viagem longa com o cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça mai 22, 2012 3:55 pm

Acabei de chegar de viagem com o meu cao de cinco meses de porto covo, fiquei nas casinhas do monte porque aceitam cães. Dei comer antes da viagem deixei beber agua e depois fui parando em todas as estações de serviço para ele esticar as patas e xixis, dei sempre agua porque estava um dia muito quente. E claro preso no banco detrás. Foi uma maravilha porque também foi a 1ª grande viagem para ele. :D
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

terça mai 22, 2012 6:32 pm

Acho que ninguem se lembrou de uma coisa importante.... A parte do cao ficar enjoado e vomitar, o meu sempre que faz grandes viagens temos que o medicar...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 22, 2012 6:36 pm

Se tem espaço atrás, meta-o lá e use uma grelha de segurança com separador. Forre o chão com uma manta para o caso de ele enjoar e
peça ao vet comprimidos próprios para o enjoo.
Os meus cães foram habituados a irem sempre na bagageira, quando se abre a porta, saltam logo.
Se tem espaço, o ideal é uma crate na parte de trás. Eles habituam-se muito bem. Cães á solta dentro do carro dá direito a multa.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 22, 2012 7:17 pm

Pessoalmente, acho que o peitoral com adaptador ao cinto de segurança é suficiente.

E mais barato.
O animal vai no banco detrás e não alcança o banco da frente.

O objectivo é evitar que o animal interfira com o condutor e perturbe a condução.
Este é um risco real com cachorros...

Imagem
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 22, 2012 7:25 pm

sasquatch Escreveu:Se tem espaço atrás, meta-o lá e use uma grelha de segurança com separador. Forre o chão com uma manta para o caso de ele enjoar e
peça ao vet comprimidos próprios para o enjoo.
Os meus cães foram habituados a irem sempre na bagageira, quando se abre a porta, saltam logo.
Se tem espaço, o ideal é uma crate na parte de trás. Eles habituam-se muito bem. Cães á solta dentro do carro dá direito a multa.
mas na bagageira de um carro normal? Nao faz muito calor la? dentro de alguma crate? Ou soltos, ou com aquela especie de trela?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça mai 22, 2012 7:30 pm

Cuidado com o golpe de calor, não o deixe muito tempo no carro parado com calor e abra um pouco as janelas e dê-lhe água . Boa viagem :D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 22, 2012 7:40 pm

Eu tenho bastante espaço atrás. Para um cão do tamanho de um dob, pois não sei mas o cão á solta no carro é que nunca.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 22, 2012 7:50 pm

Tive quase sempre a sorte de ter cães que gostam imenso de andar de carro, mas este senhor de meia-idade que está comigo, caramba, ele ama carros.

Acho que se fosse daqui à China ele ia na boa. Vai atrás, separado dos bancos traseiros por uma grelha, e num estado de êxtase permanente.

O meu anterior cão, uma coisa brutal e imensa, enjoava. Uma madrugada, vinda do trabalho, vi-me sozinha numa bomba de gasolina fechada a tentar limpar vomitado (uso uma borracha grossa como fundo do espaço) com uma mão e segurar o enjoado lá dentro com a outra.

Bem, pelo menos se fosse assaltada ele defendia-me porque era um sujeito todo corajoso e protector. :lol: :lol: :lol: :lol:
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quinta mai 24, 2012 11:21 am

dogville Escreveu:Acabei de chegar de viagem com o meu cao de cinco meses de porto covo, fiquei nas casinhas do monte porque aceitam cães. Dei comer antes da viagem deixei beber agua e depois fui parando em todas as estações de serviço para ele esticar as patas e xixis, dei sempre agua porque estava um dia muito quente. E claro preso no banco detrás. Foi uma maravilha porque também foi a 1ª grande viagem para ele. :D
Desulpem sair do topico, mas poderias deixar o nome de onde estiveste e que aceitam animais? É que da sempre imenso  jeito,
Pois é dificil encontrar sitios de ferias que os aceitem, 
Obrigado bjk
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 24, 2012 2:51 pm

Tente aqui :

http://www.homelidays.pt/alojamento/fer ... rtugal.htm

ou faça um pesquisa por "férias com cães", pex.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”