As patas dianteiras dos cães?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Pois...assim parece 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
No meu caso, o meu cão também não se importa muito que eu lhe mexa em parte nenhuma do corpo e eu também não permitiria que assim não fosse. Está habituado desde pequeno a ser escovado e inspeccionado (olhos, dentes, orelhas e outros orifícios) e a cortar-se-lhe as unhas.
Filipa
Em relação a isto, o que eu também já li é que, em pequeno, para evitar que eles se habituem a saltar nos donos ou nas visitas, se deve agarrar as patas dianteiras, assim que eles saltam, e ficar a agarrá-las enquanto se fala docemente com ele. Depois deve-se começar a apertar as patas com uma certa força, para que o cão comece a ficar desconfortável, tanto por estar a ser apertado nas patas como por ficar cansado das patas traseiras( mas sempre a falar meiguinho com ele), até ele acabar por ceder e baixar-se por si só. Li isto num site qualquer, que agora não consigo transferir para aqui por não me lembrar, mas era mais ou menos essa a ideia que era transmitida.Não sei se alguma vez repararam, mas nos conselhos para a educação dos cachorros, é dito que, para evitar que eles pulem nas pessoas, se deve segurar nas patas dianteiras, porque eles detestam.
Filipa
-
- Membro Veterano
Pronto acho que vou mesmo ter de esperar por ser cão para saber.
Vou ser honesta ao dizer que nenhuma das vossas teorias me satisfez, porque essas teorias não se aplicam na prática. Se voces vissem o que quero dizer perceberiam o porquê de eu dizer isto.
Para mim o facto de eles não gostarem da parte das patas é tão banal que eu já nem comento com os meus clientes, porque acho não ser relevante. De inicio sim, mas estar todos os dias a repetir-me...Se calhar é por isso que nunca tiveram queixas, falo de quem leva os cães à tosquia claro. È apenas uma qustão que levantou uma troca de ideias no meu local de trabalho, porque uma aluna me levantou a questão e eu não soube responder. Pensei que houvesse por aqui alguém que tenha alguma explicação, talvez cientifica ou estatistica, que percebesse de comportamento canino que me pudesse dar umas luzes. Mas já vi que não. Deixam lá talvez um dia um cão me explique
Obrigada a todos pelas vossas colaborações.
Vou ser honesta ao dizer que nenhuma das vossas teorias me satisfez, porque essas teorias não se aplicam na prática. Se voces vissem o que quero dizer perceberiam o porquê de eu dizer isto.
Para mim o facto de eles não gostarem da parte das patas é tão banal que eu já nem comento com os meus clientes, porque acho não ser relevante. De inicio sim, mas estar todos os dias a repetir-me...Se calhar é por isso que nunca tiveram queixas, falo de quem leva os cães à tosquia claro. È apenas uma qustão que levantou uma troca de ideias no meu local de trabalho, porque uma aluna me levantou a questão e eu não soube responder. Pensei que houvesse por aqui alguém que tenha alguma explicação, talvez cientifica ou estatistica, que percebesse de comportamento canino que me pudesse dar umas luzes. Mas já vi que não. Deixam lá talvez um dia um cão me explique

Obrigada a todos pelas vossas colaborações.
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
O meu cão não gosta que lhe mexa nas patas da frente, nem nas de trás, nem ao colo, nem no chão, nem no vet... pura e simplesmênte é o pânico.
E o pior é que temos de lhe cortar as unhas frequentemente porque crescem demais e aí é que são elas!!!
E o pior é que temos de lhe cortar as unhas frequentemente porque crescem demais e aí é que são elas!!!

-
- Membro Veterano
Pois Charlotte, mas isso já é outra coisa! É nervosismo.Charlotte Escreveu: O meu cão não gosta que lhe mexa nas patas da frente, nem nas de trás, nem ao colo, nem no chão, nem no vet... pura e simplesmênte é o pânico.
E o pior é que temos de lhe cortar as unhas frequentemente porque crescem demais e aí é que são elas!!! roll
O que eu falo é uma espécie de sindrome de panico só em relação ás patas da frente, da qual eu não consigo chegar a uma conclusão. E ao que parece não tem mesmo explicação. É como se as patas da frente fossem um espécie de legado a defender a todo o custo, chegam a entrar em pânico, está tudo bem beijinhos e lambidelas chega ás patas...

-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Também tenho 2 huskies e quando lhe mexemos nas patas para "passar visturia" à procura de parasitas ou lixo depois de uma corrida no campo é um 31... sejam as patas da frente ou as de trás.
Mas esquece, estou a dar cabo das estatísticas! LOL
Mas esquece, estou a dar cabo das estatísticas! LOL

-
- Membro Veterano
Eu não fiz um estudo de mercado antes de vir para aqui pôr este tópico, se calhar deveria
Vou dar um exemplo, eu hoje tosquiei 3 cães, uma não deixava mexer na cabeça, mordia tudo e todos! Ralhei com ela, puxei-a pelo cachaço e resultou, parou de morder. Mas volta e meia tentava ferrar outra vez, mas só na cabeça. Os outros dois ambos muito amorosos, muitos beijinhos e quando passei a parte do ombro levantaram-se como os cavalos, como não larguei a pata eles começaram a pisar uvas, passado um bocado um deles tenta a "dentadita".
O que quero dizer é que em 3 cães que fiz 1 não gosta qe se lhe mexa na cabeça e já no resto não se incomoda, os outros 2 pode-se tocar em todo o lado mas nas patas da frente, ai ai ai.
E isto é todos os dias assim, noto que há um padrão na maioria dos cães de que não gostam que se lhes toque nas patas da frente. Não quer dizer que não os haja a não gostar das 4 patas, ou da cabeça, mas a grande maioria não gosta das da frente e eu não entendo porquê.
Desde o inicio mesmo qd eu tirei o curso, a minha professora me disse para ter cuidado com as patas da frente porque os cães não gostam, qd perguntei porquÊ a resposta foi, sei lá não gostam! E apartir daí foi uma questão que se foi pondo ao longo dos tempos, sem qq resposta.
E eu aí lembrei-me, porque não colocar esta pergunta no tópico da arca? Talvez alguém saiba, alguém tenha alguma explicação que me passe ao lado. Vamos a ver se calhar a resposta é tão obvia que eu por pensar em complicado nem lá tenha chegado ainda, mas como não tenho pista alguma...só sei que cósegas não são.
Eu estou farta da explicação sei lá! Para mim não é nada, mas pelos vistos é mesmo por aí que eu vou ter de ficar.

Vou dar um exemplo, eu hoje tosquiei 3 cães, uma não deixava mexer na cabeça, mordia tudo e todos! Ralhei com ela, puxei-a pelo cachaço e resultou, parou de morder. Mas volta e meia tentava ferrar outra vez, mas só na cabeça. Os outros dois ambos muito amorosos, muitos beijinhos e quando passei a parte do ombro levantaram-se como os cavalos, como não larguei a pata eles começaram a pisar uvas, passado um bocado um deles tenta a "dentadita".
O que quero dizer é que em 3 cães que fiz 1 não gosta qe se lhe mexa na cabeça e já no resto não se incomoda, os outros 2 pode-se tocar em todo o lado mas nas patas da frente, ai ai ai.
E isto é todos os dias assim, noto que há um padrão na maioria dos cães de que não gostam que se lhes toque nas patas da frente. Não quer dizer que não os haja a não gostar das 4 patas, ou da cabeça, mas a grande maioria não gosta das da frente e eu não entendo porquê.
Desde o inicio mesmo qd eu tirei o curso, a minha professora me disse para ter cuidado com as patas da frente porque os cães não gostam, qd perguntei porquÊ a resposta foi, sei lá não gostam! E apartir daí foi uma questão que se foi pondo ao longo dos tempos, sem qq resposta.
E eu aí lembrei-me, porque não colocar esta pergunta no tópico da arca? Talvez alguém saiba, alguém tenha alguma explicação que me passe ao lado. Vamos a ver se calhar a resposta é tão obvia que eu por pensar em complicado nem lá tenha chegado ainda, mas como não tenho pista alguma...só sei que cósegas não são.
Eu estou farta da explicação sei lá! Para mim não é nada, mas pelos vistos é mesmo por aí que eu vou ter de ficar.