Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
TBelem
Membro Júnior
Registado: quarta mai 30, 2012 10:49 am

quinta mai 31, 2012 9:51 am

Eu estou um pouco à vontade para falar disto pois vou todas as semanas á UZ pessoalmente :| por isso sei que algumas das coisas que os acusam são descabidas.

PS: Ao contrário do que aqui indicaram, já assisti a entrada de animais (e até devoluções :( ) e nunca vi ninguém da UZ recusar assistência a nenhum ou a negar a entrada de animais mesmo com a lotação esgotada.

Cumprimentos a todos.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta mai 31, 2012 9:59 am

Charlie3 Escreveu:
noggy Escreveu:Para quem fala de balcão, alguma de vocês já lá trabalhou, fez voluntariado ou sequer lá pôs os pés durante uma tarde para ver como funciona?
sim, daí não poder pactuar com as difamações e muito menos achar que se estala os dedos e as coisas se resolvem nas associações.
Pois de si já eu tinha percebido..
noggy
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 10:02 am

TBelem Escreveu:Eu estou um pouco à vontade para falar disto pois vou todas as semanas á UZ
O mesmo que disse antes à Charlie..
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mai 31, 2012 10:03 am

Argguida escreveu:
noggy escreveu:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Aqui está a tal cadela que é suposto estar morta pelo consumo de ovos e carne branca em vez de latas a/d...
Olha e diz lá no texto que teve autorização dos veterinários para ir à rua.
Veterinários na instituição? Grande novidade!
(ler em tom de absoluto gozo e ironia)

Vamos ver com o que irão embirrar desta vez!
Eu aposto na cor das mantas!

Provocaçõezitas?

É fantástico o "esforço" que têm feito para tentar encerrar este tópico. Pela parte que me toca, não terão essa "sorte".

Fico muito contente por ver que a Campera está melhor mas, ainda a procissão vai no adro (infelizmente) pelo que, vamos aguardar pela sua recuperação que, ao fim e ao cabo, é o que TODOS desejamos.

eu acho que a arguidaa ficaria mais contente se a coisa corresse mal só para poder difamar mais a UZ. A sua postura é a de uma triste que teve uma pega com a UZ e nunca recuperou.

Quem realmente quer ver a Campera bem põe picardias de lado e deseja apenas isso. Tenho dito em relação a si que sinceramente acho que já não tem remédio.

Sabe Charlie, ao contrário de alguns, o meu AMOR pelos animais, fala mais alto do que as querelas pessoais pelo que, independentemente do que penso em relação à UZ, obviamente que desejo do fundo do coração a recuperação da CAMPERA. :wink:

Quando me referi que a “procissão ainda vai no adro” estava a referir-me ao longo caminho que a Campera ainda tem para percorrer e não no sentido de atacar quem quer que seja. :cry:

Você acusa-me de ser obstinada com a UZ mas, quer-me parecer que está a fazer o mesmo de que me acusa em relação à minha pesssoa. Não sou Instituição, sou uma pessoa pelo que, se quiser, podemos encontrarmo-nos pessoalmente e nessa altura diz-me na cara tudo quanto tem a dizer mas, deixe-se de me tentar “picar”. Se continuar com este tipo de discurso em relação à minha pessoa, ver-me-ei obrigada a reportá-la à moderação. :twisted:

Reconheço que nem todos têm esta capacidade de saber separar as águas, é mesmo só para alguns … :wink:

Um bom dia para si :wink:

PS: Só um reparo Charlie, está muito enganada pois a moderação NÃO EDITOU os meus posts. A moderação fez um 1º alerta para nos manifestarmos com moderação SEM EDITAR NADA. Mais tarde, após alguns posts seus e de outros foristas que “começaram a subir de tom” é que a Moderação editou posts mas … os VOSSOS. (pág.19)
Última edição por Argguida em quinta mai 31, 2012 11:40 am, editado 2 vezes no total.
AnaSoares90
Registado: segunda mai 28, 2012 10:30 am

quinta mai 31, 2012 10:05 am

Não há nada nem ninguém perfeito como também não se pode agradar a toda a gente.

A Campera vai-se safar :D Basta olhar para ela e vê-se como ela é realmente forte!

Como no futebol há muitos treinadores de bancada, aqui também há muitos veterinários de net....mas uma coisa é a net outra coisa é a vida real e nem sempre o que se escreve são os nossos hábitos na vida real!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mai 31, 2012 10:08 am

Não nunca passei uma tarde na UZ, mas também nunca passei uma tarde a apreciar o trabalho num Hospital, nem na Assembleia da Republica, nem num Quartel do Exercito ou de Bombeiros, mas faço uma ideia. Como não são sitios acessiveis ao cidadão comum, a sociedade conhece o trabalho através da comunicação social e de boca em boca, quer por pessoas que lá trabalham ou trabalharam, por pessoas como você que passa lá algumas tardes (suponho) etc. E as noticias vão-se sabendo isso não podemos ignorar, e ao longo dos tempos temos sabido, e infelizmente que assim é, de noticias e comportamentos menos agradaveis acerca da UZ. Não quero dizer que o trabalho que desenvolvem é mau de todo, não, eu acho é que a Campera devia de estar num Hospital e que os donativos deviam ser para o pagamento das contas inerentes a esse internamento hospitalar. Se desconfio que os donativos não serão aplicados apenas na Campera? Sim desconfio. Se depois da Campera ter recuperado a 100% tiver sobrado dinheiro, então a plicação do mesmo fica ao critério da UZ. E desconfio porquê? Porque têm existido relatos que me deixaram perplexas e inclusivamento no que se prende com o bom trato dos animais. Mas como já disse, nunca lá passei uma tarde.
AnaSoares90
Registado: segunda mai 28, 2012 10:30 am

quinta mai 31, 2012 10:23 am

Pinfinhas Escreveu:Não nunca passei uma tarde na UZ, mas também nunca passei uma tarde a apreciar o trabalho num Hospital, nem na Assembleia da Republica, nem num Quartel do Exercito ou de Bombeiros, mas faço uma ideia. Como não são sitios acessiveis ao cidadão comum, a sociedade conhece o trabalho através da comunicação social e de boca em boca, quer por pessoas que lá trabalham ou trabalharam, por pessoas como você que passa lá algumas tardes (suponho) etc. E as noticias vão-se sabendo isso não podemos ignorar, e ao longo dos tempos temos sabido, e infelizmente que assim é, de noticias e comportamentos menos agradaveis acerca da UZ. Não quero dizer que o trabalho que desenvolvem é mau de todo, não, eu acho é que a Campera devia de estar num Hospital e que os donativos deviam ser para o pagamento das contas inerentes a esse internamento hospitalar. Se desconfio que os donativos não serão aplicados apenas na Campera? Sim desconfio. Se depois da Campera ter recuperado a 100% tiver sobrado dinheiro, então a plicação do mesmo fica ao critério da UZ. E desconfio porquê? Porque têm existido relatos que me deixaram perplexas e inclusivamento no que se prende com o bom trato dos animais. Mas como já disse, nunca lá passei uma tarde.
Qualquer dos lugares que referiu é acessível ao cidadão comum, apenas basta informar-se do que deverá fazer para os visitar!

E qual é o mal dos donativos serem também usados para outros animais? Não tem noção que o zé povinho só se junta quando aparecem estes casos de extrema gravidade, esquecendo-se dos normais abandonos diários? Esses animais são menos que a Campera? NÃO, NÃO SÃO! E se é necessário recorrer ao nome da Campera para os ajudar então ABENÇOADA! A Campera está a ser tratada (os relatos/fotos do Facebook comprovam-nos), se não o estivesse a ser então aí podiam-se queixar! Este caso já é tão mediático que a UZ sabe que não pode vacilar!

Eu também nunca visitei a UZ mas não ando para aí a dizer que é isto ou aquilo porque fulano "x" ou "y" assim o disse ou por noticias inconclusivas! Há gente que nasce para falar mal dos outros e nós devemos criar a nossa própria opinião atravemos do que conhecemos e não do que ouvimos falar! Quem tem dúvidas pode sempre visitar a UZ (digo eu) e assim fundamentar a sua opinião para depois poder criticar e quem sabe denunciar o que tanto se queixam.

Nada é perfeito mentalizem-se disso....mas podemos sempre fazer algo para tornar melhor
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta mai 31, 2012 10:25 am

Charlie3 Escreveu:
Desculpe Charlie, as pessoas não agem e reagem como a Charlie quer ou deseja. isto não torna as pessoas "canalhas, gentalhas, encomendas, criaturas...) tudo epítetos com que o grupo de 2 ou 3 pessoas que acham que a UZ é perfeita trata os outros.

Sabe, a confiança na UZ está ferida de morte. Essa confiança, não foi ferida pela Arguida, mas pelos actos que são tomados em nome daquela Instituição. Se ler este tópico todo, poderá ver falta de educação e completa provocação por parte da forista, do/a Noggi e +2.
Pois não, as pessoas agem e reagem como vejo, e logo numa das primeiras mensagens a Arguida disse que a cadela provavelmente «provavelmente não iria sobreviver, infelizmente :twisted:» em outros tópicos apelida a UZ de «FDPS» e outras palavras «de respeito» Disto facilmente se tira uma conclusão ou duas.
Segundo, muito antes de aparecer o noggy+2, já a UZ estava debaixo de fogo quando conheço os seus voluntários e sei pelo que passam diariamente, além de eu mesma o ser e saber pelas pressões que passam as associações,muitas vezes baseadas num disse que disse que se espalha e torna vírico. Portanto releia bem o tópico, veja quem começou com as difamações, quem desrespeitou quem inicialmente, e depois falamos.
Em relação ao 1º parágrafo e se tem alguma amargura com a forista Arguida, fale com ela, de preferência por PM.

A Charlie3 está a confundir o não estar de acordo com ataques à Instituição e seus voluntários.
Aquilo que vi e me apercebi, foi ânsia em ajudar Campera, quer através de donativos quer através de chamadas de atenção para situações, que poderiam ser resolvidas de outra maneira (Pedidos de internamento em Hosp.Vet). Nesta altura, as mensagens começam a ser apagadas e devotam-se ao silêncio, como que a dizer: "Só nós somos os conhecedores e perfeitos. Não admitimos outras opiniões". No forum, começam as provocações, muitas delas a roçar a insolência.

Volto a dizer a confiança na UZ está ferida de morte e não foi a Arguida e este ou aquele forista mais efusivo que feriu a confiança, mas sim a ausência de transparência e ...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta mai 31, 2012 10:28 am

Não nunca passei uma tarde na UZ, mas também nunca passei uma tarde a apreciar o trabalho num Hospital, nem na Assembleia da Republica, nem num Quartel do Exercito ou de Bombeiros, mas faço uma ideia. Como não são sitios acessiveis ao cidadão comum,
nas associações, pelo menos onde eu faço voluntariado não só pode visitar como inteirar-se do trabalho lá realizado e pode mesmo ajudar os voluntários, dentro das suas capacidades, se o desejar, nem que seja por um dia, e penso que em muitas outras será assim, apenas sei de algumas.
Quanto ao hospital, pode pedir paera falar com um médico, pode falar com os voluntários e pode pedir para ser voluntária por um dia, já não sei qual é o hospital que estava a promover essa iniciativa. Quartel de exército, ainda anteontem nas minhas caminhadas estavam a promover uma iniciativa para jovens que se quisessem alistar e podiam inclusive ter um cheirinho dos treinos a que iriam ser submetidos, bombeiros, same thing.
São tudo sítios acessíveis ao cidadão comum, excepção feita á assembleia da república :P
Charlie3
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 10:31 am

Volto a dizer a confiança na UZ está ferida de morte e não foi a Arguida e este ou aquele forista mais efusivo que feriu a confiança, mas sim a ausência de transparência e ...
felizmente isso não corresponde á verdade :)
Charlie3
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 10:32 am

AnaSoares90 Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Não nunca passei uma tarde na UZ, mas também nunca passei uma tarde a apreciar o trabalho num Hospital, nem na Assembleia da Republica, nem num Quartel do Exercito ou de Bombeiros, mas faço uma ideia. Como não são sitios acessiveis ao cidadão comum, a sociedade conhece o trabalho através da comunicação social e de boca em boca, quer por pessoas que lá trabalham ou trabalharam, por pessoas como você que passa lá algumas tardes (suponho) etc. E as noticias vão-se sabendo isso não podemos ignorar, e ao longo dos tempos temos sabido, e infelizmente que assim é, de noticias e comportamentos menos agradaveis acerca da UZ. Não quero dizer que o trabalho que desenvolvem é mau de todo, não, eu acho é que a Campera devia de estar num Hospital e que os donativos deviam ser para o pagamento das contas inerentes a esse internamento hospitalar. Se desconfio que os donativos não serão aplicados apenas na Campera? Sim desconfio. Se depois da Campera ter recuperado a 100% tiver sobrado dinheiro, então a plicação do mesmo fica ao critério da UZ. E desconfio porquê? Porque têm existido relatos que me deixaram perplexas e inclusivamento no que se prende com o bom trato dos animais. Mas como já disse, nunca lá passei uma tarde.
Qualquer dos lugares que referiu é acessível ao cidadão comum, apenas basta informar-se do que deverá fazer para os visitar!

E qual é o mal dos donativos serem também usados para outros animais? Não tem noção que o zé povinho só se junta quando aparecem estes casos de extrema gravidade, esquecendo-se dos normais abandonos diários? Esses animais são menos que a Campera? NÃO, NÃO SÃO! E se é necessário recorrer ao nome da Campera para os ajudar então ABENÇOADA! A Campera está a ser tratada (os relatos/fotos do Facebook comprovam-nos), se não o estivesse a ser então aí podiam-se queixar! Este caso já é tão mediático que a UZ sabe que não pode vacilar!

Eu também nunca visitei a UZ mas não ando para aí a dizer que é isto ou aquilo porque fulano "x" ou "y" assim o disse ou por noticias inconclusivas! Há gente que nasce para falar mal dos outros e nós devemos criar a nossa própria opinião atravemos do que conhecemos e não do que ouvimos falar! Quem tem dúvidas pode sempre visitar a UZ (digo eu) e assim fundamentar a sua opinião para depois poder criticar e quem sabe denunciar o que tanto se queixam.

Nada é perfeito mentalizem-se disso....mas podemos sempre fazer algo para tornar melhor
nem mais.
noggy
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 10:42 am

Pinfinhas Escreveu:Não nunca passei uma tarde na UZ,
.../...
Se desconfio que os donativos não serão aplicados apenas na Campera? Sim desconfio.
Não passou nem você nem a maioria de quem aqui fala. E depois formam opiniões com base em coisas que ouvem e que lêem saidas da boca e da tecla de pessoas exactamente com o mesmo nível de conhecimento que vocês. Ou seja nenhum!
Limitam-se a dar uns bitaites... e não passa de nada mais do que isso...

Eu já lá passei muitas tardes (há uns aninhos) quando ainda a UZ passava por muito maiores dificuldades e não tinha a enfermaria nova. Em que todos os sábados havia animais atirados por cima do portão e/ou outros amarrados a ele, ninhadas em caixas de cartão à chuva etc etc e mesmo assim nunca faltou amor e esforço por parte de todos para cuidar deles. Carreguei muito cartão para as boxes, muito saco de areia e vi a dedicação das pessoas. Vi empregadas andarem com transportadoras de casa para lá e vice-versa porque andavam a amamentar ninhadas inteiras e não podiam deixar os pequeninos em casa que precisavam de ser alimentados de 3 em 3h.

Quanto aos donativos, não precisa de desconfiar. Eles são canalizados para ajudar TODOS os animais. A Campera é também beneficiada mas como não é a única, apesar de ser talvez o caso mais urgente - pelo menos o mais conhecido - o dinheiro é repartido por todos.

Como não tenho poderes extrasensoriais não posso afirmar com 100% de certeza, mas quase, que 90% das pessoas que aqui vomitam veneno (pena que esse não mata quando mordem a língua) não contribuiram com 1 cêntimo mas arrogam-se o direito de falar do dinheiro de quem deu como se fosse seu... e falam em nome de todos como se alguém lhes tivese passado uma procuração.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mai 31, 2012 10:46 am

AnaSoares90, se lhe pedissem para fazer um donativo para ajudar a matar a fome ao povo da Etiópia, tenho a certeza que na medida das suas possibilidades o faria. Mas se soubesse que o seu donativo em vez de servir para comprar alimentos ou medicação serviu para adornar a mansão do lider politico da Etiopia, como se sentiria? Gostava? Sentia-se bem? Ou se tivesse servido para comprar armamento? Não ficaria nada satisfeita pois não? Eu sou muito céptica acerca das doações pois já vi de perto como algumas funcionam, muitas vezes aquilo que eu dei ou que voce deu acaba no contentor do lixo ou os donativos são desviados para outros propósitos. Propósitos esses que para mim podem ser perfeitamente descabidos mas muito forte e de louvar para outros.

Charlie3, creio que percebeu perfeitamente a analogia que fiz ao mencionar um Hospital ou Quartel, não creio que lhe concedam autorização para visitar todos os meandros de um hospital ou quartel, mas posso estar enganada, claro.
Uma vez contactei a associação aqui da cidade para prestar voluntariado. Disseram-me com alguma arrogância e despeito que não precisavam (quando estão sempre aflitos), mas que eu poderia associar-me sim e pagar as quotas, não sabendo que já o faço em nome do meu filho, ou seja o nome é dele mas quem paga sou eu, claro.
Charlie3
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 10:51 am

Charlie3, creio que percebeu perfeitamente a analogia que fiz ao mencionar um Hospital ou Quartel, não creio que lhe concedam autorização para visitar todos os meandros de um hospital ou quartel, mas posso estar enganada, claro.
está enganada sim, não consegue de um dia para o outro, mas consegue. E felizmente nem todas as associações são como a que refere, logo não deve metê-las no mesmo saco.
coquinha
Membro
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am

quinta mai 31, 2012 10:58 am

Pois também ouvi relatos (pessoas que trabalharam lá) de que havia hospitais veterenários que não tem médicos permanente 24h, logo os animais não eram assistidos principalmente à noite. São relatos, valem o que valem... Eu não acredito em tudo que ouço, mas isso sou eu. Ver para querer e até lá (até a Campera estar ou não recuperada) mais vale estar caladinha e não andar aí a dar opiniões sem fundamento e sobretudo sem conhecimento de causa.

Nada contra a forista, apenas acho que é imprudente formar uma opinião em "relatos". As fotos da Campera estão à vista de todos, não me parece que ela esteja a ser assistida, mas como digo, é preferível esperar até ao final desta novela, que é o que é, em nada fica a dever a uma novela da TVI.[/b]
Bloqueado

Voltar para “Cães”