Ajuda com dalmata de 5 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jun 05, 2012 2:33 pm

Amigo, LFGomes, já lhe disseram o que de facto seria melhor para sim e principalmente para o seu cão..
Consulte um treinador!!
Ruphio,

talvez pretenda digirir o seu post ao forista que abriu o tópico...?

é que eu não tenho problemas com a minha cadela, o que pretendia demonstrar com as minhas intervenções é que não existe um único método que resulte para todos os cães, de acordo com a minha experiência actual, mas já me estou a repetir.

Cumprimentos,
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 2:36 pm

LFGomes Escreveu:eissshh LOL

Comentários educados e posts construtivos á semelhança de quase todas as suas intervenções na arca.... LOLOL

Contribua com ideias bem formadas, com questões válidas respeitando as opiniões dos outros.

Basicamente recicle, não ponha aqui o seu lixo "intelectual".

e não se dê ao trabalho de continuar a adjectivar a minha pessoa, tudo o que vem desses dedos não tem qualquer tipo de credibilidade para me ofender.

Tudo o que quiser :roll: :roll: eu é que não respeito a opinião dos outros?
Sinceramente :roll: :roll:
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

terça jun 05, 2012 2:42 pm

LFGomes Escreveu:
Amigo, LFGomes, já lhe disseram o que de facto seria melhor para sim e principalmente para o seu cão..
Consulte um treinador!!
Ruphio,

talvez pretenda digirir o seu post ao forista que abriu o tópico...?

é que eu não tenho problemas com a minha cadela, o que pretendia demonstrar com as minhas intervenções é que não existe um único método que resulte para todos os cães, de acordo com a minha experiência actual, mas já me estou a repetir.

Cumprimentos,
É tal a confusão e a quantidade de post's inuteis que até me perdi!
JP
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 3:39 pm

É o que eu disse no outro tópico... porque raio é que não tenho milho em casa? :P

Acho que mais valia fechar este tópico... não está aqui a fazer nada... a pessoa que o começou não disse mais nada!!... se calhar ficou com medo de nós e fugiu. :lol:

Vou só sumarizar aqui as opiniões:
- Se rosnar outra vez - palmada (não espancar o bicho, como é óbvio, mas aplicar uma correcção)
- Se rosnar fazer um time out ("castigo")
- Tentar o método da troca (link do vídeo na primeira página)
- Fazer obediência básica na hora da refeição (só come se estiver sentado e não rosnar) (isto sozinho ou em conjunto com o método da troca)
- Colocar a taça no chão e ir dando a comida à mão

Alguém mais quer contribuir de alguma forma diferente para a resolução do caso?... ;) É que não vale a pena insultarmos-nos uns aos outros.
Em cada método há pelo menos uma pessoa a dizer que tem experiência e que funcionou com um ou mais cães.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 05, 2012 4:58 pm

sheep23,

Não posso concordar mais com a sua afirmação. Fui a nada orgulhosa dona da Cocker da Morte pelo que sei perfeitamente que existem animais que podemos moer de pancada que não adianta, a escalada de agressão é cada vez maior.

Com a dita Cocker da Morte a única coisa a fazer era deixá-la acalmar. Mas confesso, até hoje não voltei a ver nenhum como ela. Felizmente.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 05, 2012 5:02 pm

Seria um caso de algum problema no cérebro? os cockers são muito atreitos a isso devido às barbariddes que se fizeram com a reprodução amadora.
A sua cadela era de cor sólida?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 05, 2012 5:07 pm

Era doida. Tão simples como isto.

Na altura não se falava de Rage Syndrome, mas muito provavelmente era esse o caso. Ainda há pouco tempo publicaram aqui um texto sobre esta doença e a minha cadela tinha todos os sinais incluindo a dilatação extrema da pupila quando entrava no frenesim de agressividade.

Quando ela tinha uns 7/8 anos (julgo eu) um veterinário português publicou um estudo muito polémico sobre Cockers dourados e, se não estou em erro, Goldens. Foi ao ler aquilo que percebi o que tinha em casa.
saraduarte92
Registado: sexta jun 01, 2012 2:57 pm

quarta jun 06, 2012 2:44 pm

Pessoal, que fique claro que eu nao tenho medo do bicho, depois deste acontecimento, nesse dia á noite dei lhe a comida toda na minha mao, rosnou um bocado quando lhe fazia uma festa com a outra mão, mas nao mordeu. o que me levou a vir aqui expor o problma, foi o facto de nao querer que ele fique mais agreesivo devido aos meus sobrinhos, que andam constantemente a brincar com ele.
saraduarte92

quarta jun 06, 2012 2:45 pm

Já agora muito obrigada por todas as vossas dicas.... :D
MiMoo
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 3:10 pm

Yey! Feedback!! :D
Ainda bem que a resposta dele está a baixar ;) Eu compreendo isso dos miúdos... eu também tenho sobrinhos e por mais que eu lhes diga "cão a comer = NÃO TOCAS!" há sempre qualquer coisa que pode escapar... uma vez dei com um deles a fazer-lhe festas enquanto o cão comia... claro que o cão não é reactivo nesse aspecto... mas é uma coisa que os miúdos têm que ter noção e não só o cão :)
Vá continuando a dar notícias.
saraduarte92

quarta jun 06, 2012 3:16 pm

nadapossollo Escreveu:
MiMoo Escreveu:LOL sim, eu disse chapada porque ainda estava a pensar no que a pessoa que pôs a dúvida disse. (para mim chapada e estalo são sinónimos)
Eu não estou exaltada, sou uma pessoa pacata. Só estava a expressar a minha opinião. E com tanta resposta a dizer palmada e etc, a pessoa em questão pode desatar à pancada ao bicho :\ (infelizmente não é incomum) e neste caso a meu ver seria "remédio santo" uma vez que o cão se iria sentir cada vez mais inseguro e ia dar em asneira a longo prazo... e no fim iria dar em canil/eutanásia (infelizmente também não é incomum!)

De qualquer forma, gostava de saber o que a pessoa aplicou no dálmata (porque ainda não a vi a responder aqui desde que colocou a questão...). ;)
Compreendo a preocupação mas duvido que a pessoa em questão toque no cão visto o medo que demonstrou pelo canito :roll: no entanto comigo os cães ficaram sempre bem e nunca mais enfurecidos mas sim mais calmos :D mas cada cão é um cão eu falei palmada no lombo pois nunca dei em mais lado nenhum e como os meus eram todos pit :wink: :wink: podia resultar mas não conheço o canito só pelo que contaram no post :D
Volto a repetir, nao tenho medo do Twix, simplesmente me custa bater no animal, quando le me rosnou dei-lhe uma chapada no focinho, nem eu gostei nem ele gostou, e por nao gostar da tatica do "bater" é qu coloquei aqui a questão, para poder ensina-lo sem lhe bater.
MiMoo
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 3:23 pm

Offtopic: Twix é um nome delicioso! :P
saraduarte92

quarta jun 06, 2012 3:23 pm

nadapossollo Escreveu:Eu só não entendo como conseguiu deixar o cachorro chegar a este ponto :?: :?: :?: Se o meu cão com meia dúzia de meses me fizesse isto, tinha levado uma no focinho aprendia logo, não falo em bater nem espancar mas uma palmada nunca fez mal a ninguém, olha eu levei muitas e estou bem vivinha :lol: :lol:

SE a dita cuja palmada tivesse resultado, eu nao staria aqui a pedir ajuda, pois como deve ter percebido o cão faz isso desde que veio para mim. as palmadas nunca resolveram, alias só pioram...
saraduarte92

quarta jun 06, 2012 3:41 pm

MiMoo Escreveu:Offtopic: Twix é um nome delicioso! :P
Exactamente... :wink: Peço desculpa por nao ter respondido mais cedo, mas tenho tado com uns horarios loucos no trabalho, e quando chego a casa so tenho tempo de sair com o cao e dormir.... :roll:
saraduarte92

quarta jun 06, 2012 3:44 pm

Gostaria imenso de o por num treinador, mas o facto é que o dinheiro nao chega para tudo. alem do mais ja tive imensos cães e bm mais complexos que este, e nunca me deram problemas. Supostamente nao devia ser tão malandreco, penso que o twix seja traçado, por isso é que tem atitudes "não dalmatas" :lol: quero é poder ajuda-lo pois pnso que também nao deve ser facil para ele pensar que nao pode confiar em nós.
Responder

Voltar para “Cães”