boas pessoal eu não sei se este topico já foi criado.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Eu acho os PA de linhas de trabalho lindos principalmente os lobeiros e os pretos. Já nas linhas de beleza acho que aquilo não faz sentido nenhum.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Em relação a raças de guarda gosto muito dos belga malinois e dos pastores holandeses.
Não faço a mínima ideia do que fala, nem me interessa. Cruzados ou não... não sei. Os nossos, que infelizmente já não existem pareciam-se com PA's, eram tratados como tal e eram descendentes de cães do exército, sem LOP.sasquatch Escreveu:O que sempre existiu????![]()
Está a referir-se aos cruzamentos marados e às ninhadas de cruzados que fizeram com que durante anos não se visse um PA de jeito cá em Portugal?
Se é isso, nem sempre existiu, começou a existir desde que a raça ficou na moda e todo o gato sapato queria alardear um PA mas sem gastar muito dinheiro....
Aliás na minha casa nunca houve um cão com LOP e muitos deles tiveram nomes de raças. Nem na minha casa, nem na minha família onde sempre existiram cães de caça.
E pela conversa que mantenho nos últimos meses neste site, de vez em quando, nunca haverá. Pelo menos da minha parte.
Quem lhe disse a si que todos animais do exército não tem LOP?
Diga antes que os seus não tinham ou não lho deram porque não estiveram para isso:lol:
Porque eu sei de serras, filas s. miguel e cães de água em diversos ramos das FA com LOP. E quem trabalhava com eles bem se orgulhava das raças. E quando os foram buscar, olhe que não foram à net....
A Guarda Fiscal tinha belos cães de água todos com LOP, para detecção de drogas, vi-os eu, em trabalho.
PA, conheço um criador que já forneceu exemplares às forças de segurança. E não é um criadeiro, é um criador.
Já vi policia militar com rafeiros e com cruzados é verdade mas pode ter a certeza: é a minoria.
Diga antes que os seus não tinham ou não lho deram porque não estiveram para isso:lol:
Porque eu sei de serras, filas s. miguel e cães de água em diversos ramos das FA com LOP. E quem trabalhava com eles bem se orgulhava das raças. E quando os foram buscar, olhe que não foram à net....
A Guarda Fiscal tinha belos cães de água todos com LOP, para detecção de drogas, vi-os eu, em trabalho.
PA, conheço um criador que já forneceu exemplares às forças de segurança. E não é um criadeiro, é um criador.
Já vi policia militar com rafeiros e com cruzados é verdade mas pode ter a certeza: é a minoria.
Conforme lhe disse, não faço a mínima ideia...nem me interessa. Não sou eu que sou militar... Na altura ainda nem 20 anos tinha.sasquatch Escreveu:Quem lhe disse a si que todos animais do exército não tem LOP?
Que sempre ouve cães lá em casa, isso sei. Que nunca foram comprados tb. Que não tinham LOP tb. Cães de guarda, caça, companhia,...
O meu foi comprado na net. Sabe como é... agora moro em Lisboa!
Atão USER25: Qual é a melhor raça de cães de guarda?
Cá pra mim os cães de Guarda estão em desuso. Caniches são óptimos a dar alarme. Num apartamento acaba por ser um inconveniente, porque podem fazer barulho e não anda aí ninguém a tentar assaltar-me a casa. lol
Cá pra mim os cães de Guarda estão em desuso. Caniches são óptimos a dar alarme. Num apartamento acaba por ser um inconveniente, porque podem fazer barulho e não anda aí ninguém a tentar assaltar-me a casa. lol
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Tópico muito interessante.
Alguém podia falar mais do Schnauzer Gigante nesta vertente de guarda? Li que a guarda eram bons guardas além de isto ser muito instintivo neles, portanto com muita facilidade de aprenderem. Alguém com experiência pessoal?
E o Bulldog inglês? Foi recomendado a uma amiga quando se pediu indicação de um cão de guarda e família, não muito grande. São bons nesta tarefa ou têm apenas mau feitio?

Outra curiosidade.
O Doberman é um cão ladrador, de dar alarme ou, como guarda, é mais de ficar á espera e "caçar" o intruso? Tenho ideia de que seja mais esta última situação (veiculado pelos media) mas não sei se é mesmo assim.
Ah, e conheço uma propriedade que tinha dois DA. Sempre foi conhecida por serem guardas, não que o fossem, mas porque era o que as pessoas achavam deles.
Não sei como eram na verdade mas 1 deles foi confundido com um bezerro, quando escapou para a rua e o pastor que o tentou apanhar (ao bezerro) não ganhou para o susto!!!!
Não sabia que de natureza eram tão pachorrentos!
Alguém podia falar mais do Schnauzer Gigante nesta vertente de guarda? Li que a guarda eram bons guardas além de isto ser muito instintivo neles, portanto com muita facilidade de aprenderem. Alguém com experiência pessoal?
E o Bulldog inglês? Foi recomendado a uma amiga quando se pediu indicação de um cão de guarda e família, não muito grande. São bons nesta tarefa ou têm apenas mau feitio?

Outra curiosidade.
O Doberman é um cão ladrador, de dar alarme ou, como guarda, é mais de ficar á espera e "caçar" o intruso? Tenho ideia de que seja mais esta última situação (veiculado pelos media) mas não sei se é mesmo assim.
Ah, e conheço uma propriedade que tinha dois DA. Sempre foi conhecida por serem guardas, não que o fossem, mas porque era o que as pessoas achavam deles.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Quanto ao dobermann não sei, mas certa vez fui a casa de uma amiga, á noite, e ela pediu-me q fosse à cozinha buscar a esfregona, tava tudo escuro, ia eu para abrir a porta das traseiras, que era toda envidraçada, e a minha sorte é que por acaso vi a tempo que o cão dela, um rott, tava paradinho, fixo, a olhar para mim, numa pose de total guarda! Nem piou! Devia pensar q eu tava a roubar a casa! hehesrYuki Escreveu:Tópico muito interessante.
E o Bulldog inglês? Foi recomendado a uma amiga quando se pediu indicação de um cão de guarda e família, não muito grande. São bons nesta tarefa ou têm apenas mau feitio?![]()
Outra curiosidade.
Ah, e conheço uma propriedade que tinha dois DA. Sempre foi conhecida por serem guardas, não que o fossem, mas porque era o que as pessoas achavam deles.Não sei como eram na verdade mas 1 deles foi confundido com um bezerro, quando escapou para a rua e o pastor que o tentou apanhar (ao bezerro) não ganhou para o susto!!!!
![]()

Última edição por kelinhapbl em sexta jun 15, 2012 8:47 am, editado 1 vez no total.
para mim sao os rottweilers mas sou suspeita
a minha nao foi bem socializada mas é meiga para quem conhece.
quem entra ca em casa e for apresentada é um amor...se eu levantar a mao ao meu namorado ela ataca é a mim
ou seja defende sempre quem estiver a ser agredido (nao crava os dentes, apenas segura e puxa para baixo e dps larga)
é uma amor com os meus primos e mal os conhece...foi dormir ao lado da cama uma vez que o meu primo dormir ca em casa e ela ja nao o via a uns 2aninhos!
a empregada ela conhece desde bebe e é tola por ela...pena ser bruta xD
com os vizinhos que ela conhece e nao a provocam tudo bem tambem.
com os que nao conhece la muito bem ladra se eles se puserem a espreitar para o patio mas sem muita agressividade...
ja com os miudos de uma escola aqui perto ela é muito agressiva!
poe-se aos saltos no muro, rosna, ladra e fica msm furiosa mas tmb com motivos pq eles passam a vida a aferro-la, cospem-lhe e ate atiram pedras
canalha mal educada!
em relaçao ao resto dos estranhos da smp sinal se se puserem a olhar.
de resto so quer tar na espreguiçadeira delas a tomar banhos de sol

a minha nao foi bem socializada mas é meiga para quem conhece.
quem entra ca em casa e for apresentada é um amor...se eu levantar a mao ao meu namorado ela ataca é a mim

ou seja defende sempre quem estiver a ser agredido (nao crava os dentes, apenas segura e puxa para baixo e dps larga)
é uma amor com os meus primos e mal os conhece...foi dormir ao lado da cama uma vez que o meu primo dormir ca em casa e ela ja nao o via a uns 2aninhos!
a empregada ela conhece desde bebe e é tola por ela...pena ser bruta xD
com os vizinhos que ela conhece e nao a provocam tudo bem tambem.
com os que nao conhece la muito bem ladra se eles se puserem a espreitar para o patio mas sem muita agressividade...
ja com os miudos de uma escola aqui perto ela é muito agressiva!
poe-se aos saltos no muro, rosna, ladra e fica msm furiosa mas tmb com motivos pq eles passam a vida a aferro-la, cospem-lhe e ate atiram pedras

canalha mal educada!
em relaçao ao resto dos estranhos da smp sinal se se puserem a olhar.
de resto so quer tar na espreguiçadeira delas a tomar banhos de sol

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Não é um irritante ladrador, é um cão que ladra sim, mas só quando alguém estranho se aproxima. Portanto, por norma, avisa antes de qualquer atitude mais "brusca"...srYuki Escreveu: Outra curiosidade.
O Dobermann é um cão ladrador, de dar alarme ou, como guarda, é mais de ficar á espera e "caçar" o intruso? Tenho ideia de que seja mais esta última situação (veiculado pelos media) mas não sei se é mesmo assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
a mim tambem me assaltaram a casa levaram-me a minha bicicleta espero que nao voltem lá nos proximos meses senao tambem me levam o caoUser25 Escreveu:Já assaltaram a minha casa 2 vezes já assaltaram o terreno outras tantas desde que tenho a kira nunca mais tive problemas, até pode ser coincidência o que eu não acredito muito.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Até ele fazer uns 9 10 meses precisas ter bastante cuidado para não te roubarem o cão, apartir daí penso que não haja problemas de maior, pelo menos essa foi a noção que eu tive com a minha CCdragablue Escreveu:a mim tambem me assaltaram a casa levaram-me a minha bicicleta espero que nao voltem lá nos proximos meses senao tambem me levam o caoUser25 Escreveu:Já assaltaram a minha casa 2 vezes já assaltaram o terreno outras tantas desde que tenho a kira nunca mais tive problemas, até pode ser coincidência o que eu não acredito muito.![]()
![]()
![]()
e ironicamente é um dobermann
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
tenho a vantagem dos muros da vedaçao ser altos e mesmo com esta idade ele tem um ladrar forte e grosso que até nao acho normal, e dá sempre a impressao a quem passa que da parte de dentro existe um cao ja adultoUser25 Escreveu:Até ele fazer uns 9 10 meses precisas ter bastante cuidado para não te roubarem o cão, apartir daí penso que não haja problemas de maior, pelo menos essa foi a noção que eu tive com a minha CCdragablue Escreveu:a mim tambem me assaltaram a casa levaram-me a minha bicicleta espero que nao voltem lá nos proximos meses senao tambem me levam o caoUser25 Escreveu:Já assaltaram a minha casa 2 vezes já assaltaram o terreno outras tantas desde que tenho a kira nunca mais tive problemas, até pode ser coincidência o que eu não acredito muito.![]()
![]()
![]()
e ironicamente é um dobermann
![]()
![]()
![]()

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>