Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça mai 29, 2012 1:07 pm

http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &Itemid=12

Em Portugal existe uma lei que penaliza os animais potencialmente perigosos mas não existe uma lei que proteja estes animais de quem os usa para fins criminosos, os abandona e maltrata.

A Campera é exemplo disso mesmo. Segundo a lei, a Campera é um animal potencialmente perigoso, mas ela não fez mal a ninguém. Houve sim alguém que lhe fez muito mal a ela.

Esta cadelinha chegou neste estado ao abrigo da União Zoófila. Apresenta-se profundamente desidratada e subnutrida. Estamos a cuidar dela mas não podemos garantir que sobreviva, tal a debilidade física que apresenta, resultado dos maus tratos, da negligência e depois da indiferença a que foi votada.

Caso possa e queria ajudar-nos a cuidar dela e de tantos cães e gatos que precisam de cuidados ao chegar à União Zoófila, todos os donativos são bem vindos. (nib 0033 0000 0058 0204 2235 6).

Prova em como o peditório foi feito para a Campera!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 29, 2012 1:17 pm

drilldown1 Escreveu:http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &Itemid=12

Em Portugal existe uma lei que penaliza os animais potencialmente perigosos mas não existe uma lei que proteja estes animais de quem os usa para fins criminosos, os abandona e maltrata.

A Campera é exemplo disso mesmo. Segundo a lei, a Campera é um animal potencialmente perigoso, mas ela não fez mal a ninguém. Houve sim alguém que lhe fez muito mal a ela.

Esta cadelinha chegou neste estado ao abrigo da União Zoófila. Apresenta-se profundamente desidratada e subnutrida. Estamos a cuidar dela mas não podemos garantir que sobreviva, tal a debilidade física que apresenta, resultado dos maus tratos, da negligência e depois da indiferença a que foi votada.

Caso possa e queria ajudar-nos a cuidar dela e de tantos cães e gatos que precisam de cuidados ao chegar à União Zoófila, todos os donativos são bem vindos. (nib 0033 0000 0058 0204 2235 6).

Eu li o tópico todo e não vi ninguém afirmar o contrário do óbvio, ou seja, que o peditório está a ser feito em nome dela. O que é feito desses donativos, o montante dos mesmos, em que será aplcado, no que já foi aplicado, isso sim é que é , a meu ver, o busílis da questão. Eu contribuo, como diz a Watermonitor, penso eu, para os meus e para o seu bem estar. Quando vejo situações, como esta, contribuo também, mas quando existe transparência. Senão é contribuir para o vazio. E, quando existe um passado como o da UZ em que, a nível de comunicação social, veio a público a utilização ilícita de donativos, mais se exige transparência. Mais não seja, para mostrar que mudou. Por isso não irei contribuir, poderia ser aplicado na Campera ou não, sei lá. A ver pela alimentação, só o primeiro donativo já teria ajudado numa ração decente. Penso eu. Mas, como disse, 2+2 são sempre 4, inventem-se as equações que se pretenderem. E contra factos....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 29, 2012 1:54 pm

drilldown1 Escreveu:Caso possa e queria ajudar-nos a cuidar dela e de tantos cães e gatos que precisam de cuidados ao chegar à União Zoófila, todos os donativos são bem vindos. (nib 0033 0000 0058 0204 2235 6).

Esta frase não me prova nada que peditório é feito para a Campera ou para qualquer outro cão especificamente aliás diz exactamente o contrário. A ajuda é para qualquer cão ou gato que a UZ tenha em seu poder.

Não tenho nada contra ou a favor da UZ, não os conheço (logo não opino) mas parece-me bastante claro nesta afirmação de que os donativos recebidos não serão especificamente utilizados para beneficio da Campera.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça mai 29, 2012 2:16 pm

Woodchester Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Caso possa e queria ajudar-nos a cuidar dela e de tantos cães e gatos que precisam de cuidados ao chegar à União Zoófila, todos os donativos são bem vindos. (nib 0033 0000 0058 0204 2235 6).

Esta frase não me prova nada que peditório é feito para a Campera ou para qualquer outro cão especificamente aliás diz exactamente o contrário. A ajuda é para qualquer cão ou gato que a UZ tenha em seu poder.

Não tenho nada contra ou a favor da UZ, não os conheço (logo não opino) mas parece-me bastante claro nesta afirmação de que os donativos recebidos não serão especificamente utilizados para beneficio da Campera.
para bom entendedor...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 29, 2012 2:39 pm

Sou bruta como as casas, por isso aqui vai: a única coisa que realmente poderia ajudar esta cadela seria um adoptante que a levasse dali direitinha para um internamento veterinário em condições e que depois a levasse para casa e a ajudasse a recuperar a todos os níveis, tendo em vista uma vida tranquila como pet bem amado.

Fazer este animal passar por tormentos para depois viver anos a fio num canil sinistro, não vale a pena. É mais misericordiosa a eutanásia.

E não estou a falar da boca para fora: isto foi o que fiz com a Dogue do Chinês.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 29, 2012 2:47 pm

WaterMonitor Escreveu:Sou bruta como as casas, por isso aqui vai: a única coisa que realmente poderia ajudar esta cadela seria um adoptante que a levasse dali direitinha para um internamento veterinário em condições e que depois a levasse para casa e a ajudasse a recuperar a todos os níveis, tendo em vista uma vida tranquila como pet bem amado.

Fazer este animal passar por tormentos para depois viver anos a fio num canil sinistro, não vale a pena. É mais misericordiosa a eutanásia.

E não estou a falar da boca para fora: isto foi o que fiz com a Dogue do Chinês.
WaterMonitor, estou plenamente de acordo consigo neste post
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 29, 2012 2:58 pm

tiabela Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Sou bruta como as casas, por isso aqui vai: a única coisa que realmente poderia ajudar esta cadela seria um adoptante que a levasse dali direitinha para um internamento veterinário em condições e que depois a levasse para casa e a ajudasse a recuperar a todos os níveis, tendo em vista uma vida tranquila como pet bem amado.

WaterMonitor, estou plenamente de acordo consigo neste post
X3.

Gostaria de acrescentar que, no facebook da UZ, quando apareceram as imagens da Campera (as 1ªs) a relatar o que se estava a passar, aparecia o NIB da UZ a pedir donativos para a tratarem.
Assim sendo, houve um peditório específico para esta cadelinha e, apesar de não ter contribuído para o mesmo exactamente por NÃO CONFIAR na UZ, se o tivesse feito, ficaria muito chateada se o MEU donativo, estivesse a ser canalizado para outros animais e, pior ainda, para outros fins.

Quanto aos donativos, gostaria de acrescentar que
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça mai 29, 2012 3:02 pm

sim, porque os outros animais não interessam nadinha... enfim, vou abandonar este tópico idiota, façam muitas camisolas :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 29, 2012 3:04 pm

A UZ não é um canil sinistro. Isso é o Canil do Monsanto. A UZ é um espaço com canis sobrelotados é certo, mas com voluntários e pessoas a tempo inteiro. Tem um gatil com um cantinho FELV e um cantinho FIV. Era bom que os maldizentes que alinham pelas más línguas conhecessem um e outro para perceberem a diferença entre um espaço mantido e gerido por sócios e beneméritos sem apoio estatal (onde diáriamente aparecem animais amarrados por baraços à porta ou atirados dentro de sacos por cima da vedação) e um canil estatal pago por todos os munícipes onde os animais são mantidos em baias de metro e engradados de ferro.
A UZ já teve a sua quota parte de problemas, de má gestão, de gente levada por outros interesses que não os animais e um passivo de muitos milhares de Euros. Mas essa direcção foi sanada e essa gente foi afastada. Essas pessoas continuam a tentar prejudicar a associação através de boatos e difamações. Já houve inclusive condenações em tribunal. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Enfim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 29, 2012 3:13 pm

Então se a Campera receber (imaginemos) €5.000 em donativos e as suas despesas não ultrapassarem os €3.000 o que é que a UZ faz ao restante dinheiro? Devolve? Os restantes animais não são dignos do nosso dinheiro? Não são dignos do nosso amor?

Acho muito feio colocarem as vossas inimizades à frente do bem estar dos animais.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 29, 2012 3:16 pm

Infelizmente é o que mais abunda nestas lides das "ajudas" aos animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça mai 29, 2012 3:20 pm

Concordo contigo Water !
E tambem não falo da boca para fora quando afirmo que a esta altura ninguem tira dali a cadela. Por muito boas intenções que tenha , por muito que ignore os imensos donativos que foram enviados ( apesar de a UZ não especificar o destino dos pedidos feitos no " espaço " desta cadela, estão escritas, neste mesmo " espaço", dezenas de afirmações de envio de donativo PARA ESTA CADELA , se a UZ respeita isso é que já não sei ).
Quem a quiser efectivamente tirar dali só o vai conseguir se levar consigo a televisão e assim colocar em xeque a instituição. De outro modo , para este caso especifico, a UZ está cega, surda e muda!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 29, 2012 3:22 pm

Dinodane,

Conheces-me, para mim todos os sítios onde os animais estejam acumulados são sinistros. Não estou a assestar baterias à UZ em particular, porque nem sequer conheço. Fui lá uma vez, há muitos anos, para tratar de um assunto de trabalho e não passei da porta.

Acho que a maioria dos animais que são condenados aos Auschwitz deste país não tem qualquer saída. Fazê-los viver uma vida inteira ali é, para mim, de uma crueldade sem limites. Defendo a eutanásia efectuada com decência: tranquilizante primeiro e depois a injecção na veia. É melhor isso do que viver em sofrimento.

Se fosse eu própria que estivesse presa naquelas condições (não me estou a referir a más condições e sim a estar fechada numa casinha ou numa baia, ou lá o que é) preferia a injecção.
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

terça mai 29, 2012 3:33 pm

Woodchester Escreveu:Então se a Campera receber (imaginemos) €5.000 em donativos e as suas despesas não ultrapassarem os €3.000 o que é que a UZ faz ao restante dinheiro? Devolve? Os restantes animais não são dignos do nosso dinheiro? Não são dignos do nosso amor?

Acho muito feio colocarem as vossas inimizades à frente do bem estar dos animais.
Ninguém se incomoda se o que sobrar for canalizado para outros animais. Não é isso que está em questão. O que as pessoas se têm perguntado é se estão a tentar poupar, prejudicando os cuidados prestados à cadela que motivou os donativos, para que sobre mais para outras coisas. É apenas isso. Não sei em que é que questionar é perseguir ou difamar, como se tem dito por aqui...

Criticam o facto de se tomar esta cadela como prioritária em prejuízo dos outros animais. Pois bem, se um animal entre a vida e a morte não é prioritário então a solução é o abate. A partir do momento em que se prescinde do abate e se tenta salvar o animal, então terá de ser prioridade. Se a UZ tem neste momento animais num estado tão precário como o da Campera, acho ótimo que repartam igualmente por todos os donativos.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 29, 2012 3:39 pm

Woodchester Escreveu:Então se a Campera receber (imaginemos) €5.000 em donativos e as suas despesas não ultrapassarem os €3.000 o que é que a UZ faz ao restante dinheiro? Devolve? Os restantes animais não são dignos do nosso dinheiro? Não são dignos do nosso amor?

Eu não tenho inimizade com a UZ. Das vezes que lá fui não fui bem tratada é certo mas isso até passava bem não fossem as inúmeras denúncias que deambularam e deambulam por aí. Eu até acho bem que as verbas sejam canalizadas para outros animais (de 4 patas bem entendido) daí o salientar a transparência relativamente aos donativos recebidos e a mudança de atitudes face ao passado. Se não esconderem nada, nada lhes pode ser apontado e quem não deve...Agora quando se deixam as coisas no limbo, cada um tira as suas conclusões. Dado o passado tenebroso, eu tiro as minhas. Tenho pena que a cadela não tenha sido entregue noutro local e concordo com a Water no que ela afirmou. Quanto ao resto, se realmente há uma lufada de ar fresco na UZ, que a demonstrem. Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. Realmente nunca fui ao canil de Lisboa, nem irei. Agora se a UZ não é um canil sinistro com aquilo a que assisti, nem quero imaginar o canil municipal!

Já vi outras associações que vivem de donativos e não têm aquele aspecto.... Eu olho para a Bianca, por exemplo e aquilo que recordo de ver na UZ e não foi assim há tanto tempo e se, entre as duas visitas que fiz, espaçadas de anos, não mudou nada. De 2006 até agora também duvido que tenha mudado assim tanto e acho uma diferença avassaladora. E não, não é para melhor. E nem digo mais nada, não me acusem de fazer parte do mulherio desocupado porque, como as demais, tenho muito que fazer. Estou-me nas tintas para a UZ, de facto. Custa-me é pensar que se aproveitam de quem já tanto sofreu na vida....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”