Desabafo e agradecimento misturado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

sábado mai 26, 2012 1:21 am

Eu errei e já o admiti anteriormente. Antes de conhecer este fórum, achava que percebia tudo de cães e, afinal, percebia tanto de cães como de tipos de eucaliptos.
Faz hoje três anos que nasceu o que eu, carinhosamente, chamo de "erro" (e agora, não venham os defensores dos direitos dos animais dizerem que eu não gosto do meu cão ou que o trato mal porque lhe chamo de "erro", ok?): o Bill, o meu "cocker". Bem, "cocker" (com aspas) porque ele, na verdade, não é cocker spaniel nenhum. É um rafeiro, como tantos outros que há por aí, mas que tem os seus ares de cocker. Nada mais.
Na altura, eu queria um cocker à força toda. Queria um cocker, de preferência barato, porque não sou rica. O meu pai lá encontrou um "amigo" (que juntou um cão da vizinha com a sua cadela que até tem traços de cocker e cá vai disto!) e cobrou-lhe 35€ pelo Bill, um rafeirito. Com tantos no canil de graça...
Enfim, vim aqui à arca anunciar o meu feito! "Levei nas orelhas", como se diz aqui no Norte, óbvio que levei. E logo uma raça que foi tão estragada no passado por causa da moda, que más cruzas refletem-se em problemas comportamentais... Eu devia ter lido mais, devia ter pesquisado mais informação!

Mas foram uns users, maior parte deles veteranos na canicultura e conhecidos cá na arca como os "mauzões", que me fazem sentir arrependida por aquilo que fiz! E só lhes tenho a agradecer por isso, porque aprendi tanto com eles e, principalmente, porque agora estou admitir que foi uma ideia infeliz a minha colaboração com criadeiros. Experiência a não repetir, de certeza. Se não fossem eles, continuaria eu com a ideia de que cães compram-se aí em qualquer lado, basta porem um anúncio no café da esquina.

Mais uma vez, obrigado!
(Peço desculpa por não mencionar nomes de users em especifico, mas é que não me recordo mesmo de metade dos nomes deles :P )

:arrow: P.S.: Eu reconheço que expressão escrita não é o meu forte (e é por isso que eu não participo muito). Sintam-se à vontade para perguntar, que eu posso sempre clarificar algum ponto que vos tenha escapado. :)
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado mai 26, 2012 7:18 am

Parabéns por ter a humildade de admitir que estava errada. Estas atitudes são sempre de louvar.

E agradeço também que tenha deixado aqui o seu testemunho.
Dado que há um forte sentimento anti-veteranos/anti-raspanetes, é sempre importante ver o testemunho de alguém que conseguiu perceber a mensagem que alguns tentaram passar e mostrar que "levar nas orelhas" tem importância.

Felicidades para si e para o Bill.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado mai 26, 2012 9:49 am

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 26, 2012 11:27 am

:D :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 26, 2012 12:41 pm

;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mai 27, 2012 2:23 pm

sem duvida desde que me registei na arca aprendi muito por aqui... logo eu que toda vida desde pequeno tive caes e pensava que ja sabia tudo sobre eles :wink: por vezes a malta nao é la muito subtil nas correçoes... mas a parte importante é tambem saber ter alguma humildade quando se sabe que nao se tem razao e quando tem que ser :lol: embora exista por aqui muita gente que quando lhe pisam o rabo sao uns autenticos escorpioes :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo mai 27, 2012 2:31 pm

mimi14 Escreveu:Eu errei e já o admiti anteriormente. Antes de conhecer este fórum, achava que percebia tudo de cães e, afinal, percebia tanto de cães como de tipos de eucaliptos.
Faz hoje três anos que nasceu o que eu, carinhosamente, chamo de "erro" (e agora, não venham os defensores dos direitos dos animais dizerem que eu não gosto do meu cão ou que o trato mal porque lhe chamo de "erro", ok?): o Bill, o meu "cocker". Bem, "cocker" (com aspas) porque ele, na verdade, não é cocker spaniel nenhum. É um rafeiro, como tantos outros que há por aí, mas que tem os seus ares de cocker. Nada mais.
Na altura, eu queria um cocker à força toda. Queria um cocker, de preferência barato, porque não sou rica. O meu pai lá encontrou um "amigo" (que juntou um cão da vizinha com a sua cadela que até tem traços de cocker e cá vai disto!) e cobrou-lhe 35€ pelo Bill, um rafeirito. Com tantos no canil de graça...
Enfim, vim aqui à arca anunciar o meu feito! "Levei nas orelhas", como se diz aqui no Norte, óbvio que levei. E logo uma raça que foi tão estragada no passado por causa da moda, que más cruzas refletem-se em problemas comportamentais... Eu devia ter lido mais, devia ter pesquisado mais informação!

Mas foram uns users, maior parte deles veteranos na canicultura e conhecidos cá na arca como os "mauzões", que me fazem sentir arrependida por aquilo que fiz! E só lhes tenho a agradecer por isso, porque aprendi tanto com eles e, principalmente, porque agora estou admitir que foi uma ideia infeliz a minha colaboração com criadeiros. Experiência a não repetir, de certeza. Se não fossem eles, continuaria eu com a ideia de que cães compram-se aí em qualquer lado, basta porem um anúncio no café da esquina.

Mais uma vez, obrigado!
(Peço desculpa por não mencionar nomes de users em especifico, mas é que não me recordo mesmo de metade dos nomes deles :P )

:arrow: P.S.: Eu reconheço que expressão escrita não é o meu forte (e é por isso que eu não participo muito). Sintam-se à vontade para perguntar, que eu posso sempre clarificar algum ponto que vos tenha escapado. :)
é bem saber que nem sempre falamos para as paredes!! :D felicidades para o Bill e para a dona!! :D :D
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 27, 2012 3:17 pm

Uma excepção à regra, parabéns.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sábado jun 02, 2012 9:32 pm

Parabéns por reconhecer o "erro" por que tanto batalhamos neste fórum :wink:
maraya
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 12:21 am

Quando vi este tópico lembrei-me logo deste aqui :) :
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
8)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jun 03, 2012 8:11 pm

Um Pedigree não é garantia de nada, mas um criador que ame os seus Pedigrees (daqueles gajos super chatos que sabem sempre quem é filho, neto, sobrinho e primo de quem) é garantidamente a pessoa que vou sempre escolher.

A pessoa que me mostra os bebés, os pais e vai buscar uma tia-avó toda velhusca que nunca teve ninhada porque tem um olho de cor errada, mas que ficou em casa porque é muito castiça, essa é a pessoa que vou escolher.

Criar não é só vender e isso nota-se nas conversas com os criadores a sério.
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

quinta jun 07, 2012 9:22 am

WaterMonitor Escreveu:Um Pedigree não é garantia de nada, mas um criador que ame os seus Pedigrees (daqueles gajos super chatos que sabem sempre quem é filho, neto, sobrinho e primo de quem) é garantidamente a pessoa que vou sempre escolher.

A pessoa que me mostra os bebés, os pais e vai buscar uma tia-avó toda velhusca que nunca teve ninhada porque tem um olho de cor errada, mas que ficou em casa porque é muito castiça, essa é a pessoa que vou escolher.

Criar não é só vender e isso nota-se nas conversas com os criadores a sério.
Não podias estar mais certo :)
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta jun 13, 2012 12:50 am

Pessoal que bate sempre na mesma tecla, mais um link: http://aradik-dogs.blogspot.pt/2012/06/ ... horro.html
maraya
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 1:07 am

greenandme Escreveu:Pessoal que bate sempre na mesma tecla, mais um link: http://aradik-dogs.blogspot.pt/2012/06/ ... horro.html
Gostei :)
Obrigada pela partilha!
Responder

Voltar para “Cães”