Acampar com animais de estimação
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos. . Tenho uma cadelinha yorkshire (kika) e tenho seguido atentamente o vosso forum.
Estou a abrir este tópico porque neste momento deparei-me com a situação de não conseguir alugar uma casa de férias como é habitual e levar a minha pequenita, decidi então ir acampar, no entanto não sei como posso levar a kika, uma vez que os animais apenas são permitidos em tendas e não em alojamentos. Como faço durante o dia? Normalmente nas praias eles também não são permitidos e também ela sofre muito quando está muito calor. Deixar na tenda também está fora de questão também por causa do calor e tenho medo que alguém a leve. Deixar num hotel canino e estar longe dela 15 dias não consigo, não iria aproveitar as férias sempre a pensar como ela estará. alguem me pode dar conselhos em relação a esta situação? Já não sei o que fazer já liguei para quase todos os parques de campismo, e ninguém a aceita nos alojamentos. Como é que vocês costumam fazer? Agradeço se me poderem ajudar.
Peço desculpas se o texto está um pouco confuso.
Obrigada
Nicole
Estou a abrir este tópico porque neste momento deparei-me com a situação de não conseguir alugar uma casa de férias como é habitual e levar a minha pequenita, decidi então ir acampar, no entanto não sei como posso levar a kika, uma vez que os animais apenas são permitidos em tendas e não em alojamentos. Como faço durante o dia? Normalmente nas praias eles também não são permitidos e também ela sofre muito quando está muito calor. Deixar na tenda também está fora de questão também por causa do calor e tenho medo que alguém a leve. Deixar num hotel canino e estar longe dela 15 dias não consigo, não iria aproveitar as férias sempre a pensar como ela estará. alguem me pode dar conselhos em relação a esta situação? Já não sei o que fazer já liguei para quase todos os parques de campismo, e ninguém a aceita nos alojamentos. Como é que vocês costumam fazer? Agradeço se me poderem ajudar.
Peço desculpas se o texto está um pouco confuso.
Obrigada
Nicole
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
quando vou acampar, costumo levar a carlota e a dora. nas horas de calor e como é proibido os cães andarem soltos, ficam à sombra. normalmente estou por perto, mas como tb. é proibido levá-los seja onde fôr, ficam no parque. como são rafeiras, não vejo que as queiram levar. mas tb. tenho esse problema com a estrela. embora rafeira, é muito bonita e arraçada de perdigueiro.
se calhar, o melhor é deixá-la no carro, à sombra, com a janela um pouco aberta e com água sempre que tenha de "sair". em relação às praias...convem saber escolher
se calhar, o melhor é deixá-la no carro, à sombra, com a janela um pouco aberta e com água sempre que tenha de "sair". em relação às praias...convem saber escolher
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
Nunca me deparei com esse provlema porque normalmente não levo os canitos comigode ferias porque nunca encontro casa ou hotel em que seja permitido ter animais enfim....
Eu deixo-as no Abrigo de animais onde ou volutanria e pago pela sua estadia claro.
Boa sorte
Eu deixo-as no Abrigo de animais onde ou volutanria e pago pela sua estadia claro.
Boa sorte

Eu sempre que fui de férias levei o meu cão comigo. Normalmente fico em apartamentos, porque reconheço que acampar com ele não seria muito fácil porque teria de ficar preso e não poderia ficar dentro da tenda por causa do calor, caso contrário matava o bicho! Por acaso nunca tive dificuldades em alugar casa, porque antes de alugar tenho sempre em atenção se é permitido a estadia a cães. Para isso basta pesquisar nesses inúmeros sites de alugueres de casas, fazer pesquisa avançada e seleccionar "permitida a entrada a animais"
Boa Sorte para as férias em família!

Boa Sorte para as férias em família!

<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
C'est vrai...
Estive lá com os meus chiens e foi tranquilo.
Estive lá com os meus chiens e foi tranquilo.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
No Parque de Campismo da Fuzeta no Algarve, também pode levar cães, a praia é a 30 segundos a pé, e não é vigiada, portanto podem ir cães, tal como na ilha de tavira, acessível por barco, onde podem ir animais, e se apanha atrás do parque
Tudo a pé 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Peço desculpa por estar a reabrir este tópico, mas todos os anos passo férias no Parque de Campismo da Fuseta e este ano levarei a Zoya comigo.TheOne Escreveu:No Parque de Campismo da Fuzeta no Algarve, também pode levar cães, a praia é a 30 segundos a pé, e não é vigiada, portanto podem ir cães, tal como na ilha de tavira, acessível por barco, onde podem ir animais, e se apanha atrás do parqueTudo a pé
Diz que é possivel levar cães para a praia, sabe-me dizer se é possivel levar de barco para a ilha ou se apenas é permitido na praia da ria? É que tenho ideia que já foi permitido mas que desde que ambas as praias "ganharam" bandeira azul deixou de o ser. Costumo ver pessoas a passearem os cães na praia da ria mas apenas ao final da tarde. Mesmo assim agora fiquei curiosa, se me soubesse responder...

Muito Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Agora não sei, na altura em que fui, podia levar os cães para ambas as praias, bem como ir de barco para o outro lado. Agora com a bandeira azul já não sei...Olatodos Escreveu:Peço desculpa por estar a reabrir este tópico, mas todos os anos passo férias no Parque de Campismo da Fuseta e este ano levarei a Zoya comigo.TheOne Escreveu:No Parque de Campismo da Fuzeta no Algarve, também pode levar cães, a praia é a 30 segundos a pé, e não é vigiada, portanto podem ir cães, tal como na ilha de tavira, acessível por barco, onde podem ir animais, e se apanha atrás do parqueTudo a pé
Diz que é possivel levar cães para a praia, sabe-me dizer se é possivel levar de barco para a ilha ou se apenas é permitido na praia da ria? É que tenho ideia que já foi permitido mas que desde que ambas as praias "ganharam" bandeira azul deixou de o ser. Costumo ver pessoas a passearem os cães na praia da ria mas apenas ao final da tarde. Mesmo assim agora fiquei curiosa, se me soubesse responder...![]()
Muito Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Sendo eu natural da zona posso vos dizer que se forem pra fuzeta podem ir ate olhao que é pertinho e podem apanhar o barco para a ilha da armona ou para a ilha do farol e podem levar os caes no barco na boa mesmo. ate acho que nem pagam bilhete nem nada e a armona é espectacular..... as pessoas principalmente na armona tao habituadas a caes e podem tar mesmo a vontade que ninguem os chateia por causa dos caes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Assim como na Fuzeta podem apanhar o barco para a Ilha, não é necessário ir até Olhão!!!
A Fuzeta deve ser das terras com mais cães (soltos) por m2 que eu conheço!!
A Fuzeta deve ser das terras com mais cães (soltos) por m2 que eu conheço!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Pois eu apanho sempre de olhao. Este ano deve dar para eu levar os meus caes pra ilha.. la vao eles andar la todos contentes..
Aconselho mesmo a ilha da armona;-)

Aconselho mesmo a ilha da armona;-)
Boas,
Mais uma vez a desenterrar o tópico uma boa solução para esta situação é parques de campismo que tenham canil incorporado em que apenas nós temos a chave do local onde o canito se encontra assim pode estar sempre connosco na tenda e quando necessitamos de ir a algum lado deixamo-lo no canil...
O problema é que apenas conheço o Parque de Pedrogão que possui canil alguem conheçe mais algum ?
Cumprimentos.
Mais uma vez a desenterrar o tópico uma boa solução para esta situação é parques de campismo que tenham canil incorporado em que apenas nós temos a chave do local onde o canito se encontra assim pode estar sempre connosco na tenda e quando necessitamos de ir a algum lado deixamo-lo no canil...
O problema é que apenas conheço o Parque de Pedrogão que possui canil alguem conheçe mais algum ?
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
So uma informacao. Se forem apanhar o barco ponham acaime nos caes senao nao os deixam entrar. o meu irmao a semana passada quis ir pra ilha.armona. E nao o deixaram ir com o cao dele sem acaime... Ele passou.se pq alem de o conhecerem e o cao ja ter ido montes de vezes sem acaime desta vez nao o deixaram ir sem , e no entanto deixaram entrar uma senhora com o seu yorkie... O do meu irmao é rafeiro medio. e parece um labrador atarracado, nao mete medo.
Portanto ja sabem. Levem um acaime no caso de pedirem.
Portanto ja sabem. Levem um acaime no caso de pedirem.