Problemas com Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Blunt
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 1:22 am

terça jun 12, 2012 10:48 pm

Preciso de ajuda, não sei porque mas tenho a sensação que o meu cão é muito pouco inteligente.

Não consigo fazer com que ele se habitue a ir fazer as necessidades quando o solto.
Têm 6 meses, ele come fico com ele um pouco e depois levo-o à rua, muitas vezes faz mas outras não e quando anda à solta no quintal meio volta e vai fazer no sitio que "alugou".

Já o tenho prendido para ele ficar com mais vontade e depois quando o solto faz logo e dou-lhe uma recompensa e tal... mas faz sempre no quintal também.
Estou a lhe dar comida de manhã e à noite e também o solto de manhã e à noite.
Já tinha tido outro labrador que era foi facílimo se habituar.
Este é muito desobediente e ainda tem este grande problema.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça jun 12, 2012 11:35 pm

Com 6 meses não é burro, é cachorro... Continue a praticar!
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta jun 13, 2012 7:44 am

TheOnlyOne Escreveu:Com 6 meses não é burro, é cachorro... Continue a praticar!
sem duvida, com 6 meses é um puto grande :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jun 13, 2012 7:51 am

Mas porque é que não há-de fazer no quintal?
Preferia que fizesse dentro de casa?
Devo viver noutro planeta qualquer. Cada vez percebo menos deste.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Blunt
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 1:22 am

quarta jun 13, 2012 8:41 am

Porque o quintal Tem relva e aravlipmpar o que ele faz é uma chatice, porque o quintal e para os mês filhos também, brincarem sem as fezes do cao, porque no verão com o calor se estou umas horas sem limpar é desgraça, etc...
A pé da minha casa existe um grande campo para ele usufruir, onde o solto.
E depois com o meu outro cao era assim e ti há uma vida santa, enquanto eu tomava o pequeno almoço, abria o portão do quintal ele saia e voltava encantado.
Este mundo não deve ser muito diferente do que você queria apenas as pessoas tem opiniões e opções diferentes, uns aceitam outros nem sei porque comentam, simples.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quarta jun 13, 2012 8:50 am

Pois secalhar simplesmente não lhe apetece fazer, eu tenho 3 cães mas por enquanto o pequeno ainda não vai pra fora de casa porque ainda não tem as vacinas todas, de qualquer maneira os meus mais velhos vão á rua 3 vezes ao dia e lá há uma ou outra vez que simplesmente não fazem as necessidades e já sei que vou ter que andar com a pá em casa :lol: mas é assim mesmo se não têm vontade não fazem temos que perceber.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta jun 13, 2012 8:55 am

Vigie-o sempre quando tem acesso ao quintal, se reparar que ele parece querer fazer qualquer coisa (cheira muito e anda às voltas), interrompe-o logo e leve-o logo para o sítio correcto. Se ele fizer na mesma, então enquanto estiver a fazer, pode dizer-lhe "aqui não...!".
Com o meu também foi difícil, mas se insistir e for consistente, acaba por aprender. Como tem relva no quintal pode ser mais difícil, mas tente supervisionar e interromper o máximo possível.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta jun 13, 2012 8:57 am

Blunt Escreveu:Porque o quintal Tem relva e aravlipmpar o que ele faz é uma chatice, porque o quintal e para os mês filhos também, brincarem sem as fezes do cao, porque no verão com o calor se estou umas horas sem limpar é desgraça, etc...
E depois com o meu outro cao era assim e ti há uma vida santa, enquanto eu tomava o pequeno almoço, abria o portão do quintal ele saia e voltava encantado.
Este mundo não deve ser muito diferente do que você queria apenas as pessoas tem opiniões e opções diferentes, uns aceitam outros nem sei porque comentam, simples.
afinal o cachorro nao é tao burro assim... apenas ele discorda dos seus caprichos nada mais que isso :lol: o meu a unica coisa que me faz chatear é ele cavar buracos no jardim isso sim é uma chatice :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

quarta jun 13, 2012 9:27 am

Blunt Escreveu:Porque o quintal Tem relva e aravlipmpar o que ele faz é uma chatice, porque o quintal e para os mês filhos também, brincarem sem as fezes do cao, porque no verão com o calor se estou umas horas sem limpar é desgraça, etc...
Eu também tenho uma Labrador, um jardim relvado e duas crianças. A cachorra faz no jardim (sim porque ela não pode sair enquanto não tiver as vacinas todas, e mesmo assim apanhou parvovirose não sei como) e eu recolho as fezes e passo com a mangueira para limpar eventuais restos.
Agora o que gostava era que ela fizesse numa determinada zona do jardim, mas ainda vou conseguir isso.

Portanto não vejo problema em ele fazer na sua relva. Tem é de limpar.

No grande campo que existe ao pé de sua casa, se calhar também andam lá crianças e portanto teria também de recolher as fezes do seu cão.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 13, 2012 9:43 am

É a isto que eu chamo um elevado grau de civismo: o cão não pode aliviar-se no quintal por causa das crianças, mas pode ir por sua conta e risco, à solta e sem vigilância, sujar o espaço público onde eventualmente brincam os filhos dos outros. Aí, já não há moscas nem cheiros, parece.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

quarta jun 13, 2012 9:46 am

Ainda e novo!!
Também tenho um cachorro dessa idade, e quando n podia ir a rua por causa de ainda n ter as vacinas fazia num jornal depois habituou-se a fazer n rua mas ate 2 meses atrás de vez em quando ainda, fazia dentro de casa.
E uma questão de hábito, mas como são cachorros e normal ainda n perceberem algumas coisas.
Bem que o meu as vezes faz-se de coitadinho para receber mais atenção
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta jun 13, 2012 12:45 pm

Floripes2 Escreveu:
É a isto que eu chamo um elevado grau de civismo: o cão não pode aliviar-se no quintal por causa das crianças, mas pode ir por sua conta e risco, à solta e sem vigilância, sujar o espaço público onde eventualmente brincam os filhos dos outros. Aí, já não há moscas nem cheiros, parece.
x2
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 13, 2012 12:48 pm

Tem que apanhar quer ele faça no quintal, quer ele faça no jardim público. Ele vai acabar por escolher um canto no quintal, depois já sabe que esse é o local com mais probabilidades de estar sujo, só tem que limpar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 13, 2012 1:38 pm

A minha cadela tem o quintal à disposição para fazer as suas necessidades.
Mas, ela própria, escolheu fazer aquando dos dois passeios que damos diáriamente...
No quintal só faz quando não passeio com ela.

Agora, claro que dentro do quintal ou fora, eu apanho sempre.
Ás vezes tenho crianças aqui, mas elas não são tão pequenas que levem à boca as coisas que estão no chão - já sabem que é porcaria...
E não interessa se é um papel que voou lá para dentro ou uma mola que caiu da corda da roupa.

Uma vizinha minha habituou a cadela a fazer num área do quintal que consiste numa grande caixa de pedrinhas grossas (tipo areia) e resolveu, assim, o problema.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jun 13, 2012 1:45 pm

Caro senhor (ou senhora) user que abriu o tópico.
Faz muitissimo bem em deixar o seu Labrador conspurcar o espaço de todos para que o seu quintalzinho relvado fique incólume e impoluto e para que os seus filhos não fiquem contaminados.Cuidado com as carraças que andam por aí assanhadas.
Pela parte que me toca, je m'en fiche. É para o lado que durmo melhor.
Eu até nem tenho filhos, nem tenho cães e "jamais em tempo aucun" tive um Labrador.
Comigo é assim. Tudo pela negativa.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Cães”