Bom dia a todos tenho aqui uma duvida e preciso de ajuda, o meu cão tem usado uma daquelas coleiritas mais baratas para as pulgas e complemento com o frontline pipeta, mas sempre que é para colocar a pipeta (caso de ontem) é um martírio porque ele odeia e tenta me morder etc....e no fim coça-se sempre muito mas nunca notei nenhuma inflamação e o vet disse me que não tinha nada, mas para se evitar estas "guerras" gostava de saber se a coleira faz o mesmo efeito e qual o melhor? (a coleira ele deixa meter muito bem)
Cumprimentos
Coleira Vs Pipeta
Moderador: mcerqueira
Para o meu cão, uso pipetas Stringhold e coleira Scalibor ao mesmo tempo. Isto porque a Scalibor não é forte o suficiente para pulgas (acho que eram as pulgas), mas oferece protecção contra flebótomos, fonte da Leishmaniose, algo que as pipetas não protegem.
Talvez pode experimentar outras pipetas para ver se o cão não reage?
Talvez pode experimentar outras pipetas para ver se o cão não reage?
O meu cão passou agora a usar scalibor... antes só usava as pipetas (Advantix, que salvo erro também dá para o mosquito). Só que todos os meses tinha que me lembrar de por a pipeta... o cão não se chateava, mas é muito mais cómodo para mim ter a coleira. Além de que o meu cão adora água e com a pipeta tinha que restringir o acesso à água uma semana... com a coleira vai à água à vontade porque sei que está protegido
(só se der mesmo banho com champô é que sai a camada protectora que se instalou na pele! Se for só água não faz mal)
E quanto ao preço, acabo por poupar... a coleira fica-me mais barata que 6 pipetas (a coleira dá para 6 meses).

E quanto ao preço, acabo por poupar... a coleira fica-me mais barata que 6 pipetas (a coleira dá para 6 meses).
Boa tarde
Siceramente nunca gostei muito das coleiras, não as acho nada práticas.
Antes de ter a Angel eu pensei em meter lhe pipetas da Fronteline mas felizmente a criadora disse me para meter antes as Advantix porque tbm protegiam contra os mosquitos que transmitem a Leishmaniose etc..sinceramente estou super contente, a Angel usa desde sempre e nunca na vida teve uma pulga, carraça etc...e isto para quem vive em apartamento é uma coisa maravilhosa xD
Siceramente nunca gostei muito das coleiras, não as acho nada práticas.
Antes de ter a Angel eu pensei em meter lhe pipetas da Fronteline mas felizmente a criadora disse me para meter antes as Advantix porque tbm protegiam contra os mosquitos que transmitem a Leishmaniose etc..sinceramente estou super contente, a Angel usa desde sempre e nunca na vida teve uma pulga, carraça etc...e isto para quem vive em apartamento é uma coisa maravilhosa xD