boas pessoal eu não sei se este topico já foi criado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jun 14, 2012 9:12 am

Coloquem as vossas raças favoritas para guarda. E se possivél expliquem o porquê.

A minha raça favorita é o Cane Corso Italiano porque este tem uma maneira muito própria de se identificar com o dono, alias o CC pode se dizer que é o espelho do dono, para alem disso é um cão que sabe controlar as situações, calmo, sabe diferenciar uma situação de perigo de uma simples brincadeira, cão protector do território e do seu dono.

Mas como tudo na vida, nem tudo é bom o CC pode-se tornar um cão ciumento, demasiado protector isto se não tiver uma educação muito adequada ao seu estilo pois o CC é um cão dominante, não gosta de ser repreendido e não gosta de receber muitos mimos, na minha opinião apenas se deve dar mimos nas alturas certas e sem muita euforia.

Para além do CC gosto bastante do bullmastiff, pastor alemão, rot...

Editei para colocar outras raças que me agradam
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta jun 14, 2012 9:55 am

E o xato ataca de novo eheheh!

Raça de guarda para mim é o Doberman ou o Rott, nunca tive mas acho que são cães que impõem respeito...mesmo que sejam os mais pachorrentos, ha qualquer coisa no porte e no olhar majestoso!

;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta jun 14, 2012 9:56 am

Eu estou muito satisfeita com a Securitas. Telefona para a central, tira fotografias e chama a polícia (e especialmente por não ter qualquer inclinação para matar os cães pequenos, e é mais barato tanto de comprar como de manter).
User25
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:01 am

Tumbleweed Escreveu:Eu estou muito satisfeita com a Securitas. Telefona para a central, tira fotografias e chama a polícia (e especialmente por não ter qualquer inclinação para matar os cães pequenos, e é mais barato tanto de comprar como de manter).
Como era de se esperar, entra a matar se não quer comentar não comente, não se ponha agora com piadinhas ate parece que estou a ofender os animais. bah
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quinta jun 14, 2012 10:06 am

User25 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Eu estou muito satisfeita com a Securitas. Telefona para a central, tira fotografias e chama a polícia (e especialmente por não ter qualquer inclinação para matar os cães pequenos, e é mais barato tanto de comprar como de manter).
Como era de se esperar, entra a matar se não quer comentar não comente, não se ponha agora com piadinhas ate parece que estou a ofender os animais. bah
Mas ninguém reporta essa gente? Onde andam as Marayas?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta jun 14, 2012 10:09 am

User25 Escreveu:Coloquem as vossas raças favoritas para guarda. E se possivél expliquem o porquê.

A minha raça favorita é o Cane Corso Italiano porque este tem uma maneira muito própria de se identificar com o dono, alias o CC pode se dizer que é o espelho do dono, para alem disso é um cão que sabe controlar as situações, calmo, sabe diferenciar uma situação de perigo de uma simples brincadeira, cão protector do território e do seu dono.

Mas como tudo na vida, nem tudo é bom o CC pode-se tornar um cão ciumento, demasiado protector isto se não tiver uma educação muito adequada ao seu estilo pois o CC é um cão dominante, não gosta de ser repreendido e não gosta de receber muitos mimos, na minha opinião apenas se deve dar mimos nas alturas certas e sem muita euforia.

Para além do CC gosto bastante do bullmastiff, pastor alemão, rot...

Editei para colocar outras raças que me agradam
bullmastiff é por muitos considerado o melhor cao de guarda :wink:
por expriencia propria para mim é o dobermann por ja lidar com esta raça muitos anos e pela mesma ja ter o instinto natural de guarda...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Tumbleweed
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:11 am

Não entrei a matar, nem estou com piadas.

Ainda esta semana estava uma criadora de Fox Terrier a queixar-se que os donos de um cachorro criado por ela tinham arranjado um Cane Corso, que acabou por matar o FT.

Eu não quero que a minha casa seja assaltada, mas quero que a empregada possa cá entrar em segurança, e os jardineiros, e os homens que limpam a piscina (que estão sempre a mudar). Quero que os meus cães estejam seguros, e que as crianças da vizinhança também.

Além disso, ter um alarme é mais barato que manter um cão de guarda.
comixx
Membro

quinta jun 14, 2012 10:16 am

xato4 Escreveu:
comixx Escreveu:
User25 Escreveu:
Mas ninguém reporta essa gente? Onde andam as Marayas?
ainda ca andas?? tens uma sorte meu.... deves ter cunhas pra n ser banido :o
Achas? Faço ideia... isto é tipo roleta russa, não se percebe. Umas vezes é-se banido, outras não... eu sou sempre o mesmo.

Mas que andam aí alguns que não arredam pé, isso há :) Lá está, devem ter sorte no jogo :)
User25
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:17 am

Tumbleweed Escreveu:Não entrei a matar, nem estou com piadas.

Ainda esta semana estava uma criadora de Fox Terrier a queixar-se que os donos de um cachorro criado por ela tinham arranjado um Cane Corso, que acabou por matar o FT.

Eu não quero que a minha casa seja assaltada, mas quero que a empregada possa cá entrar em segurança, e os jardineiros, e os homens que limpam a piscina (que estão sempre a mudar). Quero que os meus cães estejam seguros, e que as crianças da vizinhança também.

Cada um com as suas crenças mas o que de bom isso traz para o tópico, também já vi muitos pinschers morderem e nem por isso são PP anda com um pinscher ao colo e ele que te morda no pescoço e vês aonde vais parar.
comixx
Membro

quinta jun 14, 2012 10:17 am

É da opinião que não devem haver cães de guarda, do todo?
User25
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:23 am

comixx Escreveu:

Contra isso nada mas à muitas maneiras de se dizer, não é preciso vir com piadas. Existem vários grupos de cães cada um com a sua função. Isso é um facto, claro que todos nós amamos os nossos cães como se fossem família mas isso não impede de fazer uso das capacidades do mesmo.
É da opinião que não devem haver cães de guarda, do todo?
Tumbleweed
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:27 am

Não. Acho que as raças devem ser mantidas. E a função para que elas foram criadas também.

Se eu vivesse num país com muita criminalidade violenta, se calhar tinha 3 ou 4; mas também tinha arame farpado, e cercas electrificadas, e possívelmente um sujeito armado ao portão.

Aqui, se me assaltarem a casa, fazem-no quando eu estiver fora;levam os computadores e a televisão e algumas jóias que tenha em casa, que o seguro cobre.

O perigo de criminalidade violenta não é suficientemente grande para eu me arriscar a ter um cão de guarda em casa.
bambino
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2012 2:50 pm

quinta jun 14, 2012 10:28 am

Correndo o risco de ser banido, aqui vai! Mas estamos aonde, numa feira, pardieiro ou pocilga? O que eu vejo aqui é uma cambada de mimados que por não terem respeito pelas pessoas fazem o que fazem.
As pessoas abrem um tópico e lá vem os abutres massacrar o topico com os seus azimutes, como eu costumo dizer: Vão pastar as cabras que devem ter mais futuro e passem a responder com mais juizo porque senão não vale a pena andarem por aqui.
User25
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:30 am

Respondem ao tópico sem desviar muito a conversa, ganhamos todos com isso.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jun 14, 2012 10:33 am

Há bons guardas, ou bons dissuasores em muitas raças.

Por mim escolho: serra da estrela, pastor alemão, castro laboreiro. Este último infelizmente muito ignorado, é um animal que por instinto defende e vigia território e pessoas.

Não me canso de repetir: um cão de guarda (de defesa)tem de ser um animal treinado como tal, e treinado por treinadores adequados, de contrário pode ser perigoso para pessoas e outros animais.

De outra forma, arranjem antes animais de alarme mas que não possam vir a ser um risco real.

Conheço casas onde animais de guarda convivem muito bem com cães de colo. Meter cães com potencial de força, maxilares, tamanho e temperamento em posição de guardião e sem treino, é um risco.
Responder

Voltar para “Cães”