A linguagem dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 15, 2012 5:17 pm

Argay Escreveu:Raspar também serve para deixar uma marca de odôr.
Sim, esse odor é o que faz a "marcação".
Floripes2 Escreveu:Isso é se for feito com as patas de trás. Com as da frente não tem o mesmo significado.
Sim, tem razão. Os meus fazem muito (na rua) por isso nem me lembrei que há os que fazem com as da frente.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jun 15, 2012 5:20 pm

Floripes2 Escreveu:Nunca é demais vincar as diferenças, Bhess. :wink: Acho que quem está mesmo interessado em ler estes sinais consegue-o sempre.

No caso das caudas, por exemplo, é vê-los a abanarem os cotos quando estão contentes! :D
como o meu panda, abana muito o mini rabinho. a petra como tem rabo peludo eu digo: biscoitinho!!! e ela abana os pelos do rabo, mas tipo so na base. lolok
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jun 15, 2012 6:36 pm

Floripes2 Escreveu:
bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:E já agora... o que significa o "raspar"?
Marcação de território, também pode vir a fazê-lo na rua.
Isso é se for feito com as patas de trás. Com as da frente não tem o mesmo significado.
Sim, é com as da frente :) .
Argay Escreveu:Raspar também serve para deixar uma marca de odôr.
É bom aprendermos a perceber o nosso cão. Sem qualquer manual, eles percebem-nos a léguas. São tão mais inteligentes.
Isso farto-me eu de dizer, que ela é muuuuito mais inteligente que eu! :D
Sasha9 Escreveu:Lá em casa meia volta estão a raspar! Eu achava que fazia parte do instinto deles, como quando cavam buracos para esconder coisas...
Ainda não lhe dei esse prazer. Precisa ser mais crescidota e apanhar-me desprevenida e sem estar de olho. Lá chegaremos.
E não é tão giro quando vêm ter connosco, com os focinhos claros metade encardidos de terra e com aquele ar de "humm?! Eu não fiz nada!!!!" :D :D :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta jun 15, 2012 6:49 pm

Escavar com as patas da frente é ditado pelo instinto de caça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 15, 2012 7:07 pm

Floripes2 Escreveu:Escavar com as patas da frente é ditado pelo instinto de caça.
Humm... Faz todo o sentido, de facto!
Sempre a aprender...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 15, 2012 7:10 pm

O pior é quando vêm com as patinhas todas sujas de terra srYuki! :D
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

sexta jun 15, 2012 7:24 pm

Que tópico maravilhoso.

Ainda agora, que que cheguei a casa, me faz a maior festa do mundo, desata a correr, a saltar para o sofá e pra cima de mim.

Que boa disposição. :)

O que gosto menos é quando fica irritado. Mas até nessas alturas não me consigo zangar com ele ;)
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

sexta jun 15, 2012 7:52 pm

Eu não consigo decidir de qual desenho gosto mais - fazem-me lembrar todos o meu dog, são todos tão adoráveis :evil:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sábado jun 16, 2012 5:50 pm

srYuki Escreveu:
fteixeira Escreveu:
srYuki Escreveu:
fteixeira Escreveu:A minha passa a vida a fazer o "Te amo muito". Que bom! :)
Então e esse com 1 valente espreguiçadela???
:D
Isso é quando acorda de manhã... Deve querer dizer :"Te amo muito mas ainda tenho soninho..." :)
LOL
aí em casa só se diz isso de manhã?! :D :D :D :D
E chega... :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sábado jun 16, 2012 5:52 pm

srYuki Escreveu:E já agora... o que significa o "raspar"?

Há coisa de uns dias dá 2 raspadelas antes de se deitar, seja na cama, seja no tapete! Uma trabalheira, que a dona é que endireita os tapetes!!!! :P
Aquilo não serve para nada, para que é lhe deu para isso agora?
Eu chamo a isso "fazer o ninho"... A minha faz isso quando se quer pôr confortável para dormir... Acho muita piada :)
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

sábado jun 16, 2012 7:12 pm

Floripes2 Escreveu:Escavar com as patas da frente é ditado pelo instinto de caça.
Hummm a minha Heike volta e meia la esta nisso... que será que ela quer caçar no soalho flutuante ...um ácaro perdido.... eheheheh
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jun 16, 2012 8:50 pm

Como instinto que é, sim, eles escavam em todo o sítio, até em chão de azulejo ou de pedra. :D

Além de ser instintivo, também pode ser uma maneira de desgastarem as unhas, que quando começam a ficar compridas demais os incomodam ao andarem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jun 20, 2012 8:21 pm

Floripes2 Escreveu:Como instinto que é, sim, eles escavam em todo o sítio, até em chão de azulejo ou de pedra. :D

Além de ser instintivo, também pode ser uma maneira de desgastarem as unhas, que quando começam a ficar compridas demais os incomodam ao andarem.
Que bonecos expressivos, adorei :D .

O escavar com as patas da frente, além de instintivo e desgaste de unhas, talvez tenha um significado diferente em função do cão ou da situação. Digo isto porque um dos meus cães é mais enérgico que o outro e quando está ansioso por algo cava onde está, mosaicos incluídos.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta jun 20, 2012 8:33 pm

o meu escava o sofá com as patas da frente para esconder o osso 8) 8) 8) cães...
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

quinta jun 21, 2012 7:34 am

Gostei deste tópico. Obrigada floripes.
Faltam aqui alguns sinais/posiçoes da Petra.
Espalma-se no chão com as patas dianteiras e traseiras espalmadas e para os lados, como se fosse um tapete seco. Ela costuma fazer isto quando tem medo. No cimo da escada porque tem medo de descer a escada. Quando não quer ir para o wc pq sabe que vai tomar banho.
Outra posição que ela tb faz ew eu acho piada: Coloca-se à minha frente, com o rabo virado para mim numa posição entre a 17 e a 24 e a olhar para trás (para mim).
Última edição por Outdog em quinta jun 21, 2012 7:52 am, editado 1 vez no total.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Responder

Voltar para “Cães”