PS: Ao contrário do que aqui indicaram, já assisti a entrada de animais (e até devoluções

Cumprimentos a todos.
Moderador: mcerqueira
Pois de si já eu tinha percebido..Charlie3 Escreveu:sim, daí não poder pactuar com as difamações e muito menos achar que se estala os dedos e as coisas se resolvem nas associações.noggy Escreveu:Para quem fala de balcão, alguma de vocês já lá trabalhou, fez voluntariado ou sequer lá pôs os pés durante uma tarde para ver como funciona?
Qualquer dos lugares que referiu é acessível ao cidadão comum, apenas basta informar-se do que deverá fazer para os visitar!Pinfinhas Escreveu:Não nunca passei uma tarde na UZ, mas também nunca passei uma tarde a apreciar o trabalho num Hospital, nem na Assembleia da Republica, nem num Quartel do Exercito ou de Bombeiros, mas faço uma ideia. Como não são sitios acessiveis ao cidadão comum, a sociedade conhece o trabalho através da comunicação social e de boca em boca, quer por pessoas que lá trabalham ou trabalharam, por pessoas como você que passa lá algumas tardes (suponho) etc. E as noticias vão-se sabendo isso não podemos ignorar, e ao longo dos tempos temos sabido, e infelizmente que assim é, de noticias e comportamentos menos agradaveis acerca da UZ. Não quero dizer que o trabalho que desenvolvem é mau de todo, não, eu acho é que a Campera devia de estar num Hospital e que os donativos deviam ser para o pagamento das contas inerentes a esse internamento hospitalar. Se desconfio que os donativos não serão aplicados apenas na Campera? Sim desconfio. Se depois da Campera ter recuperado a 100% tiver sobrado dinheiro, então a plicação do mesmo fica ao critério da UZ. E desconfio porquê? Porque têm existido relatos que me deixaram perplexas e inclusivamento no que se prende com o bom trato dos animais. Mas como já disse, nunca lá passei uma tarde.
Em relação ao 1º parágrafo e se tem alguma amargura com a forista Arguida, fale com ela, de preferência por PM.Charlie3 Escreveu:Pois não, as pessoas agem e reagem como vejo, e logo numa das primeiras mensagens a Arguida disse que a cadela provavelmente «provavelmente não iria sobreviver, infelizmenteDesculpe Charlie, as pessoas não agem e reagem como a Charlie quer ou deseja. isto não torna as pessoas "canalhas, gentalhas, encomendas, criaturas...) tudo epítetos com que o grupo de 2 ou 3 pessoas que acham que a UZ é perfeita trata os outros.
Sabe, a confiança na UZ está ferida de morte. Essa confiança, não foi ferida pela Arguida, mas pelos actos que são tomados em nome daquela Instituição. Se ler este tópico todo, poderá ver falta de educação e completa provocação por parte da forista, do/a Noggi e +2.» em outros tópicos apelida a UZ de «FDPS» e outras palavras «de respeito» Disto facilmente se tira uma conclusão ou duas.
Segundo, muito antes de aparecer o noggy+2, já a UZ estava debaixo de fogo quando conheço os seus voluntários e sei pelo que passam diariamente, além de eu mesma o ser e saber pelas pressões que passam as associações,muitas vezes baseadas num disse que disse que se espalha e torna vírico. Portanto releia bem o tópico, veja quem começou com as difamações, quem desrespeitou quem inicialmente, e depois falamos.
nas associações, pelo menos onde eu faço voluntariado não só pode visitar como inteirar-se do trabalho lá realizado e pode mesmo ajudar os voluntários, dentro das suas capacidades, se o desejar, nem que seja por um dia, e penso que em muitas outras será assim, apenas sei de algumas.Não nunca passei uma tarde na UZ, mas também nunca passei uma tarde a apreciar o trabalho num Hospital, nem na Assembleia da Republica, nem num Quartel do Exercito ou de Bombeiros, mas faço uma ideia. Como não são sitios acessiveis ao cidadão comum,
felizmente isso não corresponde á verdadeVolto a dizer a confiança na UZ está ferida de morte e não foi a Arguida e este ou aquele forista mais efusivo que feriu a confiança, mas sim a ausência de transparência e ...
nem mais.AnaSoares90 Escreveu:Qualquer dos lugares que referiu é acessível ao cidadão comum, apenas basta informar-se do que deverá fazer para os visitar!Pinfinhas Escreveu:Não nunca passei uma tarde na UZ, mas também nunca passei uma tarde a apreciar o trabalho num Hospital, nem na Assembleia da Republica, nem num Quartel do Exercito ou de Bombeiros, mas faço uma ideia. Como não são sitios acessiveis ao cidadão comum, a sociedade conhece o trabalho através da comunicação social e de boca em boca, quer por pessoas que lá trabalham ou trabalharam, por pessoas como você que passa lá algumas tardes (suponho) etc. E as noticias vão-se sabendo isso não podemos ignorar, e ao longo dos tempos temos sabido, e infelizmente que assim é, de noticias e comportamentos menos agradaveis acerca da UZ. Não quero dizer que o trabalho que desenvolvem é mau de todo, não, eu acho é que a Campera devia de estar num Hospital e que os donativos deviam ser para o pagamento das contas inerentes a esse internamento hospitalar. Se desconfio que os donativos não serão aplicados apenas na Campera? Sim desconfio. Se depois da Campera ter recuperado a 100% tiver sobrado dinheiro, então a plicação do mesmo fica ao critério da UZ. E desconfio porquê? Porque têm existido relatos que me deixaram perplexas e inclusivamento no que se prende com o bom trato dos animais. Mas como já disse, nunca lá passei uma tarde.
E qual é o mal dos donativos serem também usados para outros animais? Não tem noção que o zé povinho só se junta quando aparecem estes casos de extrema gravidade, esquecendo-se dos normais abandonos diários? Esses animais são menos que a Campera? NÃO, NÃO SÃO! E se é necessário recorrer ao nome da Campera para os ajudar então ABENÇOADA! A Campera está a ser tratada (os relatos/fotos do Facebook comprovam-nos), se não o estivesse a ser então aí podiam-se queixar! Este caso já é tão mediático que a UZ sabe que não pode vacilar!
Eu também nunca visitei a UZ mas não ando para aí a dizer que é isto ou aquilo porque fulano "x" ou "y" assim o disse ou por noticias inconclusivas! Há gente que nasce para falar mal dos outros e nós devemos criar a nossa própria opinião atravemos do que conhecemos e não do que ouvimos falar! Quem tem dúvidas pode sempre visitar a UZ (digo eu) e assim fundamentar a sua opinião para depois poder criticar e quem sabe denunciar o que tanto se queixam.
Nada é perfeito mentalizem-se disso....mas podemos sempre fazer algo para tornar melhor
Não passou nem você nem a maioria de quem aqui fala. E depois formam opiniões com base em coisas que ouvem e que lêem saidas da boca e da tecla de pessoas exactamente com o mesmo nível de conhecimento que vocês. Ou seja nenhum!Pinfinhas Escreveu:Não nunca passei uma tarde na UZ,
.../...
Se desconfio que os donativos não serão aplicados apenas na Campera? Sim desconfio.
está enganada sim, não consegue de um dia para o outro, mas consegue. E felizmente nem todas as associações são como a que refere, logo não deve metê-las no mesmo saco.Charlie3, creio que percebeu perfeitamente a analogia que fiz ao mencionar um Hospital ou Quartel, não creio que lhe concedam autorização para visitar todos os meandros de um hospital ou quartel, mas posso estar enganada, claro.
Pois também ouvi relatos (pessoas que trabalharam lá) de que havia hospitais veterenários que não tem médicos permanente 24h, logo os animais não eram assistidos principalmente à noite. São relatos, valem o que valem... Eu não acredito em tudo que ouço, mas isso sou eu. Ver para querer e até lá (até a Campera estar ou não recuperada) mais vale estar caladinha e não andar aí a dar opiniões sem fundamento e sobretudo sem conhecimento de causa.Pinfinhas Escreveu:Não nunca passei uma tarde na UZ, mas também nunca passei uma tarde a apreciar o trabalho num Hospital, nem na Assembleia da Republica, nem num Quartel do Exercito ou de Bombeiros, mas faço uma ideia. Como não são sitios acessiveis ao cidadão comum, a sociedade conhece o trabalho através da comunicação social e de boca em boca, quer por pessoas que lá trabalham ou trabalharam, por pessoas como você que passa lá algumas tardes (suponho) etc. E as noticias vão-se sabendo isso não podemos ignorar, e ao longo dos tempos temos sabido, e infelizmente que assim é, de noticias e comportamentos menos agradaveis acerca da UZ. Não quero dizer que o trabalho que desenvolvem é mau de todo, não, eu acho é que a Campera devia de estar num Hospital e que os donativos deviam ser para o pagamento das contas inerentes a esse internamento hospitalar. Se desconfio que os donativos não serão aplicados apenas na Campera? Sim desconfio. Se depois da Campera ter recuperado a 100% tiver sobrado dinheiro, então a plicação do mesmo fica ao critério da UZ. E desconfio porquê? Porque têm existido relatos que me deixaram perplexas e inclusivamento no que se prende com o bom trato dos animais. Mas como já disse, nunca lá passei uma tarde.