dúvidas sobre amstaffs

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ILoveGoldens
Membro Júnior
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

quinta mai 24, 2012 11:54 am

Olá a todos!
Há aqui alguém que tenha Amstaffs em convivencia permanente com outros cães?
Estou a pensar em adquirir um Amstaff, mas tenho um casal de Goldens e duas rafeirinhas... Meus também, mas noutra casa pertinho de mim também tenho dois rafeirinhos arraçados de Pitt...
Falei com algumas pessoas e as opiniões são dispares. Uns dizem que n tem problema nenhum se eu adquirir uma femea, outros dizem que mesmo sendo uma femea, se fossem eles, teriam sempre receios de os deixar sem vigilância.
Não sei pela qual me devo aconselhar :?
Obrigado pela v/ atenção.
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 24, 2012 12:37 pm

tenho um amigo que tem um staff, vai fazer dois anos brevemente! sempre nos preocupámos em sociabilizar o bicho correctamente, sabendo de antemão a sua tendência para a agressividade com outros cães. ainda em cachorro e logo no dia em que chegou, foi apresentado aos "tios" e "tias" do grupo e aos respectivos cães de cada um, todos eles adultos.

Apesar de ladrar e fazer espalhafato quando está à trela e vê outro cão a aproximar se, só se mostra realmente agressivo com outros machos que se aproximem com uma atitude mais dominante ou agressiva.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Pakistaniop
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 9:40 pm

quinta mai 24, 2012 1:02 pm

Isso só depende de ti se souberes educar um cao ou nao, mas normalmente os caes dao-se melhor de sexos diferente, se fores passear o cao ou fazer com k ele se canse todos dias ele acalma e nao vai chatear tanto os caes adultos, mas mesmo assim os caes adultos vao lhe dar educacao e dizer a k ponto ele pode brincar.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 24, 2012 1:10 pm

Olá,

tivemos um Staff que já partiu por velhice.

É facto que os cães desta raça têm um carácter dominante, mas não deixam de ser cães como outros quaisquer e na minha opinião, se forem sociabilizados e treinados desde pequenos terão um comportamento pelo menos tolerante com os outros cães e pessoas.

O nosso Staff, foi apresentado já a adulto, a cães adultos e nunca tivemos qualquer problema.
ILoveGoldens
Membro Júnior
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

quinta mai 24, 2012 3:24 pm

Desde já o meu obrigado pelas v/ respostas. Sim sei que tem de ser educado convenientemente, mas a minha duvida presiste em saber se o comportamento tolerante com os outros se prolongaria na minha ausência. Os meus Golden estão num jardim vedado e seria na companhia deles que eu deixaria o meu Amstaff.
O criador de Amstaffs com quem falei diz que à partida como ainda vem para minha casa bebé habituar-se-á aos meus Golden sem problemas de futuro, no entanto sei de quem n partilhe dessa confiança.
obrigado a todos :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 24, 2012 8:00 pm

tem goldens machos? se tiver, e se na altura em que o staff estiver a atingir a maturidade sexual notar que há algum tipo de tensão entre eles... não os deixe sozinhos!

se quiser jogar pelo seguro, não os deixe sozinhos sem supervisão! ;)

o staff do meu amigo ficou sozinho apenas com cadelas minhas, nunca com cães machos! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta mai 24, 2012 8:51 pm

AST88 Escreveu:Boa Tarde!

Tudo depende de si!
Se souber educar os seus cães e se os seus goldens não se importarem de descer um grau na hierarquia, força, tenha um AST... Se estas coisas não forem possíveis, eu cá, dizia para não ter.

Ah...e tem de ter muito tempo para o exercício :wink:
Completamente de acordo.
Mesmo que vá pequenino e seja apresentado ainda bébé aos adultos, vai crescer e vai contestar a liderança da " matilha". Resta saber se o golden macho vai estar pelos ajustes...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mai 24, 2012 8:56 pm

Esse criador parece estar mais interessado em vender um cão do que em esclarecer realmente sobre questões importantes que se relacionam com o temperamento da raça....

É óbvio que é um cão dominante. É óbvio que se escolhe um macho, vai mais tarde ou mais cedo entrar em confronto com os outros.

O criador não sabe isto? :roll:
Marco1
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:19 am

sexta mai 25, 2012 7:38 am

:lol: olá a todos eu tenho um amstaff há 6 anos e fui eu que o ensinei a comportar-se , aquilo que eu digo é que ao pé do meu podem andar cães á vontade que o meu não liga (claro se tiver com a trela) se eu o solto aquilo que faz é brincar com os outros animais , pra dar o expl ele vê gatos vai atras deles pra dar bjs , é um expectaculo ( depois fica arranhado claro) isto tudo pra dizer que os amstaff sâo cães como os outros um pouco mais brutos mas são meigos e brincalhões, no petsite ta foto do meu (lulu)lol chama-se ice e podem ver que ele não é nada pequeno e aqui nos petsites ainda não vi nenhum como o meu verdadeiramente grande , um abraço a todos.
ILoveGoldens
Membro Júnior

sexta mai 25, 2012 11:36 pm

sasquatch Escreveu:Esse criador parece estar mais interessado em vender um cão do que em esclarecer realmente sobre questões importantes que se relacionam com o temperamento da raça....

É óbvio que é um cão dominante. É óbvio que se escolhe um macho, vai mais tarde ou mais cedo entrar em confronto com os outros.

O criador não sabe isto? :roll:
Sim o criador disse-me que como eu tenho já um macho, o que me aconselhava era uma femea Amstaff. Será que mesmo que eu adquira a femea n irei ter problemas de futuro?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 25, 2012 11:47 pm

Tem na mesma. Com a fêmea golden e com as rafeirinhas. Embora a existência do macho golden determine a liderança da matilha elas entre si vão estabelecer a hierarquia. E ... é uma fêmea mas é staff. E briga de cadelas é algo nada bonito de se ver, diga-se!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
ILoveGoldens
Membro Júnior

sábado mai 26, 2012 12:02 am

Mais uma vez, obrigado a todos pelos v/ esclarecimentos.
Penso que vou desistir da ideia. Até porque uma das minhas rafeirinhas é um pouco refilona com os outros cães e pensa que é ela que manda, inclusivé, em machos (como o Shnauzer dos meus pais que só cá vem de vez em quando). :(
Marco1
Membro Júnior

sábado mai 26, 2012 8:23 am

Amigo AST88 , não tenho a certeza mas acho que pelo menos pesa mais de 30 kg , tem razão dentro de casa é outra história, mas tambem depende dos animais até hoje não tive problemas com o meu e outros animais até estou a pensar em adquirir outro para fazer companhia ao meu e não vejo nenhum problema com isso ,depende muito de como são ensinados , o meu proteje mais a casa se forem pessoas do que outros animais loll, até hoje tenho tido muita dificuldade em arranjar uma cadela da mesma raça que o meu para eu poder ter um filho do meu cão , ou há poucas ou então não sei o que se passa hehehe , um abraço a todos
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado mai 26, 2012 8:40 am

Tenho um amigo que tem um amstaff e um Pastor Alemão, ambos machos.Foram cirados juntos desde pequeno.Quando o Amstaff chegou o Pastor dele tinha 6 meses, e não tem problemas nenhum.São os melhores amigos.Mas para os outros cães é que a coisa não e muito bonita, um amigo de um amigo meu levou um cão dele a casa desse amigo, e o Pastor e o Amstaff juntaram para atacar o cão do outro.Mas noutro dia encontraram-se no parque o pastor o Amstaff e o cão do meu outro amigo e brincaram todos juntos.Desculpem ter contado a Historia, mas acho que pode ajudar a tirar as duvidas ao user.Axo!Por isso se for bem educado e socializado com os cães de casa acho que não tem problema ter o amstaff.contra outros cães(de amigos ou desconhecidos) no seu territorio não vai aceitar bem.

Espero ter ajudado
Marco1
Membro Júnior

sábado mai 26, 2012 9:01 pm

--------
Última edição por Marco1 em segunda mai 28, 2012 1:11 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”