Experiência com Acana Puppy Large Breed
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
Após uma larga pesquisa sobre a variedade de rações que dispomos no nosso mercado, decidi dar ao meu cachorro a ração Acana Puppy Large Breed. Pela sua composição e pelos comentários positivos que fui ouvindo e lendo sobre a marca Acana em geral, parece-me uma decisão acertada.
Enquanto ele for cachorro e eu consiga economicamente suportar esta ração é aquela que estou inclinado a dar-lhe. Na fase adulta logo se verá!!
No entanto, ao colocar Acana na pesquisa daqui do Arca de Noé deparei-me com 2 anúncios de venda desta ração por alergias que os cachorros fizeram.
Daí eu abrir agora este tópico, para pedir aos utilizadores da Acana Puppy Large Breed que descrevam a sua experiência com esta ração. Obrigado.
Após uma larga pesquisa sobre a variedade de rações que dispomos no nosso mercado, decidi dar ao meu cachorro a ração Acana Puppy Large Breed. Pela sua composição e pelos comentários positivos que fui ouvindo e lendo sobre a marca Acana em geral, parece-me uma decisão acertada.
Enquanto ele for cachorro e eu consiga economicamente suportar esta ração é aquela que estou inclinado a dar-lhe. Na fase adulta logo se verá!!
No entanto, ao colocar Acana na pesquisa daqui do Arca de Noé deparei-me com 2 anúncios de venda desta ração por alergias que os cachorros fizeram.
Daí eu abrir agora este tópico, para pedir aos utilizadores da Acana Puppy Large Breed que descrevam a sua experiência com esta ração. Obrigado.
Pastor alemão - o melhor cão do Mundo!
Boa noite.
Nunca dei essa gama da Acana, apenas dei Acana Adult Premium e Acana Grasslands. Mas realmente reparei que ela não se deu muito bem com a primeira gama, as fezes eram mais amareladas e não muito sólidas. Com a Grasslands tudo perfeito.
Penso que é mesmo uma questão de experimentar. Alguns cães dão-se melhor que outros, mas não é apenas com esta marca é com todas. Pode pedir uma amostra grátis, e ver como o seu cachorro reage.
Nunca dei essa gama da Acana, apenas dei Acana Adult Premium e Acana Grasslands. Mas realmente reparei que ela não se deu muito bem com a primeira gama, as fezes eram mais amareladas e não muito sólidas. Com a Grasslands tudo perfeito.
Penso que é mesmo uma questão de experimentar. Alguns cães dão-se melhor que outros, mas não é apenas com esta marca é com todas. Pode pedir uma amostra grátis, e ver como o seu cachorro reage.
Boa noite.
Para já ainda tenho a ração do criador para uns dias mas amanhã vou passar na loja de animais a ver se me conseguem arranjar uma amostra. Não tinha pensado nessa hipótese mas se for viável, é uma boa solução para ver que tal ele reage. É que estar a comprar um saco de 18 kg e depois correr mal, deve ser muito frustrante!!! Obrigado pela sugestão.
Para já ainda tenho a ração do criador para uns dias mas amanhã vou passar na loja de animais a ver se me conseguem arranjar uma amostra. Não tinha pensado nessa hipótese mas se for viável, é uma boa solução para ver que tal ele reage. É que estar a comprar um saco de 18 kg e depois correr mal, deve ser muito frustrante!!! Obrigado pela sugestão.
Eu comprei uma amostra para minha Zimt, paguei 1€ 400kg na Acana Puppy Smalll Breed, posso dizer que ela come há três dias e está simplismente adorando.
. Mas, prefiro terminar esse saco de amostra e depois tirar as conclusões. Boa sorte.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Olhe, já há uns anos e tb pelos mesmos motivos que anunciou no seu 1º parágrafo, decidi alterar a ração do meu mais velho para Acana de galinha. Fiz a transição gradualmente e posso dizer, que o meu cão não se deu com a ração. Desde diarreia verde com laivos de sangue, a vómitos constantes.luigi34 Escreveu:Boa noite.
Entrei em contacto com a marca para informar da reação do meu cão, virem buscar o saco e devolverem-me os €€€, como combinado inicialmente.
Demoraram tanto tempo a virem buscar saco, que o ofereci.
Nunca mais me deixei ir em conversas de ração...!!!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia...
Já dei a puppy large breed e ele gostou...
As fezes estavam um pouco mais moles que o normal mas nada de mais.
Já dei também a pacific, a wild prairie e agora estou a dar a grasslands...
Com qualquer destas as fezes ficaram compactas e menores.
Se calhar a diferença está no facto destas ultimas não terem cereias...
Quanto ao apetite do canito... tudo o que vier marcha
Já dei a puppy large breed e ele gostou...
As fezes estavam um pouco mais moles que o normal mas nada de mais.
Já dei também a pacific, a wild prairie e agora estou a dar a grasslands...
Com qualquer destas as fezes ficaram compactas e menores.
Se calhar a diferença está no facto destas ultimas não terem cereias...
Quanto ao apetite do canito... tudo o que vier marcha

Dou ao meu boston terrier Acana Lamb and Apple (borrego) e está a dar-se mto bem. Já tive uma buldogue frances que comia Acana sem cereais e que tbem estava optima. Os sites espanhois vendem mais barato e sem custos de envio a partir de 55.00€.luigi34 Escreveu:Boa noite.
O meu PA sempre comeu Acana, desde cachorro, agora como adulto continua a comer Acana adulto large breed e não quer outra, alem de se dar muito bem em termos digestivos, mantem-lhe um pêlo espetacular com bastante brilho e uma saúde inquestionável.dianne Escreveu:Boa noite.
Bom dia a todos e desde já agradeço as vossas respostas.
Já estou a fazer a transição da RC (que comia no criador) para a Acana e para já está a correr bem.
Nos primeiros dias fiz 75-25% em termos de proporções e ontem passei para 50-50. Comparativamente à RC, noto que não vai com tanta "fome ao pote" mas tem comido tudo. Quando era só a RC parecia um sôfrego a comer enquanto agora come, faz uma pausa de 2-3 minutos e depois vem acabar tudo isto num espaço de 5-10 minutos.
Esta ligeira diminuição do apetite também poderá ter a ver com o calor que esteve ontem e que hoje continua...
No pelo, para já não noto alterações mas como é cachorro, julgo que não haverá muito a notar e quanto a cocós, em termos de frequência mantém-se igual mas estão ligeiramente mais moles.
Já estou a fazer a transição da RC (que comia no criador) para a Acana e para já está a correr bem.
Nos primeiros dias fiz 75-25% em termos de proporções e ontem passei para 50-50. Comparativamente à RC, noto que não vai com tanta "fome ao pote" mas tem comido tudo. Quando era só a RC parecia um sôfrego a comer enquanto agora come, faz uma pausa de 2-3 minutos e depois vem acabar tudo isto num espaço de 5-10 minutos.
Esta ligeira diminuição do apetite também poderá ter a ver com o calor que esteve ontem e que hoje continua...
No pelo, para já não noto alterações mas como é cachorro, julgo que não haverá muito a notar e quanto a cocós, em termos de frequência mantém-se igual mas estão ligeiramente mais moles.
Bom dia Caro Lugi, as fezes do seu cachorro ficarem um pouco alteradas é normal, basta ter feito a substituição das rações, é um pormenor que tende a normalizar. Quantos meses tem o cachorro??, não lhe deve dar mais quantidade, que a estipulada pelo fabricante da ração agora administrada, mantanha sempre agua limpa e fresca e tente fazer com que o seu cão faça actividade física, como por exemplo; passadeira ou corridas com ou sem bola, alem de passear com ele, é fundamental, vai ver como tudo melhora, o comportamento a disciplina o apetite, etc.luigi34 Escreveu:Bom dia a todos e desde já agradeço as vossas respostas.
devem ser raros os cães que ficam com alguma alergia devido a arcana. Arcana é de gama média, e é uma boa ração, superior a eukanuba e royal canin e outras tantas. Possui uma boa percentagem tb de proteína (de boa qualidade). Irá ter bons resultados. Se pretender melhorar, sempre pode passar a lhe dar Orijen que é da mesma empresa que produz a arcana, contudo a Orijen é de gama alta e muito provavelmente a melhor ração do mundo. (classificada sempre com 7 estrelas (nota máxima) nos sites que avaliam as rações). Já usei ambas e fiquei muito satisfeito. Infelizmente são um pouco caras (principalmente a Orijen)
A Acana é considerada das melhores rações para cães. Agora já possui uma gama sem cereais, sendo o preço práticamente igual ao da Orijen. Já experimentei as duas e fiquei pela acana. A Orijen deixava as fezes do meu cabeçudo mais moles...Vitorjcj Escreveu:devem ser raros os cães que ficam com alguma alergia devido a arcana. Arcana é de gama média, e é uma boa ração, superior a eukanuba e royal canin e outras tantas. Possui uma boa percentagem tb de proteína (de boa qualidade). Irá ter bons resultados. Se pretender melhorar, sempre pode passar a lhe dar Orijen que é da mesma empresa que produz a arcana, contudo a Orijen é de gama alta e muito provavelmente a melhor ração do mundo. (classificada sempre com 7 estrelas (nota máxima) nos sites que avaliam as rações). Já usei ambas e fiquei muito satisfeito. Infelizmente são um pouco caras (principalmente a Orijen)