Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
TBelem
Membro Júnior
Registado: quarta mai 30, 2012 10:49 am

quarta mai 30, 2012 11:05 am

greenandme Escreveu:
dinodane Escreveu:O que é que tem a comida, ó encomendas? :o

Querem ver que as "latinhas" são melhores que frango e ovo cozido???
Que devia estar assim, que devia estar assado... :roll:
x2

Eu nem quero imaginar o que acontesse se a pequenina não aguenta. Para além de terem de lidar com a morte ainda têm de levar com gente histérica a criticar todo e qualquer passo :roll: o que, queiram ou não, vai afectar as ajudas para os outros animais todos que podem não estar tão mal como a Campera mas que merecem o mesmo respeito.
x2 ... so true
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 30, 2012 11:15 am

TBelem Escreveu:
greenandme Escreveu:
dinodane Escreveu:O que é que tem a comida, ó encomendas? :o

Querem ver que as "latinhas" são melhores que frango e ovo cozido???
Que devia estar assim, que devia estar assado... :roll:
x2

Eu nem quero imaginar o que acontesse se a pequenina não aguenta. Para além de terem de lidar com a morte ainda têm de levar com gente histérica a criticar todo e qualquer passo :roll: o que, queiram ou não, vai afectar as ajudas para os outros animais todos que podem não estar tão mal como a Campera mas que merecem o mesmo respeito.
x2 ... so true
x3 :cry:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta mai 30, 2012 11:21 am

TBelem Escreveu:Antes de mais, Bom dia a todos.

Parece-me que certas pessoas começam finalmente a ficar sem argumentos e começam a entrar na onda do "só porque sim".

1º queixavam-se que a Campera devia ir para um hospital veterinário para ter melhor acompanhamento ---> veio-se a verificar que aos pouco está a melhorar e até agora não lhe faltou nada.Calaram-se.

Depois que não davam notícias da mesma. ---> têm existido reports diários que a UZ nem tinha obrigação de dar (mas ainda bem que dá pois também eu gosto de saber notícias desta menina). Calaram-se.

Chegou-se ao cúmulo de dizerem que a cadela já nem estaria viva ---> Bem sobre isto nem preciso de comentar pois já ficou provado que não.Calaram-se.

Quando a viram a comer começaram a ironizar acerca do que lhe estava a ser dado para comer (ovo) ---> veio-se afinal a verificar que até era a dieta correcta!Calaram-se.

Mas calaram-se só para depois virem afinal dizer que o problema não era o ovo mas sim a QUANTIDADE ---> no comments que isto é tão ridículo que já todos se aperceberam que por mais que sejam "esclarecidos" irão sempre arranjar defeitos para colocar tal é o ódio que destilam para com a UZ.

Se e quando eu fizer o meu donativo, farei o donativo á UZ que o utilizará como bem o entender. calculo que actualmente seja este o caso mais "grave" e por isso mais mediático mas como é óbvio continuam a tratar diariamente de outros casos graves que lá têm e que eu conheço pessoalmente.

PS: Esqueci-me de quando argumentavam que a pessoa que a tinha entregue tinha sido OBRIGADA a doar 100€ até que a própria veio desmistificar e desmentir isso....

Abraços ;) :roll: :roll:
Clap Clap Clap
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta mai 30, 2012 11:26 am

É o jogar com o factor "sorte"... às vezes resulta, outras não...

Mas como já disse, é para o lado que durmo melhor... Vou ali jogar um bocado de Bubble Witch Saga porque estou encravada num nível que não consigo passar 8)
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta mai 30, 2012 11:27 am

noggy Escreveu:

Parece-me que certas pessoas começam finalmente a ficar sem argumentos e começam a entrar na onda do "só porque sim".

1º queixavam-se que a Campera devia ir para um hospital veterinário para ter melhor acompanhamento ---> veio-se a verificar que aos pouco está a melhorar e até agora não lhe faltou nada.Calaram-se.

Depois que não davam notícias da mesma. ---> têm existido reports diários que a UZ nem tinha obrigação de dar (mas ainda bem que dá pois também eu gosto de saber notícias desta menina). Calaram-se.

Chegou-se ao cúmulo de dizerem que a cadela já nem estaria viva ---> Bem sobre isto nem preciso de comentar pois já ficou provado que não.Calaram-se.

Quando a viram a comer começaram a ironizar acerca do que lhe estava a ser dado para comer (ovo) ---> veio-se afinal a verificar que até era a dieta correcta!Calaram-se.

Mas calaram-se só para depois virem afinal dizer que o problema não era o ovo mas sim a QUANTIDADE ---> no comments que isto é tão ridículo que já todos se aperceberam que por mais que sejam "esclarecidos" irão sempre arranjar defeitos para colocar tal é o ódio que destilam para com a UZ.

Se e quando eu fizer o meu donativo, farei o donativo á UZ que o utilizará como bem o entender. calculo que actualmente seja este o caso mais "grave" e por isso mais mediático mas como é óbvio continuam a tratar diariamente de outros casos graves que lá têm e que eu conheço pessoalmente.

PS: Esqueci-me de quando argumentavam que a pessoa que a tinha entregue tinha sido OBRIGADA a doar 100€ até que a própria veio desmistificar e desmentir isso....

Clap Clap Clap
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mai 30, 2012 11:36 am

Eu não retiro uma vírgula do que afirmei. Espero que a cadela esteja viva, como é óbvio e que sobreviva. As parcas informações divulgadas e uma ou outra foto ocasional (que não se sabe bem quando tirada), valem o que valem. Sobre tratamentos médicos específicos, não me pronunciei porque não percebo nada do assunto, embora pense que estaria melhor num Hospital Veterinário, como o do Restelo, por exemplo. Porquê? Porque os próprios informam sobre todo o material que lhes falta em enfermaria, escassez de voluntários nocturnos, etc, etc. Material e pessoal esse presente num hospital veterinário. Porque há donativos para prover a um melhor tratamento e, penso até que, mesmo que não houvessem, se conseguiam patrocínios. Mais que não fosse pela publicidade e mediatismo do caso. Na primeira foto colocada com a tijela do arroz, discordei. Tal como qualquer pessoa que trate de animais discordaria, trata-se de bom senso.

Volto a afirmar que os donativos são "voluntários à força" sim. E não são pedidos com os melhores modos. E, acrescento mais, caso ela não tivesse "doado" a cadela seria recambiada. Porquer digo isto? Por que assisti em pessoa a casos similares. Claro que, se a Dona Philomena quer ver a cadela e, sobretudo, ficar com ela, não pode afirmar isto categoricamente, não é? Para bom entendedor, basta ler as entrelinhas...

De resto, espero apenas que seja MESMO um caso de sucesso, que seja entregue a alguém que a trate e ame muito o resto da sua vida....

E o resto, UZ incluída, são mesmo alcagoitas....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta mai 30, 2012 11:50 am

Garfield2010 Escreveu:As parcas informações divulgadas e uma ou outra foto ocasional (que não se sabe bem quando tirada), valem o que valem. Sobre tratamentos médicos
Se calhar é melhor exigirem à UZ que comece a tirar fotos com a cadela a ler o jornal do dia...

:?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 30, 2012 12:14 pm

Só uma correcção, continuo a achar que tanto o tratamento como alimentação deixam a desejar. Insisto, na minha opinião, deveria estar internada até diagnóstico conclusivo e/ou opinião médica. Tenho fé que recupere sem grandes mazelas, não obstante o tratamento não ser o mais adequado.
Alimentar um animal subnutrido é alimentá-lo em pequenas doses, várias vezes ao dia porque o estomago está encolhido e não tem a mesma capacidade. A comida deve ser moída ou em pequenos pedaços para facilitar a digestão. Tudo isto ajuda ao processo de recuperação e à absorção de nutrientes, bem como, evita que vomite ou regurgite o alimento.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mai 30, 2012 12:22 pm

Argay Escreveu:

Só uma correcção, continuo a achar que tanto o tratamento como alimentação deixam a desejar. Insisto, na minha opinião, deveria estar internada até diagnóstico conclusivo e/ou opinião médica. Tenho fé que recupere sem grandes mazelas, não obstante o tratamento não ser o mais adequado.
Alimentar um animal subnutrido é alimentá-lo em pequenas doses, várias vezes ao dia porque o estomago está encolhido e não tem a mesma capacidade. A comida deve ser moída ou em pequenos pedaços para facilitar a digestão. Tudo isto ajuda ao processo de recuperação e à absorção de nutrientes, bem como, evita que vomite ou regurgite o alimento.
CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

Parece que o que acabou de escrever é difícil de entender para a grande maioria.

Até nós quando temos por exemplo uma gastroenterite (que em nada se compara ao estado em que a cadelita está), quando reiniciamos a nossa alimentação, devemos fazê-lo em pequenas doses.

Se há dúvidas em relação a isto, perguntem aos vossos vets. Levem fotos da cadela com as respectivas doses e perguntem o que acham ... já que somos nós que estamos a difamar. :roll: :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mai 30, 2012 12:28 pm

Quando há casos de subalimentação grave em humanos, eles começam por ser alimentados com papas até os seus estômagos recuperarem o mínimo das suas funções.

E não é preciso tirar um curso de medicina (ou de veterinária) para se ver... o que se mete pelos olhos dentro. E o bom senso dita.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mai 30, 2012 12:39 pm

Floripes2 Escreveu:Quando há casos de subalimentação grave em humanos, eles começam por ser alimentados com papas até os seus estômagos recuperarem o mínimo das suas funções.

E não é preciso tirar um curso de medicina (ou de veterinária) para se ver... o que se mete pelos olhos dentro. E o bom senso dita.
Pois ... mas parece que infelizmente bom senso é qualidade que não existe por aqui. :roll: :roll: :roll:
TBelem
Membro Júnior

quarta mai 30, 2012 12:43 pm

Esperemos que este tópico se mantenha aberto até ao dia que a Campera ande por aí a correr e ter a vida saudável que devia ter sempre tido (de preferência em casa da Philomena).

Qual será o problema a apontar nesse dia? Que a deviam ter adormecido?

Mt honestamente prefiro que o que quer que estejam agora a apontar seja a quantidade de comida que ela tenha disponível e não ter que ler teorias como as que ela já estaria morta e isto fosse só uma campanha para angariar dinheiro ás custas da Campera.

Acho que se tiraram conclusões muito precipitadas sem nenhum motivo... Algumas pessoas só conseguem ver as coisas más, nem um elogio ou um "mea culpa" conseguem "dar" após verem muitas das suas teorias irem por água abaixo :?
TBelem
Membro Júnior

quarta mai 30, 2012 12:45 pm

apagar
TBelem
Membro Júnior

quarta mai 30, 2012 12:48 pm

Argguida Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Quando há casos de subalimentação grave em humanos, eles começam por ser alimentados com papas até os seus estômagos recuperarem o mínimo das suas funções.

Pois ... mas parece que infelizmente bom senso é qualidade que não existe por aqui. :roll: :roll: :roll:
Concordo, especialmente os Users que por mais que uma vez usaram o termo "FDP" relativamente á UZ e aos seus "funcionários" :roll: sem motivo para tal
Última edição por TBelem em quarta mai 30, 2012 12:48 pm, editado 1 vez no total.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 30, 2012 12:48 pm

Eu não faço qualquer mea culpa, a opinião de inicio é a mesma de agora. Quanto á recuperação dela, é o que todos desejamos, sem duvida.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”