Parabéns e agradeço desde já a sua colaboração, resposta elucidativa e um conselho construtivo.sasquatch Escreveu:Há bons guardas, ou bons dissuasores em muitas raças.
Por mim escolho: serra da estrela, pastor alemão, castro laboreiro. Este último infelizmente muito ignorado, é um animal que por instinto defende e vigia território e pessoas.
Não me canso de repetir: um cão de guarda (de defesa)tem de ser um animal treinado como tal, e treinado por treinadores adequados, de contrário pode ser perigoso para pessoas e outros animais.
De outra forma, arranjem antes animais de alarme mas que não possam vir a ser um risco real.
Conheço casas onde animais de guarda convivem muito bem com cães de colo. Meter cães com potencial de força, maxilares, tamanho e temperamento em posição de guardião e sem treino, é um risco.
boas pessoal eu não sei se este topico já foi criado.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ultimamente se vê topicos cada vez menos pacificos onde alguns users só paticipam para chegar calor para ver o topico arderUser25 Escreveu:Respondem ao tópico sem desviar muito a conversa, ganhamos todos com isso.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Realmente temos muitas raças portuguesas para guarda eu só não falei delas porque não as conheço, apenas tive contacto com um rafeiro do alentejo e não gostei muito do seu temperamento claro que não se pode julgar uma raça por um animal.
Um rafeiro tambem pode dar um bom cão de guarda, a minha avó teve um que deixava entrar, mas sair só se fossem de mãos vazias. Teve outro que cada vez que entrava alguma coisa lá em casa tinha que lhe dizer "é da casa, é amigo" senão estralhaçava os pintos todos.
Sim hoje em trás-os-montes deve estar um belo dia de sol, ideal para a boa disposição. É pena que, normalmente, os dias por essas bandas sejam sombrios.User25 Escreveu:Parabéns e agradeço desde já a sua colaboração, resposta elucidativa e um conselho construtivo.sasquatch Escreveu:Há bons guardas, ou bons dissuasores em muitas raças.
Por mim escolho: serra da estrela, pastor alemão, castro laboreiro. Este último infelizmente muito ignorado, é um animal que por instinto defende e vigia território e pessoas.
Não me canso de repetir: um cão de guarda (de defesa)tem de ser um animal treinado como tal, e treinado por treinadores adequados, de contrário pode ser perigoso para pessoas e outros animais.
De outra forma, arranjem antes animais de alarme mas que não possam vir a ser um risco real.
Conheço casas onde animais de guarda convivem muito bem com cães de colo. Meter cães com potencial de força, maxilares, tamanho e temperamento em posição de guardião e sem treino, é um risco.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Por incrivel que pareça os 3 cães que estão comigo servem perfeitamente as minhas pretensões neste campo: a guarda da casa.
Ele, porque pit, actua como elemento dissuasor. Elas, e para surpresa minha porque tinha os dogues alemães na conta de " não te rales", são um sistema de alarme bastante eficaz. Nada se chega ás redondezas sem elas darem o alerta. Por isso e por enquanto, melhores raças de guarda , para mim:
Dogue Alemão e Pitbull.
Ele, porque pit, actua como elemento dissuasor. Elas, e para surpresa minha porque tinha os dogues alemães na conta de " não te rales", são um sistema de alarme bastante eficaz. Nada se chega ás redondezas sem elas darem o alerta. Por isso e por enquanto, melhores raças de guarda , para mim:
Dogue Alemão e Pitbull.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Vou no meu 4º cão.
Tive 3 pastores alemães e agora tenho um doberman com ano e meio.
Vivo numa vivenda, a porta para a casa está sempre aberta, os cães sempre andaram por onde lhe apeteceu.
Os pastores alemães ao mínimo ruído ao pé do portão, saiam disparados a ladrar e lançavam-se contra o portão.
O doberman também sai disparado mas fica calado e parado a 2 metros do portão.
Não faço ideia o que aconteceria se alguém tentasse mesmo saltar lá para dentro.
De qualquer maneira digo que preferia o ladrar de alerta dos pastores alemães.
Muitas outras raças devem ser excepcionais…..mas eu só tenho experiência com estas.
Tive 3 pastores alemães e agora tenho um doberman com ano e meio.
Vivo numa vivenda, a porta para a casa está sempre aberta, os cães sempre andaram por onde lhe apeteceu.
Os pastores alemães ao mínimo ruído ao pé do portão, saiam disparados a ladrar e lançavam-se contra o portão.
O doberman também sai disparado mas fica calado e parado a 2 metros do portão.
Não faço ideia o que aconteceria se alguém tentasse mesmo saltar lá para dentro.
De qualquer maneira digo que preferia o ladrar de alerta dos pastores alemães.
Muitas outras raças devem ser excepcionais…..mas eu só tenho experiência com estas.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am
Se tivesse calada teria ajudado maisTumbleweed Escreveu:Eu estou muito satisfeita com a Securitas. Telefona para a central, tira fotografias e chama a polícia (e especialmente por não ter qualquer inclinação para matar os cães pequenos, e é mais barato tanto de comprar como de manter).

-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am
Pessoalmente e apesar de não ter nenhum, gosto muito do caracter do Schnauzer Gigante 

Cão da Serra da Estrela sem dúvida. Eu tive uma que convivia diariamente com cadelas pequenas, uma delas bastante territorial e nunca mostrou qualquer agressividade. Convém dizer que basta o porte para dissuadir.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
É por isso que é um bom cão de guarda?kittten Escreveu:Cão da Serra da Estrela sem dúvida. Eu tive uma que convivia diariamente com cadelas pequenas, uma delas bastante territorial e nunca mostrou qualquer agressividade. Convém dizer que basta o porte para dissuadir.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Bem mas que sorteNicaJunior Escreveu: Dogue Alemão e Pitbull.

Segundo li não são bons cães de guarda por serem demasiado ligados ao ser humano. O meu era um Manel vai com todos... raios bem que era assaltada em 3 tempos hehe. Por acaso a labrusquinha faz mais alarido. A minha Labradora preta não deixa ninguém se quer tocar no portão, vira fera do lado de dentro

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Eu não sei o que é um cão de guarda! ahahah
Conto com os meus 2 rafeirotes rasteirinhos para dar o alarme, e a Golden, apesar de ser uma maria vai com todos, tem o tamanho.
Tenho um sistema de segurança composto, vá! Mas quem quiser entra lá em casa
Conto com os meus 2 rafeirotes rasteirinhos para dar o alarme, e a Golden, apesar de ser uma maria vai com todos, tem o tamanho.
Tenho um sistema de segurança composto, vá! Mas quem quiser entra lá em casa

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Julgo que a NicaJunior se referia apenas ao porte que dissuadia quem quer que tentasse entrarBugoide Escreveu:Bem mas que sorteNicaJunior Escreveu: Dogue Alemão e Pitbull.. O meu até se roçava nas redes para receber mimos de estranhos haha
.
Segundo li não são bons cães de guarda por serem demasiado ligados ao ser humano. O meu era um Manel vai com todos... raios bem que era assaltada em 3 tempos hehe. Por acaso a labrusquinha faz mais alarido. A minha Labradora preta não deixa ninguém se quer tocar no portão, vira fera do lado de dentro. Cada cão um caso é bem verdade!

Última edição por greenandme em quinta jun 14, 2012 11:48 am, editado 1 vez no total.