Boa noite,
peço desculpa se estiver a proceder mal ou se estiver a colocar o meu problema no local errado, mas é um assunto muito importante e que precisa de ser resolvido rapidamente, conheço uma pessoa que reside perto de mim que maltrata o seu cão regularmente (pontapés, beliscões, etc..).
Alguém sabe a quem posso recorrer ou fazer uma denuncia sem ser identificada?
O cão é um pitbull, ou uma raça parecida, não sei bem, e não mostra sinais de ser agressivo, mesmo com os maus tratos que leva, é um doce e tem sempre muito medo.
Tenho imensa vontade de fazer alguma coisa, ajudem-me por favor.
maus tratos a cão, URGENTE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não sei como actua na sua zona mas, por aqui (Oeiras) chamámos o SEPNA uma vez para uma dona que regularmente espancava o cão e a GNR visitou-a, teve uma conversa e actualmente o cão é bem tratado.
Mas tenho ouvido dizer que, em muitas zonas, não fazem nada...
Enfim, é uma sugestão.
Veja aqui :
http://adopta-me.org/news/61.php
Lembro que pode pedir sigilo (ié, que ninguém saiba quem fez a queixa) embora se tenha que identificar à GNR.
Outra sugestão é contactar uma associação da sua zona.
Eles podem aconselhar procedimentos e se, por acaso,a dona quiser ver-se livre do cão, talvez encontre um lugar para ele, de imediato.
Aconselho a PRAVI, pex.
http://www.pravi.org/index_nucleos.php?nucleo=Lisboa
ou outra associação da sua zona.
Mas tenho ouvido dizer que, em muitas zonas, não fazem nada...
Enfim, é uma sugestão.
Veja aqui :
http://adopta-me.org/news/61.php
Lembro que pode pedir sigilo (ié, que ninguém saiba quem fez a queixa) embora se tenha que identificar à GNR.
Outra sugestão é contactar uma associação da sua zona.
Eles podem aconselhar procedimentos e se, por acaso,a dona quiser ver-se livre do cão, talvez encontre um lugar para ele, de imediato.
Aconselho a PRAVI, pex.
http://www.pravi.org/index_nucleos.php?nucleo=Lisboa
ou outra associação da sua zona.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Faça queixa não perca tempo.Ritamicas Escreveu:Boa noite,
peço desculpa se estiver a proceder mal ou se estiver a colocar o meu problema no local errado, mas é um assunto muito importante e que precisa de ser resolvido rapidamente, conheço uma pessoa que reside perto de mim que maltrata o seu cão regularmente (pontapés, beliscões, etc..).
Alguém sabe a quem posso recorrer ou fazer uma denuncia sem ser identificada?
O cão é um pitbull, ou uma raça parecida, não sei bem, e não mostra sinais de ser agressivo, mesmo com os maus tratos que leva, é um doce e tem sempre muito medo.
Tenho imensa vontade de fazer alguma coisa, ajudem-me por favor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
sao estes donos que contribuem para os desvios comportamentais dos caes
depois acontecem os dissabores que ve-mos em noticiarios
descarregam as fustraçoes no animal quando chegam a casa
esse cao merece outro dono.
queixa em cima!!!

descarregam as fustraçoes no animal quando chegam a casa

esse cao merece outro dono.
queixa em cima!!!

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Sim, sim!
Um cão pitbull ou parecido, na sequência de uma queixa ao SEPNA, e caso estes actuem, vai de certezinha ter um final muito mais feliz. Não haja duvida!
Um cão pitbull ou parecido, na sequência de uma queixa ao SEPNA, e caso estes actuem, vai de certezinha ter um final muito mais feliz. Não haja duvida!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Mas ele é maltratado o que fazer entao?
Se o cao fosse agressivo era abatido. mas o cao nao fez mal nenhum.
eu digo isto sinceramente, porque nao sei tb o que fazer. sendo ele pitbull e correndo risco de ser abatido.
Se o cao fosse agressivo era abatido. mas o cao nao fez mal nenhum.
eu digo isto sinceramente, porque nao sei tb o que fazer. sendo ele pitbull e correndo risco de ser abatido.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não se fala em pitbull, diz-se - o que é mais provável - que é um rafeiro, talvez cruzado de boxer ou bull terrier...
Sendo meigo a gnr não deve levantar problemas (espero).
Creio que a forista não sabe e há muitas raças cujos cruzamentos têm um aspecto parecido com o pit...
Sendo meigo a gnr não deve levantar problemas (espero).
Creio que a forista não sabe e há muitas raças cujos cruzamentos têm um aspecto parecido com o pit...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Sim, pode ser só um cão parecido com um pit, acho que não devia deixar de apresentar queixa por causa disso.
Não se pode deixar um animal a sofrer assim. E se ele é meigo de certeza que não é abatido, ha-de encontrar uma família melhor
Não se pode deixar um animal a sofrer assim. E se ele é meigo de certeza que não é abatido, ha-de encontrar uma família melhor

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sim, mas a lei não classifica como PP apenas os cães de raça, mas todos aqueles que pareçam ser cruzados de PP ou que tenham características semelhantes às de uma raça PP.
O que acontece é que caso o cão vá para um canil entra como classificado PP, tendo por base apenas o seu aspecto, o que vai dificultar o seu processo de adopção.
O que acontece é que caso o cão vá para um canil entra como classificado PP, tendo por base apenas o seu aspecto, o que vai dificultar o seu processo de adopção.