Casota para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mai 27, 2012 7:15 pm

vmdfs Escreveu:Bem ja vi a polemica que este topido criou, e ao fim ao cabo sao poucas as respostas que estou a ter relativas ao mesmo.

A casota neste caso será para exterior, porque tal como alguem aqui ja disse a minha ideia é ter o cao dentro e fora de casa, conforme eu esteja ou nao na mesma.
E sim, o cao deve de ter uma casota para se poder abrigar de chuva e vento no inverno e em relaçao ao verão/ calor até ja tenho um toldo no terraço para o coitado nao ficar a torrar ao sol.

Em relaçao ao site OLX e CUSTO JUSTO tambem ja lá andei a ver, mas confesso que os preços sao exagerados, vi hoje uma nova no Leroy Merlin por 75euros com as dimensoes de 90x90x80 (agora nao sei as medidas exactas mas é à volta disto)

Agora, uma vez que ja todos sabem as minhas intençoes podemos voltar ao assunto em questão? Se alguem tem uma casota ou nao?

Obrigada
no aki tem lá umas casotas que parecem porreiras tamanho medio/grande 60€ muito resistentes ao mau tempo material anti-cheiro e antibacteriano e por sinal bem bonitas... ja as da maxmat nao parecem ser la grande coisa pelo que li algures...fica aqui a minha sugestao :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 27, 2012 7:20 pm

Eu não tenho nenhuma casota, mas tenho uma sugestão: porque não fabrica ou manda fabricar uma?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mai 27, 2012 7:35 pm

Floripes2 Escreveu:Eu não tenho nenhuma casota, mas tenho uma sugestão: porque não fabrica ou manda fabricar uma?
ora uma exelente ideia :lol: ate podemos usar a imaginaçao e ficar uma obra unica exclusiva e criativa :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
vmdfs
Membro
Registado: sexta nov 18, 2011 11:53 am

domingo mai 27, 2012 8:49 pm

confesso que a ideia de fabricar uma tbm ja me tinha surgido mas fico com a sensação que vai ficar mais cara, estava a pensar numa plástica, mas nao quero daquelas em que os encaixes sao a meio das mesmas, a que vi no LM o chão separa se das "paredes" :roll:

nao sei colocar fotos, se nao mostrava

vou ver na maxmat e no outro que disseram
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 27, 2012 9:13 pm

Creio que comprando só a madeira lhe ficará mais barata, mas a verdade é que não sei os preços actuais da madeira comprada aparelhada e cortada à medida. Além disso, são precisos outros materiais, como protector de madeira, revestimentos, cobertura, etc. Portanto, no final da obra é capaz de ficar mais cara, sim. Para já não falar da mão-de-obra se a mandar fazer a alguém.

Vi no seu perfil que é do Norte. Aqui para o Sul, há casas de artigos de jardinagem que vendem também casotas. Se por aí as houver, pode ver se algumas as têm.

Mas não compre de cimento, são frias e húmidas no Inverno e quentes e abafadas no Verão.

Se tem espaço, pode também considerar o chamado abrigo de jardim, aquelas casinhas que se destinam a guardar ferramentas e artigos de jardinagem. Dão óptimos abrigos para os cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo mai 27, 2012 10:05 pm

aqui tem umas boas ideias, espero q tenha tempo :P :
http://www.doghouseplans.com/customers. ... entPage=49

madeira, é fácil arranjar, vá a obras, há sempre tábuas. Mesmo com cimento, basta usar um detergente para madeiras e um bom esfregão (palha de aço ou lã de aço). Deixe as tábuas a secar à sombra e depois aplique óleo de automóveis queimado, qualquer oficina lhe arranja bidons de graça. É dos melhores protectores de madeira que existe! :) Pode usar como "molde" uma caixa de cartão. O tecto deverá pode remover-se facilmente e deve ser plano - muitos cães gostam de dormir a sesta em cima da casota ;) e também lá pode colocar os pertences do cão.

Eu estou a construir um abrigo para gatos, baseado nalguns modelos que indiquei. Há colas que substituem pregos e parafusos, se não se ajeitar com isso. Como isolante pode usar a caixa de cartão, q se substitui facilmente ao tirar o "telhado", ou aquelas placas de isolamento que se usam nas paredes das casas, tipo esferovite mas mais denso e ode ser cortado até com uma faca de serrilha. Por fim, pode usar um repelente de água ou um impermeabilizante, ou um primário, ou mesmo pintar directamente sobre a madeira. Uma solução barata é usar guaches (sim, guaches!), misturá-los com cola branca e diluir com um pouco de água. A cola branca para madeira fica transparente quando seca. ;)
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

segunda mai 28, 2012 9:25 am

Não sei de que zona é, eu tenho duas de cimento e não foram caras, 50€ cada uma. Por fora nos meses de inverno cubro-as com um plástico por cima e dentro da casota ponho palha eles adoram ficam quentinhos.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda mai 28, 2012 11:39 am

eu não gosto de cimento, é muito frio e mesmo com plástico absorve a humidade (o tecto da minha casa de banho q o diga...). A palha aquece, mas convém mergulhá-la em lixívia umas horas e depois secá-la ao sol, porque facilmente as pulgas e outra bicharada se instala. Também é bom ulverizá.la regularmente com insecticida, colocar um estrado em madeira e forrar as paredes da casota com cartão.
vmdfs
Membro

segunda mai 28, 2012 2:04 pm

Piranhita Escreveu:Não sei de que zona é, eu tenho duas de cimento e não foram caras, 50€ cada uma. Por fora nos meses de inverno cubro-as com um plástico por cima e dentro da casota ponho palha eles adoram ficam quentinhos.
obrigada, mas estou à procura de uma de plástico :?
vmdfs
Membro

sábado jun 09, 2012 10:43 pm

ainda continuo à procura de casota
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jun 11, 2012 4:49 pm

ja pensou em comprar uma casinha daquelas dos miudos de brincar e a adaptar??
n sei se ha com chao mas caso nao hava pode arranjar plastico grosso daquele que se usa no campismo por cima das tendas para proteger melhor da chuva e fixar a casinha e pode por um estrado la entro ou daquelas camas de caes em plastico com um cobertor ou assim.
Responder

Voltar para “Cães”