AJUDA SFF

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

segunda mai 21, 2012 7:18 pm

Ola,quando li o teu topico, parecia mesmo minha cadelinha! eu tambem tenho uma chihuahua e tambem veio viver conosco aos 4 meses,
Tens de ter muita calma, pois ele precisa se ambientar, afimal para ele tudo é estranho, precisa ser treinado e receber muito amor e carinho! Lembra te que foi retirado da mãe e deve se sentir muito só ( sou muito sentimentalista :). )
A minha tinha medo do comedouro tambem, entao mudei para uma tacinha de vidro,das da sobremesa e foi problema resolvido!

O facto dele não comer enquanto não estao em casa, acho muito normal, a minha tambem nao come, dorme o tempo todo,  e o tapete esta completamente limpo quando regressamos, olha se faz xixi e caca logo de manha é bem mais facil para ti, começa por ex no fim semana se estiveres em casa,  assim que acordares poe o logo no tapete, pois ira fazer a qualquer minuto , diz lhe xixi, mas tenta nao te stressares,  e quando fizer dalhe uma recompensa, um docinho ou chocolatinho ( de cao claro) e diz " lindo menino" e faz lhe festinhas  , leva algum tempo mas eles abituam se , a minha levou 3 dias, tratamento intensivo  lol e nunca mais fez fora do tapete
Muito importante não ralhes nem grites se fizer fora 

A minha ainda agora, ja tem quase 9 meses e ainda apanha uma bolinha de comida e vai a correr pra cama, e assim o faz ate terminar a comida, nos ate achamos muita graça, nao lhe des comida à boca nem na cama, pois quando aprender onde esta a comida , comerà quando sentir fome!!
Boa sorte com o teu bonequinho! Chihuahuas são simplesmente fantasticos
XX
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mai 21, 2012 7:35 pm

rgaspar também tenho cães de porte mini (no meu caso 2 Pinscher)
Cães pequenos são por norma mais nervosos.

Quando sair deixe-lhe um peluche um pouco maior que ele para simular o aconchego da mãe, uma peça de roupa com o seu cheiro e algum brinquedo, e quando estiver em casa não permita que ele o siga para todo o lado, tente que ele fique algum do tempo na caminha.

Em relação ao comer ( a Vicky também foi difícil, fazia o mesmo) atire-lhe 2 ou 3 grãos de ração mas depois deixe que seja ele a ir busca-los (pode atirar os grãos cada vez mais próximo do comedouro e à medida que ele vai tento progressos atira cada vez mais próximo e em menos quantidade) verifique se o comedouro não faz barulho (os meus comedouros são de inox e como a Vicky tem a mania de os desviar antes de começar a comer eles fazem barulho)

Em relação ao xixi não posso dar grandes conselhos uma vez que não fui muito bem sucedida com os jornais (foi uma maravilha quando começaram a ir à rua, tanto um como outro deixaram de fazer em casa após a 1ªsemana de rua (excepto o 1º xixi da manhã :P ) )

Boa Sorte com o novo membro :D
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 8:47 pm

O cachorro já tem 5 meses, a questão da mãe e a ninhada já não se põe com tanta premência como quando eles são mais pequenos.

Mas sim, ele deve estar a estranhar bastante a mudança, porque devia ter outros cães com quem brincava e ao lado dos quais comia. Agora vê-se sozinho, num ambiente estranho, com cheiros que não reconhece e ouvindo ruídos diferentes dos que estava habituado. Se, ainda por cima, os donos têm de trabalhar e o deixam sozinho por muitas horas, não consegue fazer a habituação com a mesma rapidez.

Além disso, acho que, perante as descrições feitas, ele deve estar a entrar em depressão, o que é porta aberta à doença. Por isso aconselho a levarem-no de novo ao veterinário, para arranjarem uma solução para o não comer e não beber.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
rgaspar
Membro Júnior
Registado: sábado set 05, 2009 2:41 pm
Chihuahua
Turtles
Peixes
Porcos da India

segunda mai 21, 2012 9:11 pm

boas, ele ja tem comido qualquer coisinha, mas é daquela forma, tira uma bolinha e vai comela na cama, depois vais busar outra, e assim sucessivamente. quanto á água é que tenho que meter o dedo na agua e dar a ele para lember, e ele vai-se chegando e depois bebe um pouquinho..
os xixis é que inda nao vi nada no jornal, de vez em quando assusta-se com algo e deita umas pinguinhas!!!
<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda mai 21, 2012 10:05 pm

Comedouro como já lhe foi dito ponha a comida numa taça, pode o cachorro ter medo do comedouro a água é muito importante nem que lhe dê com uma seringa bem dentro da boquinha !
Mas aconselho ir ao vet se o pequeno come mal, e água bebe pouco eles desidratam e ai é muito perigoso, e falo com experiência própria já tive uma chihuahua há bastante tempo, mas isso nós não esquecemos e neste momento tenho 2 pinscher que é quase o mesmo, animal muito pequenino a minha pinscher pesa um kilo e 500 a menina, o rapaz um e setecentas são muito pequeninos.
rgaspar
Membro Júnior
Registado: sábado set 05, 2009 2:41 pm
Chihuahua
Turtles
Peixes
Porcos da India

quarta mai 23, 2012 6:31 pm

Boas, O nosso menino já anda a comer e a beber bem, e a fazer as necessidades fisiologicas dele muito bem, agora o problema é ensinalo a fazer só no Jornal ou na caixa com areia como o criador tem habituados os dele!!!
têm alguma técnica que resulte? eu tenho borrifado o jornal com um Spray da Hagen que comprei numa loja de animais... e quando ele faz fora do sitio, limpo também com um spray da hagen - bust it que tambem comprei numa loja animais, para eliminar as enzimas!!!!

ele hoje de manhã mal nos viu fez umas quantas pinguinhas pela cozinha, mas como foram bastantes eu julguei que já não fize-se mais nada naquele momento, então meti-me a lavar o chão, e tal, e de repente vejo ele encostado a porta da cozinha, alça da pata e toma lá uma mijinha na ombreira da porta, eu a dizer ai ÑÃO, mas ele não me ligou nenumka e continuou, quando cheguei ao pé dele agarrei nele e pus ele em cima do Jornal, mas já não adiantou porque já tinha feito o xixi todo :( e com o cocó foi a mesma coisa, esta a solta em casa quando de repente o meu filhote diz, o ppai tá aqui uma coisa para ti, e fui lá e já estava um cocó a porta do quarto do meu filhote :\

truques , técnicas, alguém tem??? repito que o menino já tem 5 mesinhos de idade :)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”