Beagle a morrer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Peço desde já desculpa devido ao titulo alarmante mas preciso do máximo de ajudas para este caso.
Vivo numa urbanização em que dois dos terrenos sem casa são para cães de caça e coelhos selvagens. Um dos terrenos tem os muros muito altos não consigo ver os animais mas pelo som de quando chega o caçador devem ser mesmo muitos e depois tenho um mesmo ao lado de minha casa com um Beagle lá dentro e imensos coelhos, o bichano não tem abrigo, não tem uma unica pia e de vez em quando vai lá o caçador deitar mais arvores secas e mato lá para dentro e dar-lhe uns restos de comida, eu tenho tentado dar-lhe sempre comida mas tenho sempre algum receio porque um dos vizinhos é familiar dele e eu não queria confusões, isto passado, porque sinceramente não consigo mais aguentar aquilo o pequenito está super magro, deve estar cheio de carraças e pulgas pois está sempre a coçar-se aquilo é horrivel!!! Ao inicio estava lá com outro cão de caça doente, este deve ter morrido agora está lá sozinho!! Ele por acaso não ladra muito mas aqueles olhinhos de tristeza, faz-me perder o apetite para almoçar e jantar!!
Legalmente o que posso fazer? Se não houver nada legal vou mesmo tentar arranjar um dono longe e roubo-o, não sei como porquue aquilo até arame farpado tem por cima dos muros.
Ajudem-me!
Vivo numa urbanização em que dois dos terrenos sem casa são para cães de caça e coelhos selvagens. Um dos terrenos tem os muros muito altos não consigo ver os animais mas pelo som de quando chega o caçador devem ser mesmo muitos e depois tenho um mesmo ao lado de minha casa com um Beagle lá dentro e imensos coelhos, o bichano não tem abrigo, não tem uma unica pia e de vez em quando vai lá o caçador deitar mais arvores secas e mato lá para dentro e dar-lhe uns restos de comida, eu tenho tentado dar-lhe sempre comida mas tenho sempre algum receio porque um dos vizinhos é familiar dele e eu não queria confusões, isto passado, porque sinceramente não consigo mais aguentar aquilo o pequenito está super magro, deve estar cheio de carraças e pulgas pois está sempre a coçar-se aquilo é horrivel!!! Ao inicio estava lá com outro cão de caça doente, este deve ter morrido agora está lá sozinho!! Ele por acaso não ladra muito mas aqueles olhinhos de tristeza, faz-me perder o apetite para almoçar e jantar!!
Legalmente o que posso fazer? Se não houver nada legal vou mesmo tentar arranjar um dono longe e roubo-o, não sei como porquue aquilo até arame farpado tem por cima dos muros.
Ajudem-me!
-
- Membro Júnior
Pois se ele fosse para o canil sem duvida nenhuma que eu tratava de arranjar solução para ele, o cão é lindo!
Já agora andei a ler um bocado sobre a raça e li que uma das doenças mais frequentes é a cegueira?! É que começei a pensar e quando lhe atiro comida da varanda eu acho que ele vai mais pelo cheiro do que a olhar...será que o nojento do homem colocou-o lá para morrer já que ele não pode ir á caça?
Acham melhor enviar email ou telefonar?
Já agora andei a ler um bocado sobre a raça e li que uma das doenças mais frequentes é a cegueira?! É que começei a pensar e quando lhe atiro comida da varanda eu acho que ele vai mais pelo cheiro do que a olhar...será que o nojento do homem colocou-o lá para morrer já que ele não pode ir á caça?
Eu sinceramente acho que antes demais, deve ter calma, e pensar só nos factos e não sas suposições.CaSilva Escreveu:Pois se ele fosse para o canil sem duvida nenhuma que eu tratava de arranjar solução para ele, o cão é lindo!
Se o homem o tivesse posto lá para morrer, não lhe dava comida.
Pode de facto ter carraças ou pulgas, até os nosso têm às vezes ...
A melhor atitude, será tentar falar calmamente com o dono, ou com o seu vizinho que é familiar e morador do local, para os sensibilizar das más condiçoes de vida do cachorro e dos problemas de igiene que podem trazer para o local.
Roubar o cão? ... não pense nisso, ainda por cima com essa intenção aqui escrita para o dono ler quando o procurar ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Estas pessoas não vão lá com tentativa de sensabilização ou será que são cegos? não sabem como têm o animal?!pfonseka Escreveu:CaSilva Escreveu:Pois se ele fosse para o canil sem duvida nenhuma que eu tratava de arranjar solução para ele, o cão é lindo!
A melhor atitude, será tentar falar calmamente com o dono, ou com o seu vizinho que é familiar e morador do local, para os sensibilizar das más condiçoes de vida do cachorro e dos problemas de igiene que podem trazer para o local.
Faça queixa não perca tempo.
Não entendo como se pode ter tantas certezas sem ter conhecimento de causa.Piranhita Escreveu:Estas pessoas não vão lá com tentativa de sensabilização ou será que são cegos? não sabem como têm o animal?!pfonseka Escreveu:CaSilva Escreveu:Pois se ele fosse para o canil sem duvida nenhuma que eu tratava de arranjar solução para ele, o cão é lindo!
Faça queixa não perca tempo.
Com apenas algumas suposições e o facto do cão estar magro e aparentemente não ter abrigo, incentiva-se logo as pessoas a fazerem queixas e nem sequer tentar falar e tentar perceber se de facto a história é como aparenta ser...
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Eu também aconcelho primeiro falar com o dono e saber o porque o cão estar lá ao "abandono" (visto que lhe vão dar comida de vez em quando). So depois e conforme a resposta do dono é que agiria. Se ele não serve para caça e o dono o pos la porque não tem espaço, falava com ele para entregar o cão, que donos que querem tratar dele não devem faltar. Mas acima de tudo tenha calma a falar com o Sr. não se exalte só vai piorar as coisas.
Boa sorte e dê novidades.
Boa sorte e dê novidades.
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Júnior
Pfonseka acredite que nao sabe do que fala, se visse o que eu vejo todos os dias nao dizia isso, imagine um cão num terreno cheio de silvas, mato com coelhos selvagens e nem uma tigela de água, um local onde dormir?! Acha que vai lá com conversa? As pulgas até saltam para o meu pátio onde tenho lá as minhas cadelas e estão constantemente a ser mordidas por pulgas e carraças, achas que algum cão come uma especie de caldo cheio de gorgura e com num sei o quê lá dentro parace comida de porcos? Ando doente com isto e se fôr preciso roubo o cão, o outro familiar dele também é caçador acha isto tudo normal.
Tenho plena consciência de que não sei do que falo, por isso, não dou opiniões à sorte.CaSilva Escreveu:Pfonseka acredite que nao sabe do que fala, se visse o que eu vejo todos os dias nao dizia isso, imagine um cão num terreno cheio de silvas, mato com coelhos selvagens e nem uma tigela de água, um local onde dormir?! Acha que vai lá com conversa? As pulgas até saltam para o meu pátio onde tenho lá as minhas cadelas e estão constantemente a ser mordidas por pulgas e carraças, achas que algum cão come uma especie de caldo cheio de gorgura e com num sei o quê lá dentro parace comida de porcos? Ando doente com isto e se fôr preciso roubo o cão, o outro familiar dele também é caçador acha isto tudo normal.
Em todos os casos, acho que devemos sempre ouvir os dois lados da história, senão corremos o risco de fazer um mau juizo.
Para mim seria fácil escrever "roube o cão", "faça queixa" ... não era eu que ia sofrer as consequências desses actos.
Fale com o seu vizinho, que é familiar do dono, e tente que ele faça alguma coisa.
Acho que essas pessoas farão mais rápido o que se pretende, se se sentirem envergonhadas com a situação. Se quiser medir forças...acho que vai perder.
Lembre-se que não é com gasolina que se apagam fogos

-
- Membro Júnior
Como é obvio tenho noção que isto é muito complicado moram lá 10 pessoas há 6 anos e nunca fizeram nada, eu fui para lá a cerca de 6 meses e não aguento isto. O famliar dele que é caçador tem o cães em jaulas aparentemente limpas e além desse caldo dá-lhes rações, não digo que esses estejam bem mas pelo menos têm comida e abrigo, agora aquele nem um jornal para se deitar!!!
Já liguei, reportei a situação, vamos lá ver quando se vai resolver, a pessoa que me atendeu não sabia explicar muito bem como se procede, mas disse-me que não recolhiam animais domésticos a não ser que estejam doentes e que representem perigo para a saúde publica, quanto aos coelhos se o dono tiver licença pode ter. Espero que fique resolvido mas tenho as minhas dúvidas.
Já liguei, reportei a situação, vamos lá ver quando se vai resolver, a pessoa que me atendeu não sabia explicar muito bem como se procede, mas disse-me que não recolhiam animais domésticos a não ser que estejam doentes e que representem perigo para a saúde publica, quanto aos coelhos se o dono tiver licença pode ter. Espero que fique resolvido mas tenho as minhas dúvidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
O que importa é que deu o 1ºpasso sempre é melhor que olhar e dizer oh coitadinho do cão e seguir caminho para não arranjar chatices como fariam muitas pessoas.CaSilva Escreveu:Como é obvio tenho noção que isto é muito complicado moram lá 10 pessoas há 6 anos e nunca fizeram nada, eu fui para lá a cerca de 6 meses e não aguento isto. O famliar dele que é caçador tem o cães em jaulas aparentemente limpas e além desse caldo dá-lhes rações, não digo que esses estejam bem mas pelo menos têm comida e abrigo, agora aquele nem um jornal para se deitar!!!
O cão já lá está há 6 anos? ...então não deve comer só de vez em quando...CaSilva Escreveu:Como é obvio tenho noção que isto é muito complicado moram lá 10 pessoas há 6 anos e nunca fizeram nada, eu fui para lá a cerca de 6 meses e não aguento isto. O famliar dele que é caçador tem o cães em jaulas aparentemente limpas e além desse caldo dá-lhes rações, não digo que esses estejam bem mas pelo menos têm comida e abrigo, agora aquele nem um jornal para se deitar!!!
Não tem água sempre disponível? tem a certeza?
É estranho ter um cão de caça misturado com a própria caça...admira-me ainda lá ter coelhos

Se já fez a queixa... não diga mais nada. Já agora, teve que dar o seu nome?
-
- Membro Júnior
Tenho uma vizinha que me encontro com ela quando passeio as minhas cadelas e ela a dela e é isso que a senhora diz, "meu deus nem consigo olhar. tadinho do bichinho..." Mas não fazem nada a mim sinceramente está a afetar-me muito inicialmente dava-lhe a comida via-o a brincar com o outro e ainda que mal conseguia engolir, agora tem sido demais uma das minhas cadelas é alergica á picada da pulga desde que começou o calor que é antibiótico, banhos, pomadas...essa mesmo odeia o homem, ela nem ladra e quando o vê o pêlo dela levanta no ar até se engasga de tanto ladrar, eu encontrei-a lá perdida na urbanização e fiquei com ela começo também a achar que foi ele que a abandonou...
-
- Membro Júnior
Não aquele Beagle está lá há 6 meses, mudei-me para lá há 8 meses. Não me referia a ele mas sim ao outro terreno que deve ter prai 10 cães lá dentro só se ouve ladrar e ele a descarregar mato lá para dentro.
Tem uns baldes daqueles de tinta de 50 lt com água, ele com aquele tamanho nem chega ao balde e a água é da chuva porque nunca o vi a passar com garrafões de água lá para dentro e não tem água canalizada lá dentro.
Tem uns baldes daqueles de tinta de 50 lt com água, ele com aquele tamanho nem chega ao balde e a água é da chuva porque nunca o vi a passar com garrafões de água lá para dentro e não tem água canalizada lá dentro.