[/quote]nandaalmeida Escreveu:Porque criação é com cães puros com lop e pedigree.comixx Escreveu:Todos os que criam, algum dia criaram pela primeira vez... Na minha família sempre houve cachorros, que se davam...kelinhapbl Escreveu:Deixei de ler as respostas porque começaram a falar de LOP's e Pedigrees, e acho que não era o que estava em causa.lmml91 Escreveu:Boas!
Eu tenho uma cadela dalmata com um ano, e teve recentemente com cio e por isso esteve cerca de duas semanas presa no canil. Acontece que numa tarde incrivelmente ela soltou-se e andou toda a tarde solta ate eu chegar a casa. Recentemente ja nao esta presa no canil porque acho que ja nao ta com cio, contudo as maminhas dela estao maiores que o normalestara gravida? Ou podera apenas ter engordado mais?
Se estiver gravida ser de um rafeiro. Isso influenciara futuras crias? Por exemplo, se ela cruzar com um dalmata as crias nao nascem puras?
Obrigado
Se a sua cadela andou solta com o cio, é bem possível que esteja grávida. Aconselho-a a ir ao veterinário, através de uma ecografia ele pode dar-lhe a confirmação.
A confirmar-se, a sua cadela está grávida de rafeiros, simplesmente.
A boa solução para isto seria esterilizar a cadela antes de os cachorros nascerem. Tanto quanto sei, os dalmatas têm tendência a ter ninhadas enormes, e com tanto rafeiro que aí anda para dar, não sei se seria fácil para si arranjar dono para tanto cão... rafeiro!
Se pretende fazer ninhadas no futuro, isso já é uma decisão só sua.
Pessoalmente, e dou-lhe como exemplo o meu caso, tenho uma Golden Retriever, e apesar de muita gente me perguntar quando é que vou fazer uma ninhada, digo-lhe: nunca.
Nunca, porque acho que criar ninhadas em condições é algo que deve ser feito por quem entende realmente do assunto, já para não dizer que para as coisas serem feitas em condições é preciso dispor de tempo, paciência, dinheiro e conhecimento. E já nem estou a por na equação os LOPs, registos, exames de displasia de anca, cotovelo, etc, etc.
Resumidamente, o meu conselho: se a cadela estiver grávida de rafeiros, se fosse comigo, esterilizava-a antes de eles nascerem. Mas isso sou eu.
Boa sorte e depois dê novidades!
Porquê tanto fundamentalismo?
Pelo que li a sua cadela não tem lop, então mesmo que acasala-se com um dálmata iriam sair dálmatas rafeiros![]()
Sim, todos os criadores criam pela 1ªvez mas com cães de boas linhagens etc,etc...
Entendeu Xato![]()
![]()
Criação é com cães puros? Então os cachorros que nasciam lá em casa não eram criação? Era o quê?