Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

domingo mai 27, 2012 2:51 pm

Meu "cultivado" Vitor, responde-me com lugares comuns e frases panfletárias, mostra-me umas fotos de possíveis exageros e faz umas acusaçõezecas para ficar bem para a plateia das carpideiras, mas não fundamenta com dados concretos as suas pseudo-críticas.

A culpa é pois, no seu douto entender, do estalão. Falemos, então, mas com coerência, das suas inquietações:

1.Que parte do estalão é que você acha errada? (Parto do princípio que se deu ao trabalho de o ler, uma vez que o põe em causa). Presumo que sejam as angulações posteriores. Acha então que a angulação de 100-120º é uma angulação exagerada, com perda da funcionalidade e prejuizos para a saúde dos exemplares? Em que sentido? - problemas de displasia? frouxidão articular? reumatismo? febre tifóide? É que até agora, na sua sapiência, apenas disse generalidades bem pensantes sem concretizar... Talvez concretizar em vez de ficar pelas generalizações bacocas fosse uma forma de discutir seriamente o assunto.

2. Estará a falar do estalão do PA ou dos exageros muito em voga há uns anos no PA americano, cujas sobreangulações posteriores se aproximavam dos 90º? Por outras palavras: está a falar do estalão ou dos desvios ao mesmo?

3. A foto que colocou pode perfeitamente ser de um animal com a angulação correcta, desde que esteja a ser puxado para trás pelo handler, e portanto numa posição forçada. Foi voc^que fez essa foto? Sabe em que circunstancias a mesma foi tirada?

4. A propulsão traseira - eu sei que sabe, deve é ter-se distraído...- é fundamental para um trote largo e económico. Caso não saiba, o PA é um trotador. Uma angulação exagerada prejudica o trote - é por isso que o estalão estabelece limites - do mesmo modo que uma de 180º faria parecer que o animal se deslocava sobre andas...

5. Eu até poderia comparar um cão com um canguru... mas acontece que o PA não é um saltador, mas um TROTADOR. Consegue ver a diferença?

Daí que não siga a sua sugestão. Mas retribuo-lhe com outra - enquanto se dedicar a falar do que não sabe, compre o meu douto amigo m "cão de loiça"... sem defeitos.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo mai 27, 2012 3:04 pm

Aquele vídeo suponho que seja do documentário sobre as raças e sua evolução (já bastante debatido aqui algures na arca "pedigree dogs exposed" salvo erro). É do UK e não dos USA... portanto Europa. Aqueles cães são do crufts. A o apoio plantígrado não é normal em canídeos...
Sinceramente não queria alargar a discussão neste tópico sobre algo que não tem nada a ver com o assunto; ainda assim pergunto: porque é que nas forças de intervenção usam PA fora do estalão? (Se o estalão dá propulsão não deveria ser benéfico mesmo para a polícia? :P)
zeca2
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:13 pm

MiMoo Escreveu:Aquele vídeo suponho que seja do documentário sobre as raças e sua evolução (já bastante debatido aqui algures na arca "pedigree dogs exposed" salvo erro). É do UK e não dos USA... portanto Europa. Aqueles cães são do crufts. A o apoio plantígrado não é normal em canídeos...
Sinceramente não queria alargar a discussão neste tópico sobre algo que não tem nada a ver com o assunto; ainda assim pergunto: porque é que nas forças de intervenção usam PA fora do estalão? (Se o estalão dá propulsão não deveria ser benéfico mesmo para a polícia? :P)
Pois... o tal vídeo refere-se, segundo me lembro, e no caso do PA, a exageros ao standard.

Quanto à sua questão, é de fácil resposta:as forças de intervenção não seleccionam em função da estrutura, mas do carácter. E, sendo verdade que usam maioritàriamente PAs de trabalho, existem alguns de linhas de beleza nos corpos de intervenção.

Constato que toda a gente me faz perguntas mas ninguém responde às minhas... quais os malefícios de uma angulação d 120º? Mistério!
Vitorjcj
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 4:59 am

domingo mai 27, 2012 3:23 pm

Meu caro, já o meu avô dizia "O pior cego é aquele que não quer ver". Fica com a sua ideia, eu fico com a minha, e ambos ficamos felizes. Não irei gastar o meu tempo porque está visto que não mudará de ideias (e a meu ver pessoas como você fazem parte do problema), e você não gasta o seu tempo porque também não irá mudar as minhas ideias. Ambos ficamos felizes, e achando que o outro é que é o cego.

Felicidades, e a melhor sorte para os seus cães. São os meus desejos sinceros.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 27, 2012 3:24 pm

:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiMoo
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:27 pm

http://www.youtube.com/watch?v=zJteU9-i3SA (obviamente o andamento do cachorro não é normal para um cão)
Imagem
Eu sei que isto é com o estalão Americano, mas é só para haver comparação.
Os vectores das forças exercidas nas articulações estão alterados... o que pode agravar problemas de displasia, é mais fácil haver danos nas articulações e a coluna atrás não tem tanto suporte...

Plantígrados somos nós e os ursos... os cães são digitígrados por alguma razão...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mai 27, 2012 3:29 pm

E se os senhores(as) se deixassem de off-topic e fossem falar disso, num novo tópico? Com certeza que também haveria mais opiniões, etc...
MiMoo
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:30 pm

Vitorjcj Escreveu:Meu caro, já o meu avô dizia "O pior cego é aquele que não quer ver". Fica com a sua ideia, eu fico com a minha, e ambos ficamos felizes. Não irei gastar o meu tempo porque está visto que não mudará de ideias (e a meu ver pessoas como você fazem parte do problema), e você não gasta o seu tempo porque também não irá mudar as minhas ideias. Ambos ficamos felizes, e achando que o outro é que é o cego.

Exactamente por isto e por estar a falar algo que é totalmente fora do contexto do tópico é que já me tinha calado... mas agora fiquei "entusiasmada" outra vez...
zeca2
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 4:10 pm

Vitorjcj Escreveu:Meu caro, já o meu avô dizia "O pior cego é aquele que não quer ver". Fica com a sua ideia, eu fico com a minha, e ambos ficamos felizes. Não irei gastar o meu tempo porque está visto que não mudará de ideias (e a meu ver pessoas como você fazem parte do problema), e você não gasta o seu tempo porque também não irá mudar as minhas ideias. Ambos ficamos felizes, e achando que o outro é que é o cego.

Meu caro, pior que o cego que não quer ver é o que manda bitaites sem os poder fundamentar. Pessoas como você, que avançam teorias sem conhecimento dos temas, é que contribuem realmente para a desinformação.

Eu estou disosto a discutir o problema e a mudar de ideias se os seus argumentos forem credíveis e sustentados. Você é que vem para aqui com preconceitos e não está disposto a fundamentá-los.

Eu nem fico mais feliz nem menos, não seria um debate deste tipo que me atrapalharia a felicidade. Gosto de debater ideias, mas com coerência e sem ficar pelos bitaites.

Também lhe desejo felicidades e aos seus cães, mas faço-o com sinceridade. A propósito o Labrador também é bastante afectado pela displasia e, pasme-se - não tem traseira rebaixada...
MiMoo
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 4:17 pm

zeca2 Escreveu:Também lhe desejo felicidades e aos seus cães, mas faço-o com sinceridade. A propósito o Labrador também é bastante afectado pela displasia e, pasme-se - não tem traseira rebaixada...
Eu não disse que a traseira rebaixada dava instantaneamente displasia da anca. Até porque a displasia da anca é vista pela angulação coxo-femoral. Eu apenas disse que as forças vectoriais alteradas podem agravar uma displasia existente...
zeca2
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 7:02 pm

MiMoo Escreveu:
zeca2 Escreveu:Também lhe desejo felicidades e aos seus cães, mas faço-o com sinceridade. A propósito o Labrador também é bastante afectado pela displasia e, pasme-se - não tem traseira rebaixada...
Eu não disse que a traseira rebaixada dava instantaneamente displasia da anca. Até porque a displasia da anca é vista pela angulação coxo-femoral. Eu apenas disse que as forças vectoriais alteradas podem agravar uma displasia existente...
Deixe-me ver se percebi bem o seu post. Na sua opinião, portanto, a angulação prevista no estalão NÃO provoca displasia, apenas a agrava se ela já existir, é isso? Então o suposto "crime" das famosas angulações não causa displasia, como parecia inferir-se do discurso do nosso douto Vítor.

Já agora, as tais de "forças vectoriais" saõ determinadas não apenas pela angulação traseira mas também pelo comprimento e inclinaçao da garupa, que,como deve saber, é a transmissora do movimento de impulsão das patas traseiras. Da conjugação das duas se determina a correção do movimento.

E por fim: um cão displásico não deve pura e simplesmente praticar exercícios violentos, como o fazem os PA que competem, quer em ring quer em desporto. Mas isso não tem a ver com as angulações, tem a ver com a consciência do dono.
MiMoo
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 7:22 pm

Juro que é a última mensagem offtopic que coloco neste tópico, mas, a angulação da imagem que coloquei (estive a ver melhor) e a olho parece-me 120º... há uma enorme diferença entre o esqueleto fisiológico e o do PA com essa angulação. Claro que o abaixamento da coluna e isso tudo que referiu são mecanismos compensatórios da referida angulação... mas não quer dizer que seja benéfico o animal ser assim. O mecanismo compensatório é gerado para corrigir uma falha; aos seus olhos pode não ser falha, mas para mim é... e continuo a achar que o facto de se alterarem vectores dá instabilidade articular e instabilidade na coluna (devido à compensação que esta tem que fazer).
Vitorjcj
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 4:59 am

segunda mai 28, 2012 12:25 am

lolol até já acho piada. Se houvesse pachorra, mas não não há caro catedrático. As evidencias andam em todo o lado, basta procurar, ver testemunhos e explicações de gente com maior credibilidade na matéria do que eu. (não é isso que voce procura?) e não serei eu a perder tempo com pesquisas pois parece mais interessado e mais cego do que eu. Só pela simples foto verifica que é algo contra-natura. Se tais patas fossem sinal de alta performance, a própria natureza por meio da seleção natural iria se encarregar de criar um animal com tais patas traseiras, coisa que não aconteceu em milhares/milhões de anos de evolução, e por alguma razão foi. Se as orelhas, cor etc ainda é questionável se foi ou não por seleção humana, já as ditas patas não há duvidas. Estou certo que tais "deficiências" não constituem impedimento para muitos, e se houvesse Jogos Paralímpicos para cães iria ver que muitos PA's assim até se safavam, o que não queria dizer que não tivessem problemas.

Já relativamente ao meu labrador, a maior deficiência dele é mesmo ter pelo a mais, mas já estou habituado a que tenha dificuldade em ver bem.

Espero que se continue dentro do tópico, e as minhas desculpas por estes off-topic.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda mai 28, 2012 8:59 am

Não têm mais nada que façam??? Que tal utilizarem as mensagens privadas para o vosso debate??? Que tal criar um tópico acerca das vicissitudes dos pastores alemães?? Ou será que é preciso fazer um desenho para perceberem que este tópico é acerca da ração Fluffy e Avenal?

É um a falar do que não percebe, outro a falar do que julga que percebe, ufa, que chatice...
zeca2
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:43 am

Sobre os bitaites aqui vertidos no off-topic por alguns iluminados de serviço, resumem-se a isto:

- Impressões, sensações e outros "pareceres" não fundamentados que se convertem em certezas absolutas emitidas com o costumado cariz moralista.
- ignorância absoluta do estalão e citações de "casos" e "evidências" sem a preocupação de se informarem se tais casos se referem a excessos e portanto defeitos relativamente ao estalão.
- convidados a aprofundar e justificar as suas críticas, tais iluminados deixam subitamente de "ter pachorra" para o debate, embora tenhamtido toda a pachorra do mundo para lançar anátemas sobre uma raça. Bem hajam!

Sobre a ração Fluffy, eu desconfio sempre de uma ração ao preço da chuva quando comparada com outra com provas dadas.

É um a falar do que não percebe, outro a falar do que julga que percebe, ufa, que chatice...
Quanto a este off-topic do S2000, dois comentários:

- quando discuto qualquer tema , realmente, julgo que percebo.. mas estou sempre disposto a mudar de opinião se os argumentos dos outros não se basearem em "impressões"...
- se acha que é uma chatice, tem duas opções: ou não lê ou reporta. Tão simples quanto isto.
Responder

Voltar para “Cães”