Cao mais agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta mai 31, 2012 1:23 pm

dinodane Escreveu:Estás no fórum errado. é que aqui todos nós queremos ter cães tranquilos, bem sociabilizados e nada agressivos. :roll:
Mas é preciso querer cães com essas características para pertencer à arca? NÃO, não é...

Sinceramente, o user expôs o seu problema e quem não gosta explica o porquê ou abstem-se de comentar, que bitaites como dar o cão ou comprar um alarme são um tanto absurdos pois não existe mal nenhum em querer um cão de alarme/guarda.

O que é realmente importante quase não é falado, que é ter o cão no canil e ser uma raça que não tem aptidão para tais objetivos (se realmente for o labrador).
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta mai 31, 2012 1:35 pm

Geight Escreveu:
dinodane Escreveu:Estás no fórum errado. é que aqui todos nós queremos ter cães tranquilos, bem sociabilizados e nada agressivos. :roll:
Mas é preciso querer cães com essas características para pertencer à arca? NÃO, não é...

Sinceramente, o user expôs o seu problema e quem não gosta explica o porquê ou abstem-se de comentar, que bitaites como dar o cão ou comprar um alarme são um tanto absurdos pois não existe mal nenhum em querer um cão de alarme/guarda.

O que é realmente importante quase não é falado, que é ter o cão no canil e ser uma raça que não tem aptidão para tais objetivos (se realmente for o labrador).
Concordo plenamente que aqui muitas vezes se "ferra antes sequer de ladrar".

Quanto ao alarme, não é descabida essa opinião se for dada no sentido de libertar essa pressão da cadela e fazer com que a sua estadia na casa não dependa se é um bom guarda ou não.

A cadela é uma mistura de labrador com boxer, se inclinou para o lado labrador...a probabilidade de ela dizer aos ladrões onde está a chave de casa é muito grande :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 31, 2012 1:40 pm

Geight Escreveu:

O que disse que realmente devia ser falado, já foi explicado ao user. :wink:

O que o user queria era um cao AGRESSIVO, e já lhe foi explicado que nao é necessário um cao assim para dar alarme.

Quanto ás outras sugestões dadas nao vejo grande problema: o alarme penso que é uma sugestão valida, dar o cao foi o user que falou como consequência de se o cao nao ficar agressivo... Ao que lhe foi dito que talvez fosse melhor que o ter e nao lhe dar o que precisa porque nao e agressivo :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 31, 2012 1:43 pm

pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:Olhando para as fotos do petsite, vejo um animal bem tratado, feliz, estimado e bem disposto. Portanto, este tópico é no minimo "estranho".
Fico com a sensação de haver um proteccionismo excessivo ... toda a gente quer salvar o que não precisa de ser salvo.
Não me parece que seja salvar o cão, parece-me que é mais salvar Bruno de ter um enorme desgosto. É mais do que claro que adora o seu animal mas os pais dele precisam dum cão de guarda :|
Nem coloco em causa que as pessoas tratam bem o bichano, aliás está à vista de todos que o cão é um mimalhão todo giro, só acho que é mais um cão aquecedor de camas do que um de guarda.

Oh Bruno isso com jeitinho vai lá... o Bruno usa uma daquelas técnicas que os filhos usam nas mães, às quais elas nunca resistem e com alguma sorte ficam todos bem (com ou sem alarme :lol: )
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 31, 2012 1:44 pm

Argay Escreveu:Olhando para as fotos do petsite, vejo um animal bem tratado, feliz, estimado e bem disposto. Portanto, este tópico é no minimo "estranho".
Exacto! E vejo também um dono preocupado e que adora a cadela... por isso está a tentar fazer todos os possíveis para continuar com ela...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 31, 2012 1:50 pm

MiMoo Escreveu:
Exacto! E vejo também um dono preocupado e que adora a cadela... por isso está a tentar fazer todos os possíveis para continuar com ela...
Exacto nao me parece que a cadela seja maltratada ou receba pouco carinho do user... O que ele conta e que torna a situação um pouco preocupante é o facto dos pais nao a aceitarem pelo facto de nao dar alarme.

Para ajudar o user de forma a que ele tenha argumentos para manter a cadela já lhe foi dito que a acaudela ainda é uma cachorra e é natural que ainda nao dê alame, se irá, ou nao, dar alarme quando crescer... Logo se verá

Agora nao queira é uma cadela agressiva :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 31, 2012 2:18 pm

Cães efectivamente treinados para guarda são assunto para treinadores experientes.

No meu caso estou segura: se alguma vez um gangue de ovelhas me tentar assaltar, a minha cadela dá o alerta e ataca.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta mai 31, 2012 2:25 pm

bruno1212 Escreveu:Eu nao queria nada disso mas os mus pais querem a cadela para guarda e disseram me se ela naao faz nada nem sinal dá vao dala a alguem nao posso fazer nada percebes??
Espero que a dêem rapidamente, então.

Nenhum cão deve viver fechado num canil, eles precisam de nós tal como todos nós (deviamos) precisar da companhia deles.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta mai 31, 2012 2:25 pm

saraestrelo Escreveu:
dragablue Escreveu:
bruno1212 Escreveu:Obrigado entao amnha eu vou fazer isso e ve se mostro isto ao meus pais :l e descuklpem mesmo, estou em panico nao sei o que fazer
sim bruno e convença os seus pais, que um cao nao é um objecto descartavel, tente sensibiliza-los á sua maneira...
Sinceramente acho que pessoas como os pais do user nunca vão mudar de opinião, acho que irão sempre olhar para a cadela como um ser inútil que não ladra quando entra alguém em casa. Espero estar enganada.
infelizmente sao mentalidades retrógradas no que diz respeito a caes de guarda como pessoas como os pais do bruno, infelizmente o mesmo aconteceu com os meus :evil: quando era pequeno sempre tivemos pastores alemaes maus como as cobras e só assim para os meus pais eram bons caes, tivemos um outro que como o tema deste topico era mais meiguinho e ironicamente veio a beneficiar-se a ele proprio por nao ser mau era o unico que useferia do previlégio de andar solto, embora á noite quando os portoes fechados era um exelente cao de guarda, ja o outro pastor que tinhamos coitado passou a vida dele preso num cadeado que por acaso tinha um cabo a todo comprimento do terreno onde o cadeado corria, esse desgraçado por ser mau esteve condenado toda a vida :evil: , e o conceito do meu pai era: "este é que é bom o outro só serve para comer e brincar com os meus filhos" como tinhamos um armazem de negocio de familia agregado á moradia os caes tinham como guarda esse objectivo :wink: resumo: o que tinhamos ao cadeado num dia de carnaval soltou-se apanhou uns mascarados foi preciso o nosso vizinho com mangueira de agua para os socorrer e só quando o meu pai interviu o problema foi resolvido nem imaginam sequer os problemas desagradaveis que surgiram para ambos lados e a tinta que foi gasta em tribunais por causa do seguro sismar em nao assumir os danos... o outro era meiguinho nunca nos deu problemas... por isso nao culpo os meus pais por quando vao a minha casa mandar bitaites por o meu cao passear pela casa... sao mentalidades que pararam no tempo e nao tem remédio :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quinta mai 31, 2012 3:49 pm

Todos os cães que tive que eram bons a guardar...eram bons a fazê-lo, porque andavam à solta no terreno. Percepção de território= defesa do mesmo. Nunca prendi um cão, para ensiná-lo a dar sinal, e na minha opinião isso não faz muito sentido. O cão preso dentro de um canil vai dar sinal quando vê quem , os donos aproximarem-se ?
Sinal devem dar quando vêem estranhos e para isso precisam de andar à solta dentro do local que guardam.
Penso que seja assim.
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

sexta jun 01, 2012 8:58 pm

maraya Escreveu:
bruno1212 Escreveu:Eu nao queria nada disso mas os mus pais querem a cadela para guarda e disseram me se ela naao faz nada nem sinal dá vao dala a alguem nao posso fazer nada percebes??
Sinceramente talvez nao seja má ideia procurarem um bom dono que aceite a cadela como é: meiga, sociável e equilibrada!
Pois mas esta gente quer os cães só pa fazer vista "Olha tenho um cão bué da mau "
Conversa de putos... :roll: Nem se liga
Responder

Voltar para “Cães”