cao nadador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta mai 30, 2012 3:23 pm

vou muitas vezes passear o meu cao para uma praia fluvial do rio douro, tenho aproveitado este tempo por a praia ainda estar deserta para o soltar e ele correr á vontade, mas hoje apanhei um susto de morte... sempre que o levava para lá corria com ele pela margem a patafunhar na agua, hoje de manha fui para la com ele ainda por cima de sapatos etc e ele atira-se pelo rio dentro deixou de ter pé ficou meio trapalhao a dar ás patas deu impressao que ingeriu agua :evil: e voltou novamente para traz para junto de mim, sempre a correr feito maluco ora entre na agua ora sai da agua, quando dou por mim ele ja tinha ido pelo rio dentro quanto mais o chamava parece que ele mais se destanciava, quase me deu o chalique entrei pelo rio dentro com os jeans sapatos por pouco nao afoguei o tlm que trazia no bolso lá fui busca-lo e pela expressao dele parecia estar a gostar :o nao sei como ele aprendeu a nadar nao sei em que estantes, acho que nunca mais o solto beira rio pelo menos ate ele crescer :evil: apetecia-me dar-lhe uma tareia :evil: :evil: quase me matou de susto! os caes podem se afogar certo? ou até ir na corrente?
desculpem o testamento
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mai 30, 2012 3:36 pm

Podem tudo isso, mas sabem nadar por instinto. :wink:

Se ele gosta de água e de chapinhar e nadar, porque não fazer-lhe a vontade? Procure um sítio do rio mais calmo e onde a corrente se faça sentir menos e deixe-o fazer o gosto. Claro que ficando sempre atento e preparado para se meter a si próprio à água se for preciso. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
dragablue
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 4:20 pm

Floripes2 Escreveu:Podem tudo isso, mas sabem nadar por instinto. :wink:

Se ele gosta de água e de chapinhar e nadar, porque não fazer-lhe a vontade? Procure um sítio do rio mais calmo e onde a corrente se faça sentir menos e deixe-o fazer o gosto. Claro que ficando sempre atento e preparado para se meter a si próprio à água se for preciso. :)
para ele tudo que tenha agua ele adora, basta que esteja com a mangueira da agua a lavar o terraço ou regar as plantas que ele tenta morder o jato da agua ladra como um tolo, ja para nao falar de uma situaçao mais complexa em que eu estava a tomar banho na banheira e ele tentou pular lá para dentro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta mai 30, 2012 4:24 pm

Vá à Decathlon ou à sport Zone e compre uma guia para cavalos que tem cerca de 10 metros, e use-a presa a um peitoral como segurança quando ele for nadar.

Na Decathlon custa cerca de 7€:
Imagem

Eles também se afogam sim, e podem ser facilmente levados pela corrente, mas tal como já disseram, sabem nadar por instinto :wink:
dragablue
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 4:54 pm

TheOnlyOne Escreveu:Vá à Decathlon ou à sport Zone e compre uma guia para cavalos que tem cerca de 10 metros, e use-a presa a um peitoral como segurança quando ele for nadar.

Na Decathlon custa cerca de 7€:
Imagem

Eles também se afogam sim, e podem ser facilmente levados pela corrente, mas tal como já disseram, sabem nadar por instinto :wink:
que porreiro vou ja comprar, essa guia serve para muito mais funçoes.
ThOnlyOne obrigado pela dica
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 30, 2012 5:49 pm

Faço minhas as palavras da TheOnlyOne e acrescento uma dica: se ele tiver mesmo jeito para a coisa, aproveite o arnês e deixe que ele puxe por si dentro de água.

É muito divertido e ajuda imenso quando a rebentação está forte e queremos sair. Infelizmente se a rebentação estiver mesmo forte, tipo marés vivas, só resulta com Terranova. :lol: :lol: :lol: :lol:
dragablue
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 5:54 pm

WaterMonitor Escreveu:Faço minhas as palavras da TheOnlyOne e acrescento uma dica: se ele tiver mesmo jeito para a coisa, aproveite o arnês e deixe que ele puxe por si dentro de água.

É muito divertido e ajuda imenso quando a rebentação está forte e queremos sair. Infelizmente se a rebentação estiver mesmo forte, tipo marés vivas, só resulta com Terranova. :lol: :lol: :lol: :lol:
por enquanto ele ainda nem conhece o mar apenas o rio, será que quando ele vir a ondulaçao e o barulho das ondas ele nao irá ganhar trauma ou medo á agua?nao queria nada que isso acontecesse :(
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mai 30, 2012 6:00 pm

Nas primeiras vezes, procure levá-lo à praia durante a maré baixa, quando as águas ficam mais calmas. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 8:27 pm

Não faço ideia, até hoje só levei para a praia os meus dois cães que amavam a água.

Só ia no Inverno e de preferência com o mar bem picado porque eles adoravam.
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quarta mai 30, 2012 9:18 pm

Também há coletes salva vidas para cães :)
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta mai 30, 2012 11:29 pm

WaterMonitor Escreveu:Faço minhas as palavras da TheOnlyOne e acrescento uma dica: se ele tiver mesmo jeito para a coisa, aproveite o arnês e deixe que ele puxe por si dentro de água.

E eu ainda acrescento, é bom que se mantenha longe das patas, senão vai-se arrepender para o resto da vida :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 2:29 pm

Ahahahahaha é verdade sim senhor! Abrem um lanho na pele que até assusta.

Caramba, já me tinha esquecido disso! Muitos "coices" levei eu nas banhas, que saudades. :lol: :lol: :lol: :lol:
dragablue
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 2:49 pm

WaterMonitor Escreveu:Ahahahahaha é verdade sim senhor! Abrem um lanho na pele que até assusta.

Caramba, já me tinha esquecido disso! Muitos "coices" levei eu nas banhas, que saudades. :lol: :lol: :lol: :lol:
e eu bem que precisava que ele me desse cabo de uns quilitos de banhas :lol: :lol: :lol: :lol:
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

quinta mai 31, 2012 3:38 pm

TerraNova ou o newfie, ai esta o cão dos meus sonhos,quem sabe um dia.

Até lá tenho que esperar que a minha P.Alemã possa sair a rua para poder ir com ela até a agua.

Obrigada pela dica da Guia de cavalos :D
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 3:47 pm

dragablue,

Vá por mim: a celulite fica igualzinha, não perdemos um quilo, mas dói que se farta.

Os Newfies têm uma membrana entre os dedos própria para nadarem e fazem-no com gosto, numas "braçadas" firmes que levam um tremendo impulso. Quando uma patorra daquelas nos atinge a pele num deles impulsos, até vemos a via láctea inteirinha.
Responder

Voltar para “Cães”