os meus caes ladram quando eu nao estou em em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta mai 18, 2012 2:18 pm

Suesca Escreveu:Pois eu tb fiz uma barreira e eles ficam as vezes qd saio, no corredor cozinha e wc, sem acesso a sala que tem a porta da rua e um terraco. como la nao ouvem tantos barulhos ficam mais sossegados. É o que ando a fazer e tem resultado. coleira elecrrica nao quero utilizar porque os meus caes sao muito pequenoas.
mas como moro num apartamento tb, é esta a solucao e eles nao ficam mal.
E eu aprender a ser mais rigida com eles...
Se eles só ladrarem de vez enquando tipo 2 ou 3 vezes num espaço de 6 horas por exemplo, e se forem só poucos minutos, acho que não é preciso preocupar. É normal os cães ladrarem, e é estranho algum vizinho vir a queixar-se disso (desde que os cães não ladrem às tantas da manhã).

Talvez em vez da coleira eléctrica pode recorrer a coleiras de citronella? Não aconselho ultrasons, pois não sabemos se aquilo pode ser demasiado desagradável e se aquilo se avariar e disparar o som continuadamente pode ser mau. Penso que deve haver coleiras eléctricas adequadas aos cães de tamanho pequeno, pode tentar pesquisar alguns (não arranje os que são demasiado baratos). Há coleiras que apenas detectam o som do ladrar, há coleiras que detectam a vibração da garganta ao ladrar, e há coleiras que detectam ambas as situações (isso se forem as anti-ladrar e não as de controlo remoto).
Já agora, penso que não seja aconselhável deixar coleiras desses tipos em cães sem supervisão. Se os seus cães ladram a barulhos que ouvem de fora quer os donos estejam em casa quer não, podem por a coleira quando estiverem em casa. Geralmente, depois de poucas vezes e de alguns dias, os cães aprendem a não ladrar mais a torto e a direito, mesmo sem a coleira. Mas é importante que o cão não aprenda a não ladrar apenas quando a coleira é posta! Para isso, põe-se a coleira no cão como se nada fosse (como uma coleira normal), e apenas se deixa o cão ouvir os barulhos depois de alguns minutos (quando ele esquece que foi posta uma coleira).

Já agora, aconselho testar a coleira em ti mesma antes de os testar nos cães. Comece pelos níveis mais baixos, e o choque não deve magoar, mas sim apenas ser desconfortável. Depois, testa na pele do seu cão, tipo na perna ou nas costas, e vê que reacção ele pode ter. Ele até pode soltar um ganido por sentir confuso ou desconfortável, tem é que perceber se a coleira está a ser demasiado aversivo ou não. Se for, não use nele, pois a intenção não é traumatizar, apenas fazê-lo aprender que ladrar = descomforto.
Responder

Voltar para “Cães”