2 duvidas com um cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wtf34
Membro Júnior
Registado: quinta mar 31, 2011 9:52 pm

segunda jun 11, 2012 7:29 pm

e o seguinte pessoal tenho recentemente um cachorro com cerca de 1 mes e meio(sim ja sei que e muito jovem para tar comigo) e como e o meu primeiro cao vou postando as duvidas na esperança que me respondam
e o seguinte ele teve sempre o habito de nos morder as pontas dos dedos pensei que fosse os dentes a crescer mas ja lhe comprei um osso e nem lhe pega tambem ja lhe comprei uma bola e nem lhe toca continua a morder os nossos dedos...na verdade nao aleijam mas sera que isto vai se prelongar ou ele vai acabar por desistir?
a segunda questao e a seguinte quando ele nos ta a morder os dedos e nos brincamos um bocado com ele ele começa a rosnar parece que ta com raiva ou coisa assim ja vi num livro que rosnar pode significar brincadeira mas as vezes me assusta!ja lhe disse uma boas vezes NAO e uma vez tive que lhe dar uma palmada porque nao parava de rosnar queria saber se e so uma fase ou tem se que dar mesmo um treino para ele nao fazer isso

obrigado desde ja
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 11, 2012 8:09 pm

Por isso ele ainda não deveria estar consigo!!! Deveria estar com a mãe e a ninhada, são eles que lhes impõem os limites.

Quando ele lhe morde nas mãos não deixe, diga NÂO e acabe de imediato a brincadeira.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jun 11, 2012 8:32 pm

Cachorrinhos rosnam. Não me diga que tem medo de um cachorrinho de 6 semanas?
Arranje um boneco de peluche para brincar com ele. Quando lhe morder as mãos diga não e dê-lhe o boneco, pode começar já a treinar o dá. Mas não estranhe que no entusiasmo o cachorro rosne. Por norma quando puxam o boneco rosnam imenso.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jun 11, 2012 10:42 pm

Argay Escreveu:Cachorrinhos rosnam. Não me diga que tem medo de um cachorrinho de 6 semanas?
Arranje um boneco de peluche para brincar com ele. Quando lhe morder as mãos diga não e dê-lhe o boneco, pode começar já a treinar o dá. Mas não estranhe que no entusiasmo o cachorro rosne. Por norma quando puxam o boneco rosnam imenso.
Concordo :) Se roer as mãos (possivelmente não quer o osso ou a bola porque são duras, ao contrário dos dedos que são molinhos! O peluche deve resultar ;) ) diga "não" e pare quieto (eles instintivamente param de brincar e roer se as mãos estiverem quietas) e depois dê o bonequinho (se ele não lhe pegar, mexa o boneco de um lado para o outro para ele gostar de o perseguir a ver se o morde)
Já agora, é esta doçura que rosna? ;)
Imagem
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 11, 2012 11:00 pm

Uma verdadeira fera! :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda jun 11, 2012 11:16 pm

WTF34, o seu caozinho e muito bonito. Parabéns e muita sorte par os dois.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jun 12, 2012 8:12 am

wtf34 Escreveu:e o seguinte pessoal tenho recentemente um cachorro com cerca de 1 mes e meio(sim ja sei que e muito jovem para tar comigo) e como e o meu primeiro cao vou postando as duvidas na esperança que me respondam
e o seguinte ele teve sempre o habito de nos morder as pontas dos dedos pensei que fosse os dentes a crescer mas ja lhe comprei um osso e nem lhe pega tambem ja lhe comprei uma bola e nem lhe toca continua a morder os nossos dedos...na verdade nao aleijam mas sera que isto vai se prelongar ou ele vai acabar por desistir?
a segunda questao e a seguinte quando ele nos ta a morder os dedos e nos brincamos um bocado com ele ele começa a rosnar parece que ta com raiva ou coisa assim ja vi num livro que rosnar pode significar brincadeira mas as vezes me assusta!ja lhe disse uma boas vezes NAO e uma vez tive que lhe dar uma palmada porque nao parava de rosnar queria saber se e so uma fase ou tem se que dar mesmo um treino para ele nao fazer isso

obrigado desde ja
é normal... va impondo limites nessas brincadeiras, quando o meu tinha essa idade eu tambem achava muita piada so deixou de ter piada quando ja ia a caminho dos 3 meses quando começava a magoar a sério quando ficava demasiado exitado com a brincadeira... desvie essas brinadeiras para os brinquedos dele, faça jogos de lhe querer retirar o brinquedo da boca por exemplo que eles adoram isso... quando o meu me magoa eu repreendo com um nao e ele por iniciativa propria vai buscar um dos brinquedos para brincar comigo, tento ignorar por mais uns instantes de forma a distrai-lo para ser eu a ter a iniciativa de iniciar a brincadeira e nao ele...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

terça jun 12, 2012 9:44 am

é tão fofinho :lol:
Responder

Voltar para “Cães”