Loja de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 29, 2012 11:22 pm

Há 20 anos que vejo gente a embarretar-se à força toda com cães comprados em lojas.
É que não hà 1 que seja que se diga sim senhor....conheço um casal que me dizia há tempos que não era bem assim, o cão deles durou 17 anos e era um bom exemplar.
Era, excelente. Só que o lop dizia uma coisa e o cão era outra :lol: Em tamanho, em pelagem, em focinho, em tudo! :lol: Era uma excelente mistura...

Querem outra? Uma familia que comprou uma caniche (vitima muito comum da venda em lojas). A bicha coitada o próprio vet perguntou se vinha de loja.
Rins afectados por ...falta de beber....temperamento afectado por falta de convivência e estimulos no encarceramento.

O pior dos casos: o cão durou 15 dias....e custou em 92 um balúrdio....

E ainda o ano passado um idiota me dizia que tinha excelentes cães, pois "se até vendo para a loja X do centro comercial Y" :lol:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mai 30, 2012 1:36 am

Acho que em todo lado há profissionais a sério e aspirantes.

A Petshop da minha actual zona que tem animais (não a outra que referi), tem com EXCESSO DE FREQUÊNCIA animais com 6 semanas.... e eu só posso lamentar...
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta mai 30, 2012 10:37 am

dinodane Escreveu:Não.

As lojas não deviam vender nem cães nem gatos. PONTO.

Nenhum criador capaz compactua com meter animais seus em montras. Nenhum!! O criador sério quer conhecer o futuro dono dos seus animais, quer fazer perguntas, não vende ao primeiro que acene com as notas.
Eu sei que a muita gente que lê isto parece ficção mas essa realidade existe! Existem criadores éticos. Existe criação de qualidade. Existe canicultura e canicultores.
Se soubesses as vezes que já me olharam de alto a baixo, como se eu fosse otária ou que tenho a mania que sou melhor que os outros, quando digo que na minha loja não se vendem cães nem gatos e para nunca comprarem numa loja :roll:

A ultima que soube do Corte Inglês é que estão a vender lá Dogues Alemães a 1600€ :o
Susana Lapa
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mai 30, 2012 10:40 am

FawnAngel Escreveu:
dinodane Escreveu:Não.

As lojas não deviam vender nem cães nem gatos. PONTO.

Nenhum criador capaz compactua com meter animais seus em montras. Nenhum!! O criador sério quer conhecer o futuro dono dos seus animais, quer fazer perguntas, não vende ao primeiro que acene com as notas.
Eu sei que a muita gente que lê isto parece ficção mas essa realidade existe! Existem criadores éticos. Existe criação de qualidade. Existe canicultura e canicultores.
Se soubesses as vezes que já me olharam de alto a baixo, como se eu fosse otária ou que tenho a mania que sou melhor que os outros, quando digo que na minha loja não se vendem cães nem gatos e para nunca comprarem numa loja :roll:

A ultima que soube do Corte Inglês é que estão a vender lá Dogues Alemães a 1600€ :o
Eu já vi lá um Chinese Crested Dog a esse preço ou próximo disso... :o
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ClauP
Registado: quarta abr 01, 2009 6:07 pm

quarta mai 30, 2012 3:02 pm

Infelizmente continua a haver quem queira comprar/adoptar cão sem se informar devidamente.
Esta semana fui abordada por um amigo que me pediu a minha opinião sobre a compra de um cão da raça "z" a um "criador".
Conheço o "CRIADEIRO" em questão e alertei o meu amigo para várias situações, nomeadamente para a questão de estar a pagar por cães que não têm LOP e que são rafeiros e para a questão de cadela ter vários problemas de saúde.
No fim disse-me apenas que não estava na disposição de pagar x euros por um cão de raça quando podia comprar por um terço do preço ao criadeiro.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 30, 2012 3:14 pm

As pessoas são umas grandes otárias...

Fora deste assunto dos cães, um conhecido comprou num stand um Renault Espace baratinho e com garantia total de 2 anos.
Foi formidável, era o que dizia em todo o lado.
Pois aqui há meses o Renault ficou parado na A2 com um problema mecânico de grande envergadura.

Quando quis voltar ao dito stand, para accionar a garantia, encontrou um espaço vazio.
A sociedade tinha desaparecido.

Nunca mais dão atenção ao ditado "o barato sai caro".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”