Beagle a morrer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jun 05, 2012 3:36 pm

O que você acha ou deixa de achar não me interessa minimamente :wink:
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça jun 05, 2012 3:45 pm

vitorina Escreveu:O que você acha ou deixa de achar não me interessa minimamente :wink:
Eu sei, já reparei que usámos frequências diferentes e como tal a comunicação torna-se impossível.

Contudo, quando dou a minha opinião, faço-o para que pelo menos uma das várias pessoas que a vai ler, tire algum proveito dela.

Já agora, se pesquisar "perdeu-se beagle" no google, vai ficar admirada com os milhares de registos encontrados... será que o que o senhor tem é algum desses?

Ou será que o cão é mesmo do senhor?..hum...não...não pode ser...
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça jun 05, 2012 3:56 pm

Tenho acompanhado o assunto, e só leio conjecturas, a lei não protege os animais.

O sistema não os protege, então defendemo-lo nós e como? chegando a vias de facto, se fosse eu a ver o cao a ser humilhado e maltratado por falta de assistencia, ja tinha arranjado um dono, pulado a cerca sem uma palavra e trazido o cão!

Este não é um conselho correctamente politico. Mas é eficaz, faz pouco alarido! já o fiz uma vez e voltaria a faze-lo, porque hoje o dog que salvei, é um cão feliz com uma dona que o adora.
pfonseka
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 4:22 pm

dogville Escreveu:Tenho acompanhado o assunto, e só leio conjecturas, a lei não protege os animais.

O sistema não os protege, então defendemo-lo nós e como? chegando a vias de facto, se fosse eu a ver o cao a ser humilhado e maltratado por falta de assistencia, ja tinha arranjado um dono, pulado a cerca sem uma palavra e trazido o cão!

Este não é um conselho correctamente politico. Mas é eficaz, faz pouco alarido! já o fiz uma vez e voltaria a faze-lo, porque hoje o dog que salvei, é um cão feliz com uma dona que o adora.
Além de politicamente incorrecto, também deve ser crime.

Até admito que em último caso podia ser uma solução, mas o problema será sempre avaliar a situação real do animal. Aposto que se questionasse as várias pessoas que participaram no tópico a avaliação não seria consensual.

Há quem ache (eu) que comer restos não é grave e há quem ache até que o cão deve ter sido roubado...por isso, a justiça não pode ser feita pelas nossas mãos nem deliberada pelas nossas emoções. (eu sei que há casos que não deixam dúvidas...mas tabém há outros que deixam...muitas...)

Já agora, a pessoa a quem roubou o cão, nunca mais teve outro cão?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 4:24 pm

dogville Escreveu:Tenho acompanhado o assunto, e só leio conjecturas, a lei não protege os animais.

x2.

Nunca cheguei a fazê-lo, mas fá-lo-ei se alguma vez não houver outro remédio.

E não virei para a Net gritar por saber o que fazer. :roll: :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 4:25 pm

E, já agora, faço uma pergunta que me queima desde que li o primeiro post: se em vez de ser um beagle, fosse um SRD, a aflição seria a mesma?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pfonseka
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 4:36 pm

Floripes2 Escreveu:

x2.

Nunca cheguei a fazê-lo, mas fá-lo-ei se alguma vez não houver outro remédio.

E não virei para a Net gritar por saber o que fazer. :roll: :D
O que vejo de difente na sua declaração, é que o faria como última alternativa para a solução do problema e não como primeira.

Esse sentimento de ajudar o mais fraco é muito nobre, mas temos sempre que ter muito cuidado com o nosso juizo.

Já morreu muita gente à conta de juizos errados...e ainda morre...
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça jun 05, 2012 4:42 pm

pfonseka Escreveu:
Suesca Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so :wink: :twisted:
Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?
Se a CaSilvalhe der a morada, vai lá fazer isso?
esta.me a perguntar se sou capaz de tal coisa?
é obvio que nao me conhece, mas com toda a certeza que resgataria o animal se o pudesse fazer assim como o/a casilva. e sem remorsos alguns.
nem sei para que esse moralismo todo. pior é o animal estar la maltratado coitado.
Não tem nada de moralismo a minha resposta.
Só espero é que se correr alguma coisa mal quando a CaSilva saltar o muro para ir roubar um cão, se prontifique a ajudá-la, se precisar de apoio jurídico, apoio médico, etc. etc.

Se a sociedade agisse toda dessa forma ia ser bonito...justiça pelas próprias mãos...

O caso é grave? Provavelmente "será"... falta aparente de higiene e de abrigo.
Tem resgatado muitos sem abrigo ultimamente ? Eu sei...não a conheço...

A minha questão é só uma ... não devemos ser extremistas e devemos sempre pelo menos tentar resolver as coisas a bem.
desculpem lá mas nao me apeteceu ler o resto... mas o pfonseka nem parece que está num blog de animais... possas.. então supostamente aqui todos os que aqui estão registados querem o bem dos animais e não deixa-los a morrer porque um caçador lhe apetece e nós nos sujeitamos a levar multas e prisão sei lá... temos de fazer por eles pois os animais nao têm culpa.. e ainda são "puros" pois quando fala de sem abrigos... muitas dessas pessoas ja foram grandes arrogantes e agora pedem por ajuda quando na altura que podiam olhavam os outros com nojo e outros nem querem sair das ruas porque se acostumaram a viver assim... ha que pensar nas coisas.. e agir quando aler a pena e este caso para mim vale a pena!
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
pfonseka
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 5:04 pm

Steffie Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Suesca Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Suesca Escreveu:Eu acredito que a situacao seja mesmo assim como diz. Ate parece que nao sabemos como algunas pessoas sao para os animais. coitadinho desse homem, deve tar muito preocupado com o cao... faca queixa, veja no que da, pois pode nao dar em nada, e concordo com a opcao de encontrar novo dono para ele... mas nao fale mais nisso, pense so :wink: :twisted:
Tem noção da gravidade que é invadir uma propriedade privada para roubar um cachorro?
é obvio que nao me conhece, mas com toda a certeza que resgataria o animal se o pudesse fazer assim como o/a casilva. e sem remorsos alguns.
nem sei para que esse moralismo todo. pior é o animal estar la maltratado coitado.
Só espero é que se correr alguma coisa mal quando a CaSilva saltar o muro para ir roubar um cão, se prontifique a ajudá-la, se precisar de apoio jurídico, apoio médico, etc. etc.

Se a sociedade agisse toda dessa forma ia ser bonito...justiça pelas próprias mãos...

A minha questão é só uma ... não devemos ser extremistas e devemos sempre pelo menos tentar resolver as coisas a bem.
desculpem lá mas nao me apeteceu ler o resto... mas o pfonseka nem parece que está num blog de animais... possas.. então supostamente aqui todos os que aqui estão registados querem o bem dos animais e não deixa-los a morrer porque um caçador lhe apetece e nós nos sujeitamos a levar multas e prisão sei lá... temos de fazer por eles pois os animais nao têm culpa.. e ainda são "puros" pois quando fala de sem abrigos... muitas dessas pessoas ja foram grandes arrogantes e agora pedem por ajuda quando na altura que podiam olhavam os outros com nojo e outros nem querem sair das ruas porque se acostumaram a viver assim... ha que pensar nas coisas.. e agir quando aler a pena e este caso para mim vale a pena!
Tem razão, o amor que tenho pelos animais, por todos eles, os meus e os dos outros, não é uma amor cego, que faz de mim uma pessoa sem dúvidas e senhor da razão...

Tendêncialmente, tento ler e interpetrar da melhor forma cada caso... e pareceu-me que este estava a ir pelo pior caminho, e que não ia conduzir à melhoria da situação do animal e que poderia até trazer problemas para a autora do tópico.

Sabe se o animal está a morrer? Acredita que lá está à 6 meses sem água ou sem comida?
Roubando este cão, o caçador não vai fazer o mesmo a outro logo se seguida?
Então, talvez roubá-lo não seja a melhor solução...como defendi.

Lamento que não tenha participado mais cedo para sabermos como sugeria resolver este caso.

Quanto à maioria dos sem abrigo serem arrogantes e não precisarem de ajuda porque estão habituados... vou ser breve, será que o beagle não está habitado? será que mesmo assim não gosta do dono? (não estou a defender o dono, estou apenas a responder-lhe na mesma moeda)

Não sou como o Cavaco, ás vezes engano-me e tenho dúvidas...
Steffie
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 5:19 pm

pfonseka Escreveu:
Steffie Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Suesca Escreveu:
pfonseka Escreveu:

Tem razão, o amor que tenho pelos animais, por todos eles, os meus e os dos outros, não é uma amor cego, que faz de mim uma pessoa sem dúvidas e senhor da razão...

Tendêncialmente, tento ler e interpetrar da melhor forma cada caso... e pareceu-me que este estava a ir pelo pior caminho, e que não ia conduzir à melhoria da situação do animal e que poderia até trazer problemas para a autora do tópico.

Sabe se o animal está a morrer? Acredita que lá está à 6 meses sem água ou sem comida?
roubando este cão, o caçador não vai fazer o mesmo a outro logo se seguida?
Então, talvez roubá-lo não seja a melhor solução...como defendi.

Lamento que não tenha participado mais cedo neste tópico para sabermos como sugeria resolver este caso.

Quanto à maioria dos sem abrigo serem arrogantes e nºao precisarem de ajuda porque estão habituados... vou ser breve, será que o beagle não está habitado? será que mesmo assim não gosta do dono? (não estou a defender o dono, estou apenas a responder-lhe na mesma moeda)

Não sou como o Cavaco, ás vezes engano-me e tenho dúvidas...
Até um pit todo mordido das lutas as vezes mesmo em muito mau estado ama incondicionalmente o dono..

acho que todos sabemos disso...

eu sugeria resolver como já resolvi um.. cão era maltratado pelos donos e pelos outros cães (o cão era branco .. era pois tinha o pelo manchado de sangue) .. apesar de ter comida água e casota no quintal... falei com eles e eles perguntaram para ter cuidado com a minha rafeira que podia servir de jantar aos meus.. fui às autoridades nada fizeram num mês e o cão ja tinha uma das pata infectadas... um dia eu e a minha irmã aproveitamos que eles saíram e roubamos o cão levamos ao vet falamos do problema a vet contactou as autoridades e lá foram eles buscar os outros... n sei que lhes aconteceu... sei que ate hoje não têm mais cães. e o Pikeno ficou feliz na casinha de uma tia minha onde é bem estimado. se fosse hoje já nem falava com as pessoas...
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
pfonseka
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 5:34 pm

Steffie Escreveu: eu sugeria resolver como já resolvi um.. cão era maltratado pelos donos e pelos outros cães (o cão era branco .. era pois tinha o pelo manchado de sangue) .. apesar de ter comida água e casota no quintal... falei com eles e eles perguntaram para ter cuidado com a minha rafeira que podia servir de jantar aos meus.. fui às autoridades nada fizeram num mês e o cão ja tinha uma das pata infectadas... um dia eu e a minha irmã aproveitamos que eles saíram e roubamos o cão levamos ao vet falamos do problema a vet contactou as autoridades e lá foram eles buscar os outros... n sei que lhes aconteceu... sei que ate hoje não têm mais cães. e o Pikeno ficou feliz na casinha de uma tia minha onde é bem estimado. se fosse hoje já nem falava com as pessoas...
Falou com eles, fez bem. Não resolveu, mas podia resolver.
No geral, sugere então que se tente dialogar 1º ou não?
Invadiu a casa para roubar o cão?
E os outros cães maus, não lhe ferraram?
Salvou um, mas será que condenou os outros?
Steffie
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 5:46 pm

pfonseka Escreveu:
Steffie Escreveu: eu sugeria resolver como já resolvi um.. cão era maltratado pelos donos e pelos outros cães (o cão era branco .. era pois tinha o pelo manchado de sangue) .. apesar de ter comida água e casota no quintal... falei com eles e eles perguntaram para ter cuidado com a minha rafeira que podia servir de jantar aos meus.. fui às autoridades nada fizeram num mês e o cão ja tinha uma das pata infectadas... um dia eu e a minha irmã aproveitamos que eles saíram e roubamos o cão levamos ao vet falamos do problema a vet contactou as autoridades e lá foram eles buscar os outros... n sei que lhes aconteceu... sei que ate hoje não têm mais cães. e o Pikeno ficou feliz na casinha de uma tia minha onde é bem estimado. se fosse hoje já nem falava com as pessoas...
Falou com eles, fez bem. Não resolveu, mas podia resolver.
No geral, sugere então que se tente dialogar 1º ou não?
Invadiu a casa para roubar o cão?
E os outros cães maus, não lhe ferraram?
Salvou um, mas será que condenou os outros?
eu nem entrei. debrucei-me por cima do muro para o tirar enquanto a minha irmã dava fiambre aos outros. Talvez os outros não se tenham safado no canil e tenho pena pois pela maneira que foram educados se tornaram maus cães.

O que conseguia fazer por cães altamente agressivos?

quando digo altamente agressivos é porque mordiam às pessoas que passavam pela frente da casa (saltando para fora) e não como este:

quando a minha cadela mordeu ao meu vizinho por ele lhe ter batido (e isto foi só porque ela fez cocó no passeio e ele viu quando eu estava a apanhar e como foi mais mole ficou "rasto") esteve quase para ser abatida mas la as minhas vizinhas que viram foram intervir no caso e não foi abatida.

[/i]
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jun 06, 2012 11:10 am

pfonseka Escreveu:

Além de politicamente incorrecto, também deve ser crime.

Até admito que em último caso podia ser uma solução, mas o problema será sempre avaliar a situação real do animal. Aposto que se questionasse as várias pessoas que participaram no tópico a avaliação não seria consensual.

Há quem ache (eu) que comer restos não é grave e há quem ache até que o cão deve ter sido roubado...por isso, a justiça não pode ser feita pelas nossas mãos nem deliberada pelas nossas emoções. (eu sei que há casos que não deixam dúvidas...mas tabém há outros que deixam...muitas...)

Já agora, a pessoa a quem roubou o cão, nunca mais teve outro cão?
Oh sr PFonseca, é claro que é quando n ha outra alternativa, talves se fosse o sr encurralado nas estevas de um terreno a beber agua quando chove e a comer arroz deslavado, sem possibilidade de uma vida melhor, talves coçasse a cabeça e pensasse será que não ha ninguem que me salve? Mais o que salvei era um rafeiro, não ligo aos Lop's
Agora com paninhos quentes sr Pfonseca tenha dó e va pregar para o cemitério, e por acaso os fulanos em causa não tiveram outro cão, só estavam a espera que aquele morresse para deixarem de ter despesa.
Ainda a semana passada um cao maltratou um gato porque o dono o atiça, fomos a GNR e disseram que so podiam actuar em flagrante delito.
Estou farta de palavras e discursos numa legislação que não actua nem quer porque acha que os animais são "coisas".
De palavras que nos fazem perder tempo e boas e correctas intenções está o inferno cheio.
Crime, Crime...crime é deixar os animais assim.
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

sexta jun 08, 2012 2:32 pm

Como é obvio, para quem questionou, não é por ser um beagle, só coloquei a raça no titulo porque infelizmente neste forum as pessoas são mais sensiveis as raças que propriamente aos cães. Eu nunca tive cães de raça a que tenho agora foi retirada na rua e é uma SRD.
Isto fala-se muito mas ninguem imagina a vida destes cães de caçador...nem eu tinha essa ideia até ir morar para junto de dois. Ainda neste fim de semana chegou outro cão ao familiar do tal sujeito...bebé ainda gane debaixo de uma jaula de arame ou lá o que é, os outros que estavam em casotas não os vejo, agora pergunto onde está a legislação disto? Quer dizer têm os cães durante o tempo de caça, depois fazem desaparece-los e começam já a criar para na próxima temporada terem novos? Não aguento ver isto, há demasiada crueldade e olhem que eu estava habituada a ver um cão acorrentado a uma jaula a comer restos, agora isto que vejo a demais para a minha mente aberta.
pfonseka
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 2:48 pm

CaSilva Escreveu:Como é obvio, para quem questionou, não é por ser um beagle, só coloquei a raça no titulo porque infelizmente neste forum as pessoas são mais sensiveis as raças que propriamente aos cães. Eu nunca tive cães de raça a que tenho agora foi retirada na rua e é uma SRD.
Isto fala-se muito mas ninguem imagina a vida destes cães de caçador...nem eu tinha essa ideia até ir morar para junto de dois. Ainda neste fim de semana chegou outro cão ao familiar do tal sujeito...bebé ainda gane debaixo de uma jaula de arame ou lá o que é, os outros que estavam em casotas não os vejo, agora pergunto onde está a legislação disto? Quer dizer têm os cães durante o tempo de caça, depois fazem desaparece-los e começam já a criar para na próxima temporada terem novos? Não aguento ver isto, há demasiada crueldade e olhem que eu estava habituada a ver um cão acorrentado a uma jaula a comer restos, agora isto que vejo a demais para a minha mente aberta.
CaSilva,

Não me parece que a raça seja importante para os membros do fórum, se somar as respostas dos dois tópicos dedicados à adopção, vai ver que tem tantas respostas como o tópico geral de cães.

Pelo que vejo a sua vizinhança não é muito amiga dos animais, mas não generalize. Há muitos caçadores que tratam bem os cães, podem não tratar bem a caça, mas isso já é outra conversa.

Não faz sentido que um caçador troque de cão todos os anos, senão, terá que iniciar o treino todos os anos e nunca teria um cão "caçado".

Um bom cão de caça deve valer muitas centenas de euro.

Entretanto, há novidades da GNR ou dos veterinários municipais?
Responder

Voltar para “Cães”