Cachorrinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ildika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2002 5:31 pm

quinta jan 29, 2004 4:36 pm

Amigos,
Tenho uma nova cachorrinha, Bichon. A pequenita veio muito novinha (dois meses) porque a dona da cadela-mãe queria ver-se livre dos filhotes. Enfim... nao consegui demovê-la a deixar ficar as crias mais tempo com a mãe e, pelo que o veterinário disse, isso também não é assim tão grave. A cadelinha é lindissima - ou não fosse minha - mas é completamente louca e eléctrica. Não pega em brinquedos e só quere morder os nossos pés e mãos. Não dá descanso a ninguém. Ora aqui vem a questão: Que fazer para a tornar mais meiga, porque nem sequer deixa que lhe peguem ao colo? Como impedir que nos dê às mãos e pés uns momentos de descanso ? Só fica quieta, quando está a dormir.
Será porque é cachorra e isto vai passar-lhe com o tempo? A outra fôfura que tive anteriormente era um doce e podia levá-la para todo o lado, para os Hoteis e a viajar de avião, nunca deu problema. Com esta não sei bem! Uma dica será benvinda.
Obrigada
Ildika
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

quinta jan 29, 2004 5:46 pm

Ora aí está o mesmo problema da Cyntia, embora ela também adore brincar com os seus brinquedos mas também fica louca para nos morder (na brincadeira claro). Agora já tem quase 1 ano e meio e já está um pouco mais calminha embora ainda tenha aquele bixinho electrico dentro dela.
O Jimmy é irmão dela da mesma ninhada e é totalmente o oposto, como a minha mãe diz o Jimmy é um paz de alma. Deixa fazer tudo e não refila, é um doce, derrete-se todo com miminhos.

Isso tem a ver com a personalidade do animal, apenas uns são mais vivaços do que outros.

Falei com várias pessoas que entendem de cães acerca disso e o que me disseram foi que com o tempo passa.

Claro que como donos devemos sempre tentar impor respeito e dar-lhes um ralhete de vez em quando pois não são eles quem mandam.

Porque, quando eramos mais novos também eramos bem traquinas não é verdade? ;) :lol: :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 29, 2004 7:48 pm

Mostre-lhe que não gosta de mordidelas.
Você é a dona, você é que manda.

Quando ela morder zangue-se, vire-lhe as costas, afaste-se, não brinque com ela.
Em alternativa dê-lhe um brinquedo para roer, ou um ossinho de pele (vendem-se nos hiper).

Todos os cachorros necessitam de mordiscar.
Temos de lhes dar vazão a essa necessidade.
Por outro lado, doem que se fartam, as mordidelas de um cachorro.
(dentes fininhos)

Habitue-a a brincar com bolas, cordas (também se vendem nos hiper), brinquedos de borracha.
Brinque com ela usando estes brinquedos e zangue-se se ela quiser morder as suas mãos (vai querer).

Com o tempo ela vai preferir os brinquedos às mãos e pés.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jan 29, 2004 7:51 pm

Ildika Escreveu: Que fazer para a tornar mais meiga, porque nem sequer deixa que lhe peguem ao colo?
Mais meiga, como? Ela quer mordiscar-lhe as mãos quando lhe pega ao colo, é isso?
Se fôr, tem de "fazer-lhe ver" desde já que esse comportamento é errado, dizendo-lhe um forte "Não!" e pousando-a no chão....Ignore-a mesmo! Não ceda às exigências de atenção, porque ela saberá tirar partido disso para toda a vida!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”