Tenho uma Bulldog Frances com quase 9 meses e sofre de sarna demodécica desde os 3 meses de idade. Numa corrida a inumeros veterinários consegui ver a sua situação mais estabilizada com o Ivomec e o interceptor. No entanto as comichões voltaram e ela já tem de novo feridas e peladas pelo corpo. A última veterinária a que fui, que se está a especializar em Dermatologia disse-me que a questão da sarna estava controlada e que as comichões pareciam estar relacionadas com alergias alimentares e/ ou ambientais. A minha cadela já está a fazer uma racção anti-alergica e o corticoide lepicortinolo.
Mas não vejo melhorias. Na primeira semana acalmou bastante mas já está novamente com comichões. Passa o tempo todo com o funil isabelino e com uma capinha para não se coçar directamente na pele.
Já não sei o que fazer. Já me falaram em utilizar sabão de carvão nos banhos devido à sua acção anti-seborreica, anti-pruriginosa, anti-séptica. Pensei também se seria pertinente dar-lhe um suplemento alimentar tipo óleo de figado de bacalhau para ver se lhe reforçava o sistema imonológico.
Já gastei rios de dinheiro em medicação e veterinários e não vejo grandes melhorias. Esta situação está a deixar-me muito muito preocupada pois vejo-a a viver constantemente em desassosego e não queria nada que a minha cadela ficasse assim eternamente. Não há mesmo mais nada a fazer?
Alguem me indique algum caminho pois já n sei mesmo o que fazer!