Vet - Problema com Cane Corso
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta mar 29, 2012 9:17 am
Tenho uma cadela Cane corso com 5 meses. Sempre teve as fezes moles e por vezes diarreia desde 3 meses. Comia RC e também já experimentei Orijen. Nada mudou. Fez analises no vet e uma ecografia que apenas detetou inflamação no intestino. As análises iniciais à giardia deram negativo. Entretanto começou a tomar um antibiótico e a comer ração Hipoalergénica. Passados 2 dias, vomitou à noite, na manhã seguinte não quis comer coisa que nunca aconteceu. Tinha uma cadela com um problema mas sem nunca perder peso e com muita energia e neste momento com tratamentos ficou pior. O que poderá passar-se com ela?
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Olhe eu não quero ser de maneira nenhuma rude mas já perguntou ao vet?
Ele mais que ninguém poderá explicar o que se passa pois a menina pode ter outro problema peça para fazer um exame completo para ver o que dá
Boa Sorte
Ele mais que ninguém poderá explicar o que se passa pois a menina pode ter outro problema peça para fazer um exame completo para ver o que dá

Boa Sorte
-
Obrigado pela resposta e preocupaçãonadapossollo Escreveu:Olhe eu não quero ser de maneira nenhuma rude mas já perguntou ao vet?
Ele mais que ninguém poderá explicar o que se passa pois a menina pode ter outro problema peça para fazer um exame completo para ver o que dá![]()
Boa Sorte

Claro que vou perguntar ao vet. Não me passa pela cabeça não o fazer. Já ficou hoje de manhã na clinica mas o vet ainda não estava lá.
Coloquei aqui a questão porque há tanta gente com experiência por aqui que poderiam ter ideia do que se passa. É que nesta altura já fiquei confuso com o que se passa. Ela apesar da diarreia e fezes moles sempre foi ativa e ganhou peso normalmente.
Quando fala em exame completo a que se refere? Ela fez uma ecografia onde viram tudo, desde o intestino ao útero, passando pelo estômago e o único problema detetavel foi a inflamação no intestino. Estes últimos sintomas poderão ser uma reação adversa ao antibiótico?
-
- Membro
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Pois olhe as fezes não sei o que lhe diga pois o meu pequenino sofre do mesmo e quanto ao antibiótico talvez possa ser um efeito secundário mas nada melhor que o vet para lhe perguntar pois só mesmo ele é que pode dizer [Editado pela moderação]
No fórum não vai obter diagnósticos nem sugestões de tratamento. Por favor consulte o veterinário ou até uma segunda opinião.
Pode contudo partilhar o desenvolvimento do estado de saúde do seu animal.
-
Não estou de maneira alguma a procurar sugestões de tratamento. Nunca o faria sem supervisionamento adequado. Apenas procuro respostas, sugestões, conselhos para o problema da pequenina.tlopes Escreveu:No fórum não vai obter diagnósticos nem sugestões de tratamento. Por favor consulte o veterinário ou até uma segunda opinião.
Será que ela roeu e engoliu alguma coisa que agora, em trânsito, possa estar a inflamar o intestino? Pergunte ao vet se poderá ser isso, com cachorros tudo é possível.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro
E eu não estou de maneira nenhuma a dizer-lhe o que fazer aliás o vet é a melhor opção como já lhe disseMonstrinho35 Escreveu:Não estou de maneira alguma a procurar sugestões de tratamento. Nunca o faria sem supervisionamento adequado. Apenas procuro respostas, sugestões, conselhos para o problema da pequenina.tlopes Escreveu:No fórum não vai obter diagnósticos nem sugestões de tratamento. Por favor consulte o veterinário ou até uma segunda opinião.

Já falou com o criador da sua cadela?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
Já há novidades. Passou o dia no vet para a poderem vigiar. Segundo a dra me disse, a regurgitação e os vómitos são um sintoma do intestino inflamado mas que nela nunca se manifestou. Todos os resultados das análises ja chegaram e deram negativo a bactérias e vermes. Tudo aponta para que seja alergia alimentar. Esta a ser tratada com antibióticos e um outro para repor a flora intestinal. Provavelmente terá de comer ração hipoalergénica o resto da vida se assim for.
Está melhor e já voltou a fazer asneiras
.
Obrigado a todos
Está melhor e já voltou a fazer asneiras

Obrigado a todos
-
- Membro
Ainda bem que está melhor e a fazer maluqueiras