Alguem ja passou por isto com o seu amigo de 4 patas???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TRESEMEIO
Membro Júnior
Registado: segunda mai 07, 2012 7:33 pm

domingo mai 20, 2012 12:29 am

Ola boa tarde, venho desta forma, tentar saber se alguem ja passou por esta situacao que vou relatar e saber se me podem ajudar a ultrapassar isto. Tenho uma cao de 6 meses que pesa 1,330kgs. No passado dia 14 de Abril de 2012 eu reparei uma pequena pelada no meu cao e fui de imediato ao seu veterinario. Ele fez-lhe uma raspagem local, arrancou-lhe alguns pelos e mandou analisar. Nesse dia apos a observacao deu que o meu cao tinha Sarna Demodex, foi-lhe administrado uma pipeta de Advocate e comecou a aplicar Tartik, diluido em agua 2 vezes por semana na lesao da pele. Oito dias depois ele apareceu com uma nova pelada nas costas. Voltou la e foi-lhe alterado o tratamento, passou a tomar todos os dias 0,09 de Ivermectina e a tomar banho de 4 em 4 dias com Imaverol. Um mes se passou e ele ja administrou a segunda pipeta de Advocate, mas nao me parece estar melhor. Alem de que onde estao as peladas a pele escureceu muito. Alguem me sabe dizer alguma coisa acerca disto? Muito obrigada, ja nao sei que fazer.
:roll:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo mai 20, 2012 7:14 am

qual era a origem da pelada? alergia, fungo? é normal haver hiperpigmentação. Se houver ferida, tb é normal que o pêlo não cresça em tecido cicatrizado. Isso só o seu vet lhe poderá explicar, nós aqui não temos conhecimento para tal...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 20, 2012 9:29 am

Este tópico já aqui andou e teve as respostas necessárias. :o O que se passou?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Leeloo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 3:02 pm

domingo mai 20, 2012 1:35 pm

Boa tarde, eu publiquei um post com o mesmo problema. A nossa Golden tem o mesmo problema, Sarna Demodécica.
Esta a tomar uma injecção de ivomec, banhos com malaseb e toma um antibiotico veterinario para a pele e as pipetas Advocat. Parece estar a melhorar. A hiper-pigmentação é "normal". Resulta dos banhos dados com o produto... nada de alarmante.
A sarna demodécica não se transmite aos humanos mas pode ser transmissivel a outros cães, caso a convivência seja prolongada ( outros cães de casa, por exemplo)... O tratamento é prolongado e deve se ter muito cuidado com o sistema imunitario do animal, tentar que o tenha sempre em optima saúde. E deve castrar o seu animal, para que ela não tenha o stress de entrar no cio e por consequiencia, diminuir a eficacia do sistema imunitário, trazendo um novo surto de sarna demodécica.
Espero ter ajudado.
Cheers :)
Andy
Founder of catsmeowandhorsespaw.blogspot.com
TRESEMEIO
Membro Júnior
Registado: segunda mai 07, 2012 7:33 pm

domingo mai 20, 2012 9:53 pm

Agradeco as respostas, que me foram enviadas e devo dizer que finalmente se ve uma luz ao fundo do tunel, pois o meu caozinho apresenta finalmente algumas melhoras e inicio do pelo a crescer. Vai continuar a tomar banho, por mais algum tempo e se tudo nao correr como o veterinario esta a prever, ira ser observado por um dermatologista mesmo. Pouco se pode avancar em relacao a uma mudanca de medicamento,derivado ao pouco peso dele. Mas sinceramente agora, ja eu comeco a ver alguns progressos, ao fim de um mes e meio. Passou a massajar os sitios com creme Nivea(passo a publicidade), a fim de a cicatriz diminuir o mais possivel e ao mesmo tempo hidratar. Muito obrigada pela atencao de todos e ate breve.
Responder

Voltar para “Cães”