Cães de porte pequeno

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 19, 2012 5:35 pm

E nao percebo porque esta revolução toda contra o LOP...
O LOP nao é o mais importante é apenas o básico num cao de raça pura.
Facto é que todos os bons Criadores registam os seus caes no LOP mais nada.
Outro facto é que um cao pode ter LOP e nao ter sido criado com todas as condições :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Hd76
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2012 10:32 am

sábado mai 19, 2012 5:36 pm

joana_boris Escreveu:Eu acho que mais do que respostas arrogantes do pessoal entendido, o forum sofre muito mais da falta de húmildade de quem não percebe nada disto. Também é só a minha opnião.
:lol: :lol: :lol: e como forum que é, repostas educadas são sempre bem vindas :wink:
Hd76
Membro Júnior

sábado mai 19, 2012 5:39 pm

maraya Escreveu:E nao percebo porque esta revolução toda contra o LOP...
Outro facto é que um cao pode ter LOP e nao ter sido criado com todas as condições :wink:
Nem mais :!: :!: :!:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado mai 19, 2012 8:25 pm

Hd76, mas acha que é suposto as pessoas virem identificar-se num fórum da internet? :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
skander
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 11:20 pm

domingo mai 20, 2012 3:43 am

maraya Escreveu:E nao percebo porque esta revolução toda contra o LOP...
Ora aí está uma grande verdade. E, no entanto, os cachorros continuam a ser de raça.

Tive oportunidade de ler parte das regras do L.O.P.. Fiquei com algumas dúvidas em relação a alguns procedimentos.

Por exemplo, é possível pedir o Registo Inicial para um cachorro, cujo(s) progenitor(es) não tenha(m) inscrição no L.O.P.. Pelo que percebi (confesso que não li tudo, com toda a atenção), após se verificar que o exemplar preenche todos os requisitos do estalão, será avaliado. E só os exemplares avaliados com "Muito bom" e "Excelente" podem ser inscritos no Registo Inicial, sendo que as escala contempla ainda as classificações de "Suficiente", "Bom" e "Insuficiente", sendo esta última sinónimo de o cachorro não reunir as características da raça.

Ou seja, existem cachorros, sem prévio registo no L.O.P., que podem beneficiar de um Registo Inicial. Podem, ainda, reunir todas as características da raça sem que, no entanto, possam beneficiar do Registo Inicial. Mesmo depois de admitido o registo, pode o mesmo estar condicionado, com exclusão de participação em exposições ou da faculdade de reproduzir, se se verificar a existência de alguma característica eliminatória.

Até aqui, parece-me tudo bem.

Para os cachorros com ascendência documentada por via do L.O.P., o procedimento é diferente. As crias são inspeccionadas e só se existirem características eliminatórias é que estarão sujeitas a um registo condicionado (como inapto para exposição e/ou para reprodução) ou sendo mesmo impedidos de serem registados no L.O.P..

Como não são avaliados nessa inspecção, da mesma forma que os cachorros que se pretendem fazer inscrever no Registo Inicial o são, podemos ter um cachorro avaliado como "Bom", que não pode ter R.I., e um outro que pode ter menor qualidade, mas que por ser filho de pais registados, goza do benefício de inscrição no L.O.P..

Ora, aqui já não me parece tão bem.
Hd76
Membro Júnior

domingo mai 20, 2012 5:45 pm

Geight Escreveu:Hd76, mas acha que é suposto as pessoas virem identificar-se num fórum da internet? :lol:
Acho que não tem nada de mais ... se sou uma pessoa coerente naquilo que digo e faço e não falto ao respeito a ninguém que mal tem, ( só se for mau neste forum, como já disse noutros onde estou registado até as localidades onde vivem os users se menciona e não há problema ).

É claro que não vou dizer a minha morada e nº de telefone como deve compreender.
O que não concordo em absoluto é a falta de respeito e ainda para mais em pessoas atrás de Nicks, penso eu ... e é apenas minha opinião !!!
E atenção que com estas palvras não quero comprar nenhuma "guerra" como já mencionei atrás, Eu até agora não tenho nada a apontar em relação a mim ... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”