflavonoides), DL-metionina, Taurina, Condroitin Sulfato, Glucosamina.

+ informações em: http://www.cotecanmaxima.com/

Parece ser boa :wink:
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

terça mai 15, 2012 7:57 pm

tambem tem a Taste of the Wild que tem menos proteina que orijen :)
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça mai 15, 2012 9:03 pm

ReginaVieira Escreveu:Encontrei a composição da ração que falou:

Cotecan Maxima Light: Pollo (20%), Maíz, Arroz, Salvado de trigo, Harina avícola, Trigo, Gluten de maíz, Harina de garrofa, Grasa Animal, Hidrolizado de pollo, Levadura de cerveza, Huevo deshidratado, Semilla de lino, Pulpa remolacha, Fructo y mano oligosacaridos, Sal, Cloruro de potasio, Oligoelementos y vitaminas, L-Carnitina, Extractos vegetales (polifenoles y bioflavonoides), DL-metionina, Taurina, Condroitin Sulfato, Glucosamina.

+ informações em: http://www.cotecanmaxima.com/

Parece ser boa :wink:

Obrigada :) Hoje comprei um saco para experimentar com o meu gordo. Já comecei com a transição da RC light para a Maxima light. Depois digo os resultados :)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça mai 15, 2012 9:05 pm

Tenho uma dúvida!
Leio com frequência, falar-se da ração X ou Y que têm um valor proteico elevado, como se fosse mais valia.
Questiono: O valor proteico não será excessivo para um animal que é alimentado diáriamente e o exercício limitado. Isto é; os vossos cães, não começam a engordar correndo o risco de ter que optar posteriormente por uma ração light?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

terça mai 15, 2012 10:55 pm

drilldown1 Escreveu:Tenho uma dúvida!
Leio com frequência, falar-se da ração X ou Y que têm um valor proteico elevado, como se fosse mais valia.
Questiono: O valor proteico não será excessivo para um animal que é alimentado diáriamente e o exercício limitado. Isto é; os vossos cães, não começam a engordar correndo o risco de ter que optar posteriormente por uma ração light?

tem que ajustar a dose de comida para o tipo de vida que animal tem. 8)
drilldown1
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 11:07 pm

tinoco27 Escreveu:

tem que ajustar a dose de comida para o tipo de vida que animal tem. 8)
Sim, isso com todas. Mas a dúvida em relAção à questão anterior mantém-se.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hd76
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2012 10:32 am

quarta mai 16, 2012 8:49 am

A minha foi ao veterinário recomendou redução da ração, pois está gordinha :lol: :lol: :lol: , tem muita a ver de facto com o estilo de vida do animal ...

PS - pela foto da sua pequena parece quase uma replica da minha :)
drilldown1
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 8:57 am

A minha é uma Fragas do Douro!
Na foto, tinha 2 meses...agora tem ano e meio.
Que idade tem a sua?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hd76
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2012 10:32 am

quarta mai 16, 2012 12:17 pm

drilldown1 Escreveu:A minha é uma Fragas do Douro!
Na foto, tinha 2 meses...agora tem ano e meio.
Que idade tem a sua?
A minha está com 3,5 meses :P e os Pais são Monte Pedral.
Responder

Voltar para “Cães”