Um cachorro que chora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TRESEMEIO
Membro Júnior
Registado: segunda mai 07, 2012 7:33 pm

terça mai 29, 2012 2:19 pm

Vou deixar de lhe pegar, principalmente durante a noite. Vou ignorar aquela gritaria, afinal eu ja nao e o primeiro cao que tenho, embora nunca tenha tido uma assim tao bebezinho. Bem o meu Cherie quando veio para ca tinha 6 semanas, mas com ele foi tudo diferente. Mas entendo que nos animais, tal como nos humanos, ninguem e igual a ninguem. Obrigada uma vez mais pela ajuda e prometo, alterar a minha maneira de agir.
carina7
Membro Júnior
Registado: segunda mar 19, 2012 4:38 pm

terça mai 29, 2012 2:20 pm

Eu realmente nesse aspecto tive mta sorte,toda a gente me dizia "agora não vais dormir pk o stitch vai chorar toda a noite",eu a espera de uma noite terrivel e logo eu que adoro dormir,mas portou-se lindamente até as minhas filhas sempre dormiram a noite toda quando eram bebés...

Isso passa de-lhe tempo ela ainda é muito "tikinha".
TRESEMEIO
Membro Júnior

terça mai 29, 2012 2:25 pm

E foi uma sorte mesmo. O meu Cherie tambem nao fez nada de estranho. A primeira e a segunda noite dormiu comigo e com o meu marido, depois na terceira noite, deitei-o na cama dele, com um saquinho de agua quente e ele nem um ai deu. Dormiu a noitinha toda. Por isso agora estranho tanto, com a minha Maggie. Mas vai correr tudo bem se Deus quiser.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 29, 2012 2:26 pm

TRESEMEIO Escreveu:Segundo me disse a criadora (e que quero acreditar que fala verdade) ela faz esta semana, oito semanas, (coisa que a veterinaria me disse, nao lhe parecer verdade), portanto acho que deve andar por essa idade.
No LOP provisório qual é a data de nascimento da cachorra? Já viu?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carina7
Membro Júnior

terça mai 29, 2012 2:28 pm

Agora lembrei-me de uma coisa nesse altura tb me disseram para colocar um relógio por baixo das mantas da cama dele para parecer o coração da mãe,n sei se resulta mas n custa tentar.
TRESEMEIO
Membro Júnior

terça mai 29, 2012 2:36 pm

Ela nao tem lop, nem os pais. Nao vou poder regista-la nunca, mas soube isso tarde demais, e na prespectiva de a devolver, visto nao haver volta a dar, (ficar sem ela), nem pensar. Por isso nao fiz nada contra isso. E tambem vou tentar essa do relogio. Tentarei tudo o que me for possivel.
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça mai 29, 2012 5:57 pm

já descobriu algo?
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

terça mai 29, 2012 7:47 pm

ola, vi as fotos da tua menina, ela e taooooo pequenina,e mais que natural que nao esteja pronta pra ser tirada da mae, ja tentaste por os 2 chi's a dormir juntos? talvez nao se sinta tao sosinha,
tambem tenho uma chi que tam,bem me partia o coracao ao ouvila chorar, as primeiras noites eu dormi no chao junto da caminha dela ate ela se abituar, como ja referiram aqui nao a deves pegar no colo, pois abituam se muito rapido e depois e pior ainda,
Boa sorte e vai dando noticias!!!
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta mai 30, 2012 9:29 am

Olá bom dia :)
Eu também tenho uma cachorrinha de raça Jack Russell Terrier e faz dois meses no próximo sábado. O "criadeiro" :roll: nem a deixou fazer o tempo junto da mãe e das irmãs e veio para mim com um mês e meio...
Mesmo assim, acho que tive sorte. Ela chora para aí um minuto depois de a fechar na cozinha, onde dorme e cala-se logo de seguida, vai para a caminha e dorme a noite toda. Dorme muito, muito mesmo!
Eu acho, mas isto é apenas a minha opinião, que faz mal em dormir ao lado dela. Se chorar, não lhe pegue. Não se pode esquecer que é um cão e que existe o seu espaço e o dele. Use a botija de água quente, o relógio, roupa sua (com algum odor :P) e acho que a ideia de juntar os dois é boa também.
Parte-nos o coração eu sei mas temos de ignorar!
Boa sorte e vá dando notícias :)
TRESEMEIO
Membro Júnior

quarta mai 30, 2012 1:24 pm

Ola boa tarde, vim aqui dar noticias da noite de ontem. A Maggie ontem ao longo da noite, chorou 3 vezes, eu tocava-lhe com a mao e ela deixava-se dormir. Tinha o saco de agua quente e um relogio, embrulhado, a cabeceira da caminha. Por volta das cinco horas da manha, comecou a chorar bem alto e ai nao dormiu mais nada, ate de manha, sempre aos gritos.
A Maggie, veio ca para casa muito cedo, ela faz hoje sete semanas, mas a criadora, nao quis que ela ficasse la junto a mae mais tempo e eu tive de a trazer. Sei que ela e muito bebe, mas acho que ela tambem esta muito insegura, mesmo ao longo do dia, ela nao dorme quase nada e muitas vezes so acalma, quando lhe pego um pouco. Hoje por exemplo fui dar com ela no Iglo do Cherie. Estavam os dois la deitados e muito sossegadinhos. Se eu soubesse que durante a noite eles ficavam bem, exprimentava deixa-los la, mas tenho receio que ele a aleije, pois ele tem 6 meses, ainda e um bebe tambem. Mas mesmo assim, acho que esta noite foi um pouco melhor.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 30, 2012 3:02 pm

DoggyLover Escreveu:Olá bom dia :)
Eu também tenho uma cachorrinha de raça Jack Russell Terrier e faz dois meses no próximo sábado. O "criadeiro" :roll: nem a deixou fazer o tempo junto da mãe e das irmãs e veio para mim com um mês e meio...
Eu não vos percebo. Sabem que estão a lidar com sucateiros e ainda assim compram? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carina7
Membro Júnior

quarta mai 30, 2012 3:27 pm

Cada um faz o que quer com o seu dinheiro...Se a user optou por comprar isso já é com ela.Neste momento é o bem estar do cachorro que conta e não se tem lop ou não,etc
TRESEMEIO
Membro Júnior

quarta mai 30, 2012 4:38 pm

Nem todas as pessoas tem a capacidade de reconhecer um "sucateiro", parto do principio que as pessoas sao honestas como eu, nao ando a comprar cachorrinhos todos os dias, nem todos os meses, nem todos os anos, daí que reconhecer um "sucateiro", e-me muito dificil. De qualquer dos modos, "sucateiro" ou nao, vendeu-me um cachorrinho e agora o principal e o que realmente interessa e o seu bem estar. Obrigada Carina pela sua forca, e quero agradecer a quem de todas as formas me tentou ajudar, com sugestoes positivas. Tenho por principio, dar sempre o beneficio da duvida a toda a gente, dai achar que foi muito desapropriado, a critica, negativa ao facto de ter comprado a cachorrinha a um "sucateiro", pois infelizmente ele, nao tinha nada escrito na testa a alertar-me para isso. O meu muito obrigada a todos os que me ajudaram e se preocuparam em me facilitar a vida, no cuidado da minha menina.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta mai 30, 2012 5:15 pm

dinodane Escreveu:
DoggyLover Escreveu:Olá bom dia :)
Eu não vos percebo. Sabem que estão a lidar com sucateiros e ainda assim compram? :|
Dinodane sou contra também mas os intermediários, os donos da loja, são meus amigos e assim foi. E acabei por comprar a minha Mel porque a adorei porque como deve calcular já lá tive com imensas raças e esta tocou-me :)
Mesmo assim os meus amigos não trabalham com este "criador"...eles decidiram fazer esta parceria porque adoraram a ninhada!
Última edição por DoggyLover em quarta mai 30, 2012 5:35 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mai 30, 2012 5:35 pm

TRESEMEIO Escreveu:...Se eu soubesse que durante a noite eles ficavam bem, exprimentava deixa-los la, mas tenho receio que ele a aleije, pois ele tem 6 meses, ainda e um bebe tambem. Mas mesmo assim, acho que esta noite foi um pouco melhor.
Acho que só lhe fará bem se a deixar dormir com o Chérie. Será uma maneira de a reconfortar durante essas horas em que ela se sente angustiada por uma falta que não compreende - a dos irmãos e da mãe, do calor do ninho, enfim. Que não conseguimos reproduzir por completo, por muito que nos esforcemos, pois esse ambiente acolhedor e tranquilizante é feito de muitos elementos. O tiquetaque do relógio, por exemplo, pode evocar o bater do coração da mãe, mas não reproduz o respirar dela e dos irmãos, os ruidozinhos e ganidos abafados que eles fazem ao dormir ou ao mudarem de posição, etc. A botija de água quente pode substituir e fornecer calor, mas o calor da mãe e da ninhada é diferente. E depois há o cheiro do ninho, feito dos muitos cheiros que vêm do hálito de todos os outros, do leite, do corpo da mãe...

Enfim, se ela encontrar algum conforto e compensação para todas essas perdas e ausências junto do cãozinho mais velho, decerto as noites começarão a ser mais tranquilas. E o desenvolvimento da cachorrinha também será mais equilibrado.

Não se aflija com a possibilidade de o Chérie a magoar, isso não vai acontecer, mas se por acaso algum incómodo se der, a cachorrinha saberá dizer ao mano mais crescido para passar a ter mais cuidado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”