Adopção de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

sexta jun 15, 2012 7:48 pm

kittten Escreveu:
bhess Escreveu:
kittten Escreveu:E como é que o agente da autoridade prova isso? Acho muito bem que faça o registo como SRD, só é palerma se disser que é cruzado de rot ou seja do que for.

Em relação ao seguro nenhuma das minhas é PP ou cruzada de PP e têm seguro não vá o diabo tece-las ...
Eu nem estava a pensar nos agentes da autoridade, porque se formos por aí ninguém pode provar que um "pitbull" é um "pitbull"... Estou a pensar exactamente pelo outro lado... Estou a pensar nas mentalidades que ainda se vêem por este país fora, e se alguém se lembra de, um dia, vir pegar com o cão e apresentar queixa como sendo um Rottweiler... Quando as autoridades virem o cão, em tudo semelhante a um quem é que vai provar que não o é?

Não sei... Já temos aqui dois pontos de vista diferentes, eu optava por revelar que é cruzado de Rottweiler, cabe aos futuros donos dessas belezas tomar as suas decisões.
E como é que vai provar que é? E porque haveriam de apresentar queixa? Só se o cão agredir alguém.

Eu faria o seguro sim, agora dizer que é cruzado disto ou daquilo de certeza que não o faria é que cães parecidos é o que não faltam e *as tantas nenhum tem sangue de rot.
lol

São de uma persistência inimaginável :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 15, 2012 9:40 pm

kittten Escreveu:E como é que vai provar que é? E porque haveriam de apresentar queixa? Só se o cão agredir alguém.
Sim, estou a falar em caso de algum incidente, claro. Relativamente à raça kittten, já ouvi pelo menos 3 histórias de cães, alegadamente da raça pitbull, que foram abatidos na sequência de incidentes um deles, acho que até foi aqui, porque atacou (matou) um cão dentro da sua propriedade, outros porque os cães vieram ter com eles e eles circulavam sem açaimo, e por aí fora... Eu pergunto, como é que identificaram aqueles cães como PP se a raça nem sequer é reconhecida? Não sei se percebe o meu ponto de vista. Mas acho que mais vale prevenir que remediar...
Quanto ao seguro também não tenho cães de RPP mas têm seguro... Lá está! 8)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
PedCarvalho
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2012 8:56 pm

domingo jun 17, 2012 9:56 pm

Será que há problema em trazer o cão com as 7 semanas? É que não vai ser possível ir buscá-lo mais tarde do que isso. E esterilização, será cedo de mais ou poderei fazer já?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jun 17, 2012 10:01 pm

PedCarvalho Escreveu:Será que há problema em trazer o cão com as 7 semanas? É que não vai ser possível ir buscá-lo mais tarde do que isso. E esterilização, será cedo de mais ou poderei fazer já?
Eu não o iria buscar antes das 8 semanas (que é o que está indicado e é mais saudável, pode parecer que não, mas uma semana faz diferença)
Esterilização é muito cedo! Não sei se vai ser macho ou fêmea... se for macho os testículos só ficam "fixos" na bolsa escrotal por volta dos 6/7 meses por isso até lá não castrava (no entanto aconselho a esperar até ao ano, ano e meio). (Se for cadela, também se costuma fazer castração por volta dessa idade, mais por volta dos 5 meses para prevenir o primeiro cio (no entanto aconselho a esperar até após o 1º cio... há um tópico em que eu defendi esta posição).)
De qualquer das maneiras, pode sempre, quando levar o cão ao veterinário (uns dias após ter chegado a casa, para dar tempo a ambientar-se a casa e a si) falar nisso e informe-se, porque cada veterinário tem a sua opinião :)

(Editado: Português e a parte da fêmea entre parêntesis porque é macho)
Última edição por MiMoo em domingo jun 17, 2012 10:37 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jun 17, 2012 10:21 pm

É macho pelo que o user disse lá atrás
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 10:35 pm

kittten Escreveu:É macho pelo que o user disse lá atrás
Tanto tópico a perguntar a mesma coisa que uma pessoa fica confusa :P
Obrigada Kitten. :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jun 17, 2012 11:01 pm

Raças com tendência a dominantes, convém mesmo o cachorro estar com a cadela o tempo certo porque é lá que ele começa a ser educado.

Não escolha nem o mais timido e assustadiço nem o mais refilão. Observe bem os cachorros antes de escolher.

Prefira um cachorro que se interesse, que o cheire, o examine mas que não refile nem tente fugir do colo.
MiMoo
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 7:43 am

Bem lembrado sasquatch! A não ser que tenha já escolhido o cachorro, faça o teste de Campbell (http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jun 18, 2012 10:16 am

MiMoo Escreveu:Bem lembrado sasquatch! A não ser que tenha já escolhido o cachorro, faça o teste de Campbell (http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf)
Não conhecia esse teste... Acho que agora muita coisa faz sentido na minha cabeça :P
PedCarvalho
Membro Júnior

terça jun 19, 2012 6:22 pm

ja tenho o caozinho em casa e trouxe o que era menos parecido com rott e mais parecido com labrador..

trouxe um todo preto mas tem uma coisa na patinha que gostava que me dissessem o que podera ser sem ter de abrir outro topico se possivel claro .

deixo uma foto do cao e do problema numa patinha:

Imagem

Imagem

e uma foto do caozinho.

Imagem
Última edição por PedCarvalho em terça jun 19, 2012 7:20 pm, editado 1 vez no total.
bhess
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 6:26 pm

Não gosto nada do aspecto disso, a barriga também parece estar a começar a ficar com uma textura estranha, pode ser só impressão minha.
O melhor é levá-lo já ao veterinário para um check-up, desparasitação, agendar vacinas e assim ele já pode dizer-lhe com mais certezas o que é essa pelada e o tratamento a seguir.

Boa sorte!

P.S. - O cachorro é adorável!!

Calvin
PedCarvalho
Membro Júnior

terça jun 19, 2012 6:30 pm

era o unico que estava assim :(

amanha ja vou tentar saber disso e dar.lhe as vacinas que sao convenientes nesta idade.
espero que nao seja nada de grave
bhess
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 6:51 pm

Mas sabe se já foram vistos pelo veterinário? Se já foram desparasitados (etc)?

Só mais uma coisa, julgo que os cachorros tinham 1 mês nem há uma semana atrás, certo? Foi aconselhado para que não separassem os cachorros da mãe antes das 8 semanas de vida, recorda-se?

Calvin
PedCarvalho
Membro Júnior

terça jun 19, 2012 7:13 pm

recordo sim mas como disse nao me seria possivel ir busca.lo depois.
esta com sete semanas como disse nuns posts atras .

amanha vou com ele ao vet para ver o que e e comecar o tratamento adequado
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jun 19, 2012 7:18 pm

Pois, apesar de a mim me parecer que isso não é nada de importante, se vai ao vet ele vê.

Ah! e já agora é laBrador
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”