dúvidas sobre amstaffs

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado mai 26, 2012 9:01 pm

Marco1 Escreveu:Boas AST88, é proibido mas não é para todos , se eu pago uma serie de coisas pra poder ter o meu cão legal tambem devo ter direito a alguma coisa , por isso se eu tiver hipotese de aparecer uma cadela como deve ser pro meu bichinho ele irá (se lhe apetecer)loll fazer cachorrinhos, e venha quem vier hehehe. não vou a nenhum comprador dar um balurdio por um cão porque isso do lop tem muito que se lhe diga e mesmo assim é so pra quem liga a isso , que é o meu caso que (não ligo nenhuma) um abraço .

:roll: :roll: :roll:
Marco1
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:19 am

sábado mai 26, 2012 9:04 pm

-----
Última edição por Marco1 em segunda mai 28, 2012 1:10 pm, editado 1 vez no total.
Marco1
Membro Júnior

sábado mai 26, 2012 10:48 pm

:(
Última edição por Marco1 em segunda mai 28, 2012 1:08 pm, editado 2 vezes no total.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mai 26, 2012 10:51 pm

Achar que um cão é bonito não é boa razão para mandar vir uma ninhada de...de que raça? O seu cão tem lop de alguma raça?
Ou é só bonito?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado mai 26, 2012 11:27 pm

Marco1 Escreveu:hei-de cruzar um dia porque eu gosto do meu cão é bonito e quero continuar com esta raça não tem mal nenhum. ou tem?
Oh Deuses!!!!! Mas será que ainda não atingiram que estes cães estão como estão perante a lei e a sociedade por existirem pensamentos e determinações como esta? Qual é a parte de BASTA DE PARVALHEIRAS E VAMOS DIGNIFICAR A RAÇA QUE NÃO PERCEBE????????
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sábado mai 26, 2012 11:36 pm

Marco1 Escreveu::lol: olá a todos eu tenho um amstaff há 6 anos e fui eu que o ensinei a comportar-se , aquilo que eu digo é que ao pé do meu podem andar cães á vontade que o meu não liga (claro se tiver com a trela) se eu o solto aquilo que faz é brincar com os outros animais , pra dar o expl ele vê gatos vai atras deles pra dar bjs , é um expectaculo ( depois fica arranhado claro) isto tudo pra dizer que os amstaff sâo cães como os outros um pouco mais brutos mas são meigos e brincalhões, no petsite ta foto do meu (lulu)lol chama-se ice e podem ver que ele não é nada pequeno e aqui nos petsites ainda não vi nenhum como o meu verdadeiramente grande , um abraço a todos.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=VKTlpgL0Bgw
Marco1
Membro Júnior

segunda mai 28, 2012 12:45 pm

:( :( :( :(
Marco1
Membro Júnior

segunda mai 28, 2012 1:02 pm

Boas , vim aqui postar algumas mensagens na boa fé numa de brincar e conviver , se ofendi alguem de alguma forma peço desculpa, apenas queria partilhar ideias e participar no forum com pessoas que têm amstafs ,eu tenho um amstaff e gosto muito dele e defendo-o a ele e á raça dele porque acho que são animais muito doceis e dão-se com toda a gente e com outros animais ,é a minha humilde opinião , mas pronto já percebi que não sou benvindo , um abraço a todos. :(
fmoniz
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 1:10 pm

Marco1 Escreveu:Boas , vim aqui postar algumas mensagens na boa fé numa de brincar e conviver , se ofendi alguem de alguma forma peço desculpa, apenas queria partilhar ideias e participar no forum com pessoas que têm amstafs ,eu tenho um amstaff e gosto muito dele e defendo-o a ele e á raça dele porque acho que são animais muito doceis e dão-se com toda a gente e com outros animais ,é a minha humilde opinião , mas pronto já percebi que não sou benvindo , um abraço a todos. :(
Marco, aqui no fórum não podemos ser tão sensíveis. Ninguém lhe disse que não era bem vindo. Mas que necessidade tem de fazer criação com o seu cão?
É bonito? Concordo, tem aí um amstaff muito bonito. Mas a beleza não é suficiente para colocar os nossos animais a procriar. Tem LOP? Já deu provas de ser um bom exemplar em exposições? Foi avaliado por algum expert na raça?

É por essas e por outras, devido a criações feitas à socapa que existem amstaffs que se desviam daquilo que o estalão exige, quer a nível comportamental quer físico.

Além disso, e se não me engano, é proibido fazer criação pois o seu cão é considerado PP.

Devemos deixar a canicultura para os criadores, a maioria dos quais sabe o que faz e trabalha para melhorar uma raça.

Se quer mais um amstaff então pode sempre adquirí-lo num criador responsável cá em Portugal.

A criação de cães não é só juntar cão com cadela. Há muito mais conhecimento por detrás da simples cobrição.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda mai 28, 2012 2:51 pm

Marco1 Escreveu:Boas , vim aqui postar algumas mensagens na boa fé numa de brincar e conviver , se ofendi alguem de alguma forma peço desculpa, apenas queria partilhar ideias e participar no forum com pessoas que têm amstafs ,eu tenho um amstaff e gosto muito dele e defendo-o a ele e á raça dele porque acho que são animais muito doceis e dão-se com toda a gente e com outros animais ,é a minha humilde opinião , mas pronto já percebi que não sou benvindo , um abraço a todos. :(
Nada disso! Ninguem lhe disse que não é benvindo ao forum.
O que não foi bem recebido , falo por mim, note-se, foi a ideia peregrina de fazer uma ninhada só porque acha o seu cão bonito.
Em primeiro lugar: se está a pensar fazer uma cruza com o seu cão é porque ele tem LOP. Certo? Porque de outro modo não o teria registado na junta.
Mas isso não basta. Sendo o seu cão considerado PP, a criação está sujeita a regras diferentes das referentes a outras raças.Além do blá, blá, blá das condições do alojamento dos cães e etc, tem que saber acima de tudo que para fazer legalmente uma ninhada de staffs tem de ter um canil certificado e licenciado pela DGV.
Actualmente em Portugal e que eu tenha conhecimento existe UM nessas condições e estão outros DOIS em vias de ficar tambem. O que nos leva ao que realmente interessa: O Marco não é, nem de longe, o único a pensar assim. E muitos se muito bem o pensam melhor o fazem. E cruzam. Cruzam exemplares que muitos nem nunca um veterinário viram, por exemplo. Cruzam cães com mau feitio ( são fixes é assim maus ), cães com problemas comportamentais, cães com problemas de saúde, etc, etc. E acima de tudo cruzam porque querem muito um filho do cão que é unico no mundo ; claro, como todos são aos olhos dos donos. Mas raramente as ninhadas são de apenas um. E o um que se queria transforma-se invariavelmente em 4,5, 6 e por aí fora. Aqui torna-se urgente despachar os " excedentes". E lá vão eles. Não interessa para onde, interessa é que vão. Depois olhe...
Vão para lutas.
Vão para as mãos dos " mens" que usam o cão para dar " pausa" mas que os desancam de porrada, negligenciam e torturam.
E etc, etc, etc... e muito frequentemente o final da história destes cães é este:
Imagem

Imagem

A páginas tantas uma pessoa já se chateia!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 28, 2012 6:16 pm

Excelente resposta. As imagens valem por mil palavras mas... continuamos a bater no ceguinho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marco1
Membro Júnior

segunda mai 28, 2012 6:40 pm

:) obrigado pelas respostas , não tem a ver com a sensibilidade mas sim talvez alguma falta de conhecimento , sou inteiramente contra as lutas (mesmo a 100%) seja qual for o animal , mas a vontade em cruzar o meu cão até pode ser talvez proibido não quer dizer que não o fize-se como deve de ser, agora só o cruzamento ser unicamente feito por criadores desculpem-me mas isso acaba por ser um pouco incorrecto porque eles podem vender "a qualquer pessoa " basta ter dinheiro e acaba por ser quase a mesma coisa que qualquer pessoa que tem um amstaf pode fazer, amigos não podem pensar que todos os amstaf são maus e tem todos mau temperamento e que quem pensa em fazer cruzamentos é com o intuito de os por a lutar , bem isto é motivo pra muito "debate" no bom sentido , o que interessa é eu pessoalmente adoro esta raça e acredito que voçês tambem um abraço a todos.
fmoniz
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 6:44 pm

Não há maneira... Eu desisto. :?
Marco1
Membro Júnior

segunda mai 28, 2012 6:49 pm

Amigo fmoniz , eu percebi apenas não quer dizer que concorde com tudo
o que a lei diz foi apenas uma opinião nada mais ,
fmoniz
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 6:51 pm

Marco1 Escreveu:Amigo fmoniz , eu percebi apenas não quer dizer que concorde com tudo
o que a lei diz foi apenas uma opinião nada mais ,
Mas não é só a lei, amigo, é também o bom senso e o querer preservar a raça!
Responder

Voltar para “Cães”