Mau Feitio
Moderador: mcerqueira
Olá, como sabem tenho uma cachorrinha que ainda está com 6 meses.
Acontece que quando faz algo de errado e eu brigo com ela, depois a coloco de castigo em sua cama, ou seja isolo-a da nossa companhia para que ela perceba por exemplo que não deve morder. Depois de 10 mim a chamo de volta para ficar conosco. Ela simplesmente não vem, tenho que ir ao pé dela e tirá-la do castigo, ainda assim muitas vezes ela volta para lá. Tem alguma susgestao para me ajudar com o mau feito dela?
Acontece que quando faz algo de errado e eu brigo com ela, depois a coloco de castigo em sua cama, ou seja isolo-a da nossa companhia para que ela perceba por exemplo que não deve morder. Depois de 10 mim a chamo de volta para ficar conosco. Ela simplesmente não vem, tenho que ir ao pé dela e tirá-la do castigo, ainda assim muitas vezes ela volta para lá. Tem alguma susgestao para me ajudar com o mau feito dela?
<p> </p>
Deixe-a lá ficar, se amuou e não quer voltar, ela que curta o amuo até ao fim. E quando ela se resolver a voltar, não diga nada, nem a amime, aja com naturalidade como se nada se tivesse passado.
Ir lá buscá-la, etc., só reforça o comportamento. Eu nem com crianças o faço.
Ir lá buscá-la, etc., só reforça o comportamento. Eu nem com crianças o faço.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
É Temperamental!! 

<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Umas das coisas de que mais me arrependo foram os castigos que dei ao meu cão. É algo que me magoa profundamente, ainda hoje...ziggyma Escreveu:Olá, como sabem tenho uma cachorrinha que ainda está com 6 meses.
Também fiz isso de isolar o cão durante uns 5 minutos ou isso. Se fosse hoje, jamais o faria... Tornei-me numa pessoa totalmente contra a punição... Também nunca gostei, mas pronto...
Você também tem um caniche? não é? Então sabe bem do que eu estou falando. Eles ficam amuados e não nos respondem. Mas, tive uma idéia que usei mesmo agora pouco, quando ela estava lá no cantinho dela peguei na trela...rsrsrsrs rapidinho passou o mau feitiocomixx Escreveu:Umas das coisas de que mais me arrependo foram os castigos que dei ao meu cão. É algo que me magoa profundamente, ainda hoje...ziggyma Escreveu:Olá, como sabem tenho uma cachorrinha que ainda está com 6 meses.
Também fiz isso de isolar o cão durante uns 5 minutos ou isso. Se fosse hoje, jamais o faria... Tornei-me numa pessoa totalmente contra a punição... Também nunca gostei, mas pronto...

<p> </p>
Tenho de concordar que a solução encontrada foi excelenteziggyma Escreveu:Você também tem um caniche? não é? Então sabe bem do que eu estou falando. Eles ficam amuados e não nos respondem. Mas, tive uma idéia que usei mesmo agora pouco, quando ela estava lá no cantinho dela peguei na trela...rsrsrsrs rapidinho passou o mau feitiocomixx Escreveu:Umas das coisas de que mais me arrependo foram os castigos que dei ao meu cão. É algo que me magoa profundamente, ainda hoje...ziggyma Escreveu:Olá, como sabem tenho uma cachorrinha que ainda está com 6 meses.
Também fiz isso de isolar o cão durante uns 5 minutos ou isso. Se fosse hoje, jamais o faria... Tornei-me numa pessoa totalmente contra a punição... Também nunca gostei, mas pronto...Pronto, tirei-a do castigo e a levei para passear. Fizemos as pazes....

O seu tb. gosta de andar no atira a bola e vai buscar?
Agora mesmo estou aqui a teclar e a jogar os brinquedinhos dela para que ela vá buscar. As vezes quando estou a trabalhar (trabalho em casa) lá vem ela com a bolinha ou o brinquedocomixx Escreveu:Tenho de concordar que a solução encontrada foi excelenteziggyma Escreveu:Você também tem um caniche? não é? Então sabe bem do que eu estou falando. Eles ficam amuados e não nos respondem. Mas, tive uma idéia que usei mesmo agora pouco, quando ela estava lá no cantinho dela peguei na trela...rsrsrsrs rapidinho passou o mau feitiocomixx Escreveu:Umas das coisas de que mais me arrependo foram os castigos que dei ao meu cão. É algo que me magoa profundamente, ainda hoje...ziggyma Escreveu:Olá, como sabem tenho uma cachorrinha que ainda está com 6 meses.
Também fiz isso de isolar o cão durante uns 5 minutos ou isso. Se fosse hoje, jamais o faria... Tornei-me numa pessoa totalmente contra a punição... Também nunca gostei, mas pronto...Pronto, tirei-a do castigo e a levei para passear. Fizemos as pazes....
O seu tb. gosta de andar no atira a bola e vai buscar?

<p> </p>

</p>
<p> </p>

<p> </p>
rsrsrs E todos os filhotes vão ter LOR (Livro de Origem Rafeiros)Floripes2 Escreveu:![]()
![]()
Seus grandecíssimos criadeiros!

Nem vou mostrar isso para minha Zimt, se mostrar ela vai amuar de novo

<p> </p>
Comixx, mande as fotos do pretendentecomixx Escreveu:O meu é uma cão. Pensei que fosse um cão também.
Quem sabe um dia poderiamos juntar os doisE teríamos cachorrinhos. Seria uma coisa maravilhosa.

<p> </p>
Agora falando a sério: não se torture por ter tido de o castigar. Teria razão para isso se os castigos tivessem sido desproporcionados e incluíssem espancamento do canito, o que com certeza não aconteceu.comixx Escreveu:Umas das coisas de que mais me arrependo foram os castigos que dei ao meu cão. É algo que me magoa profundamente, ainda hoje...
Os cachorros precisam de aprender as regras de convivência com os donos, e se uma vez por outra forem castigados não morrem nem ficam traumatizados.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
lol é bravo é !ziggyma Escreveu:Comixx, mande as fotos do pretendentecomixx Escreveu:O meu é uma cão. Pensei que fosse um cão também.
Quem sabe um dia poderiamos juntar os doisE teríamos cachorrinhos. Seria uma coisa maravilhosa.
O meu marido, já diz que ele é bravo e não vai deixar a Zimt namorar
rsrsrsrs
Ele é inteligentíssimo e faz tudo para agradar. Não precisa de ser castigado. Quem não é teimoso, de vez em quando?Floripes2 Escreveu:Agora falando a sério: não se torture por ter tido de o castigar. Teria razão para isso se os castigos tivessem sido desproporcionados e incluíssem espancamento do canito, o que com certeza não aconteceu.comixx Escreveu:Umas das coisas de que mais me arrependo foram os castigos que dei ao meu cão. É algo que me magoa profundamente, ainda hoje...
Os cachorros precisam de aprender as regras de convivência com os donos, e se uma vez por outra forem castigados não morrem nem ficam traumatizados.
Há mais teimoso que eu? lol