Sharpei - produto p/pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ILoveGoldens
Membro Júnior
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

sexta jun 08, 2012 7:40 pm

Boa noite a todos.

O que hoje aqui me traz é uma dúvida de um amigo meu. Ele tem um Sharpei e diz que o cão tem um problema alérgico qlq que os vets não sabem ainda o que é. O pêlo cai em quantidade anormal qd deixa de tomar medicação e come ração própria para o pêlo/alergias.
Ele queria um produto que cheirasse bem para lhe colocar nos dias seguintes ao banho, isto porque, segundo o próprio o cão após dois dias do banho começa a deixar algum odor canino pela casa.
Eu não sei bem se as condições "básicas" de manutenção da pele/pêlo são garantidas.

Nos meus goldens por vezes uso champô seco (produto que ele diz n poder usar no sharpei) ou então soro brilhante, pq cheira igualmente bem e o pêlo fica lindo lindo. Não sei o que será indicado para a raça em questão, se o soro ou outro produto.

Quem tiver cães de raça Sharpei ou for entendido na matéria, poderia esclarecer-me?

Obrigado :)
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sexta jun 08, 2012 8:09 pm

Boas, a queda de pêlo deve de estar relacionada com os banhos excessivos. Os Shar Pei consoante a abundância de pregas vão sempre ter um cheiro característico e mais activo do que outros cães. Experimente a dar banho ao cão com mustela um champô para bebés, acredite que faz maravilhas :p E diga para darem menos frequentemente banho ao cão, porque eles desenvolvem uma oleosidade que protege o pêlo e a pele, ao lavarem o animal ele perde essa defesa.
ILoveGoldens
Membro Júnior
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

sexta jun 08, 2012 8:19 pm

Vou comunicar essa informação que me deu. Desde já obrigado pela brevidade da sua resposta.
Diga-me, usa outro produto pra manter a pele e o pêlo bonito entre as lavagens? Com que frequência recomendam o banho?
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 8:31 pm

ILoveGoldens Escreveu:Vou comunicar essa informação que me deu. Desde já obrigado pela brevidade da sua resposta.
Diga-me, usa outro produto pra manter a pele e o pêlo bonito entre as lavagens? Com que frequência recomendam o banho?
Olhe a periodicidade de banhos não é uma ciência exacta, se é um cão de casa como os meus, quantos menos banhos melhor, atenção que deve de secar o cão muito bem a seguir ao banho porque se o cão ficar molhado pode desenvolver alergias e fungos entre as pregas. A minha cadela tem 6 meses e ainda só levou um banho. Aconselho ração de topo, eu dou Orijen. Escovar no mínimo uma vez por semana, visto que vai estimular a circulação e a consequente regeneração da pele, além de conseguir detectar mais facilmente eventuais alergias. Não aconselho qualquer tipo de produto entre os banhos.
ILoveGoldens
Membro Júnior

sexta jun 08, 2012 8:34 pm

Foi bastante esclarecedor. Vou averiguar junto do mesmo a ração que é dada e a períodicidade que lhe dão banho e sugerir o seu parecer.

Mt mt obrigado. Tudo de bom.. :)
ILoveGoldens
Membro Júnior

sexta jun 08, 2012 8:38 pm

Foi bastante esclarecedor. Vou averiguar junto do mesmo a ração que é dada e a períodicidade que lhe dão banho e sugerir o seu parecer.

Mt mt obrigado. Tudo de bom.. :)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 08, 2012 9:20 pm

Desculpem intrometer-me: Mas os banhos são porque o dono quer ou é alguma medicação específica para a alergia? É que se os banhos foram conselho do Veterinário com produtos com medicação não convém alterar a frequência prescrita.
Caso não seja... eu também sou apologista que cão só deve tomar banho muito esporadicamente... :)
Como eu de Sharpei não entendo muito... só posso dizer o que acho com base de ser cão. :)
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 9:27 pm

MiMoo Escreveu:Desculpem intrometer-me: Mas os banhos são porque o dono quer ou é alguma medicação específica para a alergia? É que se os banhos foram conselho do Veterinário com produtos com medicação não convém alterar a frequência prescrita.
Caso não seja... eu também sou apologista que cão só deve tomar banho muito esporadicamente... :)
Como eu de Sharpei não entendo muito... só posso dizer o que acho com base de ser cão. :)
Intrometer-se? É um forum toda a gente pode e deve opinar ;) Realmente se o veterinário prescreveu algum tratamento é continuar a fazer.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jun 08, 2012 9:29 pm

Conjecturando, a queda de pêlo, pode estar relacionado com a muda de pêlo.
Escove-o muito bem para acelerar a muda, uma vez que a muda é natural.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 08, 2012 9:34 pm

RuiN Escreveu:
MiMoo Escreveu:Desculpem intrometer-me: Mas os banhos são porque o dono quer ou é alguma medicação específica para a alergia? É que se os banhos foram conselho do Veterinário com produtos com medicação não convém alterar a frequência prescrita.
Intrometer-se? É um forum toda a gente pode e deve opinar ;) Realmente se o veterinário prescreveu algum tratamento é continuar a fazer.
LOOL que gralha! Queria dizer "interromper" sem o "-se" à frente :P nem tinha reparado! :oops:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 08, 2012 9:39 pm

Mas não foi o veterinário que receitou os banhos?

Pois então eu sou apologista do oposto, banhos sempre que necessário, ou seja, cá em casa de 15 em dias pelo menos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ILoveGoldens
Membro Júnior

sexta jun 08, 2012 9:41 pm

Tal como referi o cão não é meu, pelo que não sei ao certo se os banhos estão prescritos pelo veterinário. Sei sim que ele quando dá banho ao cão é com um champô próprio para o problema que o cão tem, mas cujo vet não sabe exactamente de onde provém.
Talvez venha do que o forista RuiM referiu - banho excessivo, pois pelo que me parece o dono está a tentar que o cão "não cheire a cão", daí ele me ter questionado acerca de produtos para lhe colocar entre banhos.
Não sei se foi adequadamente informado aquando da aquisição do animal sobre a forma de manutenção da pele e do pêlo, porque já percebi, entre linhas, que as "preguinhas" do animal não são devidamente acauteladas.
RuiN
Membro

sábado jun 09, 2012 12:40 am

kittten Escreveu:Pois então eu sou apologista do oposto, banhos sempre que necessário, ou seja, cá em casa de 15 em dias pelo menos.
Na minha opinião um cão, em condições normais deve tomar banho 3 a 4 vezes por ano, claro que cada situação é diferente de outra. Se o cão se sujar muito durante o passeio ou algo do género. Mesmo assim o mais aconselhável é lavar com água morna num duche rápido sem champô.
Nos Shar Pei em especial deve-se reduzir para 2 ou 3 vezes por ano, por tudo o que referi no post anterior.
Responder

Voltar para “Cães”