Malkovich Escreveu:
Teria sido mais prudente pensar antes de ter o cão não acha? Continuamos a assistir dia após dia a casos destes. Ter um cão não pode ser um divertimento mas uma responsabilidade.
Além da carga emocional de ter de dar o cão, nunca sabe bem onde o cão vai parar, por mais que as pessoas lhe mereçam confiança.
Reflexão antes de comprar um animal precisa-se !!!
Caro Malkivich,
Quando uma pessoa menos espera a vida dá uma grande reviravolta e nós nada podemos fazer... Eu falo por experiência própria, e se os filhos muitas vezes também têm de sofrer com mudanças de ambientes, de escolas, de amigos, muitas vezes de país, os cães não são excepção... Se você tivesse um cão e lhe oferecessem um emprego a ganhar 5 vezes mais, mas para isso teria de se mudar para outra cidade, ir viver para um apartamento alugado e não pudesse levar o seu cão, o que faria? Abandonava-o???? Ou procurava uma casa e uns donos que o acolhessem e que você pudesse ter a certeza que ele ía ser bem tratado?
Ou melhor ainda, não aceitaria a proposta de trabalho e continuava a ganhar menos e a ter pior qualidade de vida, só para poder ficar com o cão?
Sabe que na nossa vida nós temos o poder de decisão total, mas nem sempre é como nós queremos ou gostariamos que fosse. Eu própria apesar de ter 2 cães grandes e 1 pequeno, não tenho nenhuma quinta, nem pouco mais ou menos, tenho um quintal grande o suficiente para eles mas tenho de os passear com frequência. Pensa que o meu sonho não é ter uma herdade onde possa ter cavalos e cães com força? E claro, uma conta bancária ajustada às necessidades... Se me oferecessem um emprego a ganhar o suficiente para isso, mas para tal ter de viver uns tempos num apartamento minusculo e tivesse de dar os meus cães, nem que fosse temporariamente, pode ter a certeza que o faria, tendo em conta que passado algum tempo eu lhes iria poder oferecer aquilo que eles merecem... vale o esforço.
Mas claro, não são só estas as razões, há muitas circunstancias em que é preferível dar um cão a quem trate bem do que vê-lo a sofrer por nossa culpa...
Você nunca deve ter provado o sabor do desemprego e das dificuldades daí provenientes, se assim fosse não fazia comentários destes...

(sejam quais forem as causas deste Sr. Hdias)
Mudando de assunto, espero que arranje um dono à altura.
Já experimentou falar com um criador da raça? De certeza que o ía tratar bem!

Estes cães exigem muito trabalho para ter um pêlo bonito, e muito exercicio fisico também, não é qualquer pessoa que tem condições para ele!
Boa sorte e dê notícias!
Texuga