Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mai 31, 2012 3:56 pm

noggy Escreveu:
Argguida Escreveu: Não respondo a perguntas NON-SENSE.
Nonsense? Ou inconvenintes?
É que nem precisava de elaborar muito, bastava um sim ou um não... mas quando não convém..
Não convém porquê? :D :D

Pela última vez vou responder-lhe.

Uma vez que está a decorrer um peditório ESPECIFICAMENTE para a CAMPERA, quer-me parecer que NÃO HÁ NECESSIDADE de estar e mexer no “fundo de maneio” que a UZ tem para cuidar dos outros animais.

No caso em concreto desta cadelita, nem se colocou a hipótese de ter de “avançar” alguma verba uma que a mesma se encontra internada na UZ.

Caso tal fosse necessário devido à URGÊNCIA da situação (mexer no fundo de maneio da UZ) e, repito, uma vez que está a decorrer um peditório especificamente para esta cadelita, assim que os donativos em nome da Campera começassem a aparecer, a verba gasta deveria ser “reposta” por estes mesmos donativos.

Estamos a falar no campo das hipóteses pois certamente que NENHUM HOSPITAL VETERINÁRIO iria exigir à UZ que antecipasse o pagamento por exames/tratamentos a realizar e, entretanto, quando a conta aparecessse, já haveria dinheiro ESPECIFICAMENTE DOADO para a Campera.

Espero ter respondido à sua questão e, se assim não aconteceu, lamento mas não vou explicar novamente.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 31, 2012 3:56 pm

Como sou metediça (e de momento não estou a jogar FV) aqui vai a minha opinião:

- Se a Campera tem um adoptante à espera e tem boas hipóteses de sobrevivência, as verbas e esforços devem ser canalizados para ela. Se não tem, é deixá-la ir em paz e usar as verbas e os esforços nos que têm possibilidade desair dali.

- Os donativos de qualquer associação são usados em beneficio de pessoas desonestas, em animais necessitados, em animais que mais valia serem adormecidos, em tudo e mais um par de botas. Depende da altura, depende de quem controla o dinheiro, depende de muita coisa.

Não há uma verdade única.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta mai 31, 2012 4:03 pm

Quem sabe se deve ou não usar o fundo de maneio ou o que quer que seja para a Campera é a associação em questão. Cada um é que sabe com o que pode contar.

E depois, eu cá não conheço todos os veterinários do país para saber se algum vet exige adiantado ou não. Alguém conhece todos os vets do país para poder afirmar isso?
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 4:06 pm

MariaChica Escreveu:Quem sabe se deve ou não usar o fundo de maneio ou o que quer que seja para a Campera é a associação em questão. Cada um é que sabe com o que pode contar.

E depois, eu cá não conheço todos os veterinários do país para saber se algum vet exige adiantado ou não. Alguém conhece todos os vets do país para poder afirmar isso?
MariaChica, acha que algum vet ía exigir que a UZ pagasse adiantadamente? Que não iria esperar 2 dias até o dinheiro caísse na conta? Que iria recusar tratar desta cadelita? À UZ? Desculpe mas não acredito. :cry: :cry:
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta mai 31, 2012 4:11 pm

Uma coisa é aquilo em que acredita, outra coisa é o que realmente é.
Atenção que eu não sei o que é ou não, nem me interessa.
Cada associação saberá gerir o seu dinheiro ou a falta dele, que é o mais comum, como achar melhor.
Não vou é por-me a dar sugestões ou afirmar que isto ou aquilo é falso porque não sei o que lá se passa ou qual será a situação da associação em relação ao vet.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 4:21 pm

WaterMonitor Escreveu:Como sou metediça (e de momento não estou a jogar FV) aqui vai a minha opinião:

- Se a Campera tem um adoptante à espera e tem boas hipóteses de sobrevivência, as verbas e esforços devem ser canalizados para ela. Se não tem, é deixá-la ir em paz e usar as verbas e os esforços nos que têm possibilidade desair dali.

- Os donativos de qualquer associação são usados em beneficio de pessoas desonestas, em animais necessitados, em animais que mais valia serem adormecidos, em tudo e mais um par de botas. Depende da altura, depende de quem controla o dinheiro, depende de muita coisa.

Não há uma verdade única.
Puxa! Ainda és mais pessimista do que eu. :cry:

Conheço pessoalmente duas ou três, nas quais confio pois sei que fazem um trabalho sério e em prol dos animais. :wink:
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta mai 31, 2012 4:32 pm

Pessoal, como devem imaginar nem todos temos face, será que alguém fazia o favor de postar novidades da Campera, por favor? (se houver, claro)
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

quinta mai 31, 2012 4:41 pm

Estão todos, a aproveitarem-se da situação, da Campera.
Deus, permita que ela também consiga aproveitar, e consiga recuperar.Com tantas pessoas apoiarem, a Campera, ela já se tornou um ícon nacional dos animais.A UZ, podia aproveitar para fazer da Campera a sua mascote, e cuidar dela, até que Deus a chamasse.Talvez conseguisse, viver mais anos do que o previsto.Ou talvez não !?
Força Campera !
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mai 31, 2012 5:14 pm

fmoniz Escreveu:Pessoal, como devem imaginar nem todos temos face, será que alguém fazia o favor de postar novidades da Campera, por favor? (se houver, claro)
Ainda não há.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta mai 31, 2012 5:21 pm

Tem estas de ontem:
"Hoje, quase uma semana após ter sido recebida na União Zoófila, a Campera teve pela primeira vez autorização dos veterinários para sair do internamento.
Embora por um curto espaço de tempo, a Campera foi conduzida ao exterior e aí ficou a apanhar ar e a dar conta de tudo o que se passava.
O estado de grande fragilidade e vulnerabilidade físicas permanece e é evidente mas todos os dias a Campera parece um bocadinho mais arrebitada. E continua a não lhe faltar apetite. "

Não sei se consegue abrir o link não tendo facebook mas fica aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Acho que ninguém tinha posto esta aqui ainda se tiverem peço desculpa, no meio de tanta confusão e discussão certas coisas passam ao lado. A UZ avisou que dá só novidades ao final de cada dia.
Argay
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 5:29 pm

greenandme Escreveu:Tem estas de ontem:
"Hoje, quase uma semana após ter sido recebida na União Zoófila, a Campera teve pela primeira vez autorização dos veterinários para sair do internamento.
Embora por um curto espaço de tempo, a Campera foi conduzida ao exterior e aí ficou a apanhar ar e a dar conta de tudo o que se passava.
O estado de grande fragilidade e vulnerabilidade físicas permanece e é evidente mas todos os dias a Campera parece um bocadinho mais arrebitada. E continua a não lhe faltar apetite. "

Não sei se consegue abrir o link não tendo facebook mas fica aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Acho que ninguém tinha posto esta aqui ainda se tiverem peço desculpa, no meio de tanta confusão e discussão certas coisas passam ao lado. A UZ avisou que dá só novidades ao final de cada dia.
Estas noticias estão umas 4 páginas atrás, creio postadas pela aisd com foto e tudo. Mas na confusão...
Corrijo, 5 páginas atrás e postadas pelo noddy.
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 5:37 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D Não é NODDY É NOGGY :D :D :D
Argay
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 6:22 pm

NOGGAT, peço desculga.
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mai 31, 2012 7:23 pm

A Raposinha de S. francisco de Assis, faleceu hoje

Descansa em Paz minha linda. tiveste tudo nos últimos dias da tua vida. Apesar de não te ter conhecido, princesa, nunca me esquecerei de ti pequenita

http://www.facebook.com/about/groups#!/ ... scodeassis
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 31, 2012 7:33 pm

É muito complicado salvar animais reduzidos a esqueletos vivos.
Infelizmente este é o resultado mais vulgar - o animal não resiste...

Estou convencida que uma parte importante da sobrevivência da Campera deve-se à raça.
Os pits são cães incrivelmente resistentes.

Lamento imenso, pobre animal, sofreu horrores até ser encontrada...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”