Galgo Afegão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Hdias
Membro Júnior
Registado: segunda dez 22, 2003 2:16 pm

quarta jan 28, 2004 5:54 pm

Olá, o meu nome é Hugo e tenho um galgo Afegão com cerca de 3 anos, cor creme.
Muito meigo ( e mto teimoso ;-)

Ele chama-se Yuri e precisa de uma casa maior, de preferencia uma quinta ou quintal.

Eu e a minha mulher neste momento não podemos dar a atenção que ele precisa. Trabalhamos durante todo o dia e tb á noite. Ele passa muito tempo sozinho e anda muito triste. Custa-nos ver assim. (vivemos num apartamento).
De qq forma não o queríamos dar a qq um. Se souberem de alguem que possa dar a atenção e o espaço que ele precisa, entrem em contacto conosco.

vou tentar colocar uma foto amanha aqui no forum.

cumprimentos,

[email protected]
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jan 29, 2004 11:42 am

Olá Hugo!

Tenho a certeza que a decisão de dar o Yuri não foi tomada de animo leve e lamento que não tenha tempo para ele.

O galgo é um animal extraordinário mas como qualquer outro precisa de muita atenção e carinho. Espero que encontre alguém que lhe possa dar tudo isso mas tenha muito cuidado, não entregue esse amiginho a qualquer pessoa. O ideal seria encontrar alguém perto de sua casa para o poder continuar a ver ao fim de semana, por exemplo, quando fosse passear com os novos donos. ;)
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

quinta jan 29, 2004 12:37 pm

Teria sido mais prudente pensar antes de ter o cão não acha? Continuamos a assistir dia após dia a casos destes. Ter um cão não pode ser um divertimento mas uma responsabilidade.

Além da carga emocional de ter de dar o cão, nunca sabe bem onde o cão vai parar, por mais que as pessoas lhe mereçam confiança.

Reflexão antes de comprar um animal precisa-se !!! :evil:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 30, 2004 12:24 am

[quote=angie_bcl]
O ideal seria encontrar alguém perto de sua casa para o poder continuar a ver ao fim de semana, por exemplo, quando fosse passear com os novos donos. ;)
[/quote]

Não sei se seria bom para o cão.
Malcovich, apontar o dedo.... muito facil. Responsabilidade precisa-se sim senhor, mas a vida das pessoas muda e muitas das vezes há que tomar decisões a bem do animal. Parece-me que este forista está preocupado em arranjar um bom dono para o animal e não pura e simplesmente larga-lo. Melhor que passar o dia fechado num ap.
Isabel
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta jan 30, 2004 12:35 am

Malkovich Escreveu:
Tal como em tudo na vida! Inclusivé ao responder. ;)
Hdias
Membro Júnior

sexta jan 30, 2004 4:36 am

Agradeço imenso a todos os vossos posts.

Sim, de certeza que esta decisão não foi e não é de ânimo leve.

Eu tive um cão desde os meus 10 anos de idade e passado 16 anos custou-me imenso perde-lo. Não quis passar por isso novamente e decidi não ter mais nenhum, infelizmente (ou por ironia do destino) qd me juntei com a minha mulher ela já tinha o galgo.

Mas neste momento estamos só a pensar nele unicamente e tentar não ser egoistas.

...............
...................

Já obtive algumas respostas... vamos ponderar, conversar e logo se vê...
entretanto... vou tentar colocar algumas fotos... só pra vos mostrar o 'piqueno'

obj mais uma vez pelas palavras amigas.. :)

[img]http://pwp.netcabo.pt/esparga/yuri.jpg[/img]
[img]http://pwp.netcabo.pt/esparga/yuri2.jpg[/img]
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 30, 2004 9:46 am

Malkovich Escreveu: Teria sido mais prudente pensar antes de ter o cão não acha? Continuamos a assistir dia após dia a casos destes. Ter um cão não pode ser um divertimento mas uma responsabilidade.

Além da carga emocional de ter de dar o cão, nunca sabe bem onde o cão vai parar, por mais que as pessoas lhe mereçam confiança.

Caro Malkivich,

Quando uma pessoa menos espera a vida dá uma grande reviravolta e nós nada podemos fazer... Eu falo por experiência própria, e se os filhos muitas vezes também têm de sofrer com mudanças de ambientes, de escolas, de amigos, muitas vezes de país, os cães não são excepção... Se você tivesse um cão e lhe oferecessem um emprego a ganhar 5 vezes mais, mas para isso teria de se mudar para outra cidade, ir viver para um apartamento alugado e não pudesse levar o seu cão, o que faria? Abandonava-o???? Ou procurava uma casa e uns donos que o acolhessem e que você pudesse ter a certeza que ele ía ser bem tratado?
Ou melhor ainda, não aceitaria a proposta de trabalho e continuava a ganhar menos e a ter pior qualidade de vida, só para poder ficar com o cão?

Sabe que na nossa vida nós temos o poder de decisão total, mas nem sempre é como nós queremos ou gostariamos que fosse. Eu própria apesar de ter 2 cães grandes e 1 pequeno, não tenho nenhuma quinta, nem pouco mais ou menos, tenho um quintal grande o suficiente para eles mas tenho de os passear com frequência. Pensa que o meu sonho não é ter uma herdade onde possa ter cavalos e cães com força? E claro, uma conta bancária ajustada às necessidades... Se me oferecessem um emprego a ganhar o suficiente para isso, mas para tal ter de viver uns tempos num apartamento minusculo e tivesse de dar os meus cães, nem que fosse temporariamente, pode ter a certeza que o faria, tendo em conta que passado algum tempo eu lhes iria poder oferecer aquilo que eles merecem... vale o esforço.

Mas claro, não são só estas as razões, há muitas circunstancias em que é preferível dar um cão a quem trate bem do que vê-lo a sofrer por nossa culpa... :roll:

Você nunca deve ter provado o sabor do desemprego e das dificuldades daí provenientes, se assim fosse não fazia comentários destes... :| :| :? (sejam quais forem as causas deste Sr. Hdias)

Mudando de assunto, espero que arranje um dono à altura.
Já experimentou falar com um criador da raça? De certeza que o ía tratar bem! ;) ;) Estes cães exigem muito trabalho para ter um pêlo bonito, e muito exercicio fisico também, não é qualquer pessoa que tem condições para ele! ;)

Boa sorte e dê notícias!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jan 30, 2004 9:58 am

Como houve dificuldade em colocar as fotos, aqui estão elas:

Imagem
Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hdias
Membro Júnior

sexta jan 30, 2004 10:52 am

[quote=texuga]

Mudando de assunto, espero que arranje um dono à altura.
Já experimentou falar com um criador da raça? De certeza que o ía tratar bem! ;) ;) Estes cães exigem muito trabalho para ter um pêlo bonito, e muito exercicio fisico também, não é qualquer pessoa que tem condições para ele! ;)

Boa sorte e dê notícias!
Texuga
[/quote]

Já pensei falar com um criador, mas ainda não encontrei nenhum. Ja procurei na net e falei com várias pessoas, mas existe pouca informação acerca desta raça.
Se me puderem ajudar agradecia imenso.
Hdias
Membro Júnior

sexta jan 30, 2004 10:55 am

nel Escreveu: Como houve dificuldade em colocar as fotos, aqui estão elas:

Obg Nel!
:D
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

sexta jan 30, 2004 10:56 am

Meus caros

Concordo plenamente convosco quando dizem que o forista está preocupado em arranjar um dono à altura e que a vida dá muitas voltas.

É verdade, só quis despertar as consciências para o facto de as pessoas comprarem um cão e depois acabarem por dá-lo por isto ou por aquilo.

De qualquer forma, obviamente que estou a torcer para que o cão arranje um dono como deve ser.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta jan 30, 2004 1:15 pm

Cara Texuga,
Gostaria de lhe responder o que eu faria se me oferecessem um emprego a ganhar 5 vezes mais, mas tendo que optar por mudar de cidade e desfazer-me dos meus cães.
Como não sou uma pessoa excessivamente ambiciosa e não sou adepta do ganhar dinheiro “a qualquer preço” sacrificando aqueles que me são mais queridos, a minha resposta seria a mesma que daria se ao invés dos cães a exigência desse emprego milionário fosse a de ser solteira e sem filhos, obrigando-me a abdicar definitivamente da minha querida família, ou seja NUNCA, JAMAIS.

Para mim o dinheiro não é tudo na vida, sabe. Para viver eu não necessito de ter o ultimo grito em tecnologia, seja no caso dos televisores, carros, casas etc....

Os bens materiais são importantes, mas não são tudo...

Só aceitaria abdicar dos meus cães, por exemplo, caso eu tivesse uma doença incurável . Nesse caso, se eu fosse sozinha e não tivesse mais ninguém tentaria salvaguardar o futuro dos meus animais, entregando-os a donos responsáveis.

Mas seria com muita dor, que eu faria isso....

Quando pensei em ter um cão, assim como quando optei por casar e ter filhos , fiz um contrato vitalício, não revogável.
Mas isso é a minha maneira de pensar e felizmente também a daqueles que moram comigo.....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 30, 2004 1:27 pm

Já vai começar a guerra.
È necessário responsabilizar as pessoas para a posse de um animal. No entanto, e como já disse a vida dá voltas que muitas das vezes não contamos com elas. Este forista está preocupado com o futuro do cão e com o seu bem estar, caso contrario nem sequer vinha aqui expor-se.
Isabel
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta jan 30, 2004 2:56 pm

O Cão é lindoo :roll:
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta jan 30, 2004 7:42 pm

Olá!

Pois eu penso exactamente como a Juju! para mim o meu cão faz parte integrante da familia e daria a volta a minha vida para ficar com ele.
Quanto ao afegão é lindo e eu que andei a estudar a raça sei que são cães especiais, que criam ligações com o dono bastante fortes. Penso que de momento não há ninguém a criar esta raça em Portugal.
Estou sem mais palavras, sei que deve ser dificil, mas como para mim um cão é igual a um filho, só espero que ele consiga ser feliz com alguém.
Bjs Alex
Responder

Voltar para “Cães”