Mau Feitio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

sexta jun 15, 2012 9:25 pm

Oh ziggyma:

Onde andam os abutres? Quer lá ver que foram todos corridos da arca? lol

Agora falando muito a sério: Curtia ter uns cachorritos... Quem sabe... O cão é muito meiguinho... não ia arranjar melhor pretendente. ;)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jun 15, 2012 10:54 pm

Olá!

A minha pequena também amuou umas vezes logo no início. Quando percebi pensei "tuuu?!? A amuares comigo?!? Era o que mais faltava!!!" :D

Roçava os brinquedos molinhos no nariz dela. Primeiro resistia umas 2 vezes, mas á 3ª já não se aguentava!!!! :D :D :D

É um comportamento que já não me lembro de quando foi a última vez que teve! :D E ainda bem! Eu algumas coisas devo ter feito bem, porque esta menina tinha uma personalidade muito forte e facilmente se teria tornado numa cachorra insuportavel. Mas não aconteceu e adoro a minha pequena! :)
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sábado jun 16, 2012 7:08 am

srYuki Escreveu:Olá!

A minha pequena também amuou umas vezes logo no início. Quando percebi pensei "tuuu?!? A amuares comigo?!? Era o que mais faltava!!!" :D

Roçava os brinquedos molinhos no nariz dela. Primeiro resistia umas 2 vezes, mas á 3ª já não se aguentava!!!! :D :D :D

É um comportamento que já não me lembro de quando foi a última vez que teve! :D E ainda bem! Eu algumas coisas devo ter feito bem, porque esta menina tinha uma personalidade muito forte e facilmente se teria tornado numa cachorra insuportavel. Mas não aconteceu e adoro a minha pequena! :)
Sua menina é mesmo muito linda, eu tenho acompanhado os seus posts, Imagino que se ela amua deve logo derreter o coração de todos :wink:
A minha, agora já sei se não der certo a trela, que duvido muito que ela não se mova logo, vou tentar uns brinquedinhos, afinal ela adora brincar.
Obrigada,
Ziggyma :lol:
<p>&nbsp;</p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sábado jun 16, 2012 5:33 pm

Nunca pensei se um cão pode realmente amuar, porque acho que eles não tentam ignorar alguém só para o outro se arrepender com o que fez. Talvez possa haver outras razões para a falta de resposta depois do castigo (como por exemplo tentar evitar ou perder temporariamente o interesse em interagir com a pessoa que lhe castigou depois do castigo, porque a pessoa quando o castigou estava exaltada)?

Hmm ou será que o cão ficou confortável na cama e por isso não teve vontade de sair? Já experimentou castigar de forma a isolá-lo numa divisão sem nada para ele se distrair? Ele é muito apegado às pessoas ou aprecia muito a sua liberdade? Se for mais independente e não lhe interessar se está restringido algures ou não, este tipo de castigo pode não fazer muita diferença.

Acho que castigos desse tipo não faz mal a ninguém, a não ser que o cão tenha sérios problemas de ansiedade de separação. Até é mais humano que outras correcções mais físicas.
ziggyma
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 6:19 pm

sheep23 Escreveu:Nunca pensei se um cão pode realmente amuar, porque acho que eles não tentam ignorar alguém só para o outro se arrepender com o que fez. Talvez possa haver outras razões para a falta de resposta depois do castigo (como por exemplo tentar evitar ou perder temporariamente o interesse em interagir com a pessoa que lhe castigou depois do castigo, porque a pessoa quando o castigou estava exaltada)?

Hmm ou será que o cão ficou confortável na cama e por isso não teve vontade de sair? Já experimentou castigar de forma a isolá-lo numa divisão sem nada para ele se distrair? Ele é muito apegado às pessoas ou aprecia muito a sua liberdade? Se for mais independente e não lhe interessar se está restringido algures ou não, este tipo de castigo pode não fazer muita diferença.

Acho que castigos desse tipo não faz mal a ninguém, a não ser que o cão tenha sérios problemas de ansiedade de separação. Até é mais humano que outras correcções mais físicas.
Boa dica, também não tinha pensado nisso, a caminha dela deve ser boa e ela prefere ficar por lá.
Quando chamo a atenção dela não grito, apenas aponto para a cama e digo "Já para cama" a cama fica na cozinha e as vezes saio e vou para a sala e ela fica lá sozinha. Quando a chamo ela não vem.
Ontem por acaso eu peguei a trela e ela veio quando chamada. Mas vou pensar em colocá-la em um cômodo da casa qual ela não se sinta tão confortável.
Obrigada pela dica.
Vou experimentar. :lol:
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jun 16, 2012 8:48 pm

sheep23 Escreveu:Nunca pensei se um cão pode realmente amuar
Se o seu cão amuar, vai perceber que é mesmo amuo!!! :D
A minha até virava o narizinho ao estilo "não me chateies que estou zangada contigo" e "não te estou a ligar nenhuma"!

Qual por "estar mais confortável qual quê"!!!
Isso queria eu que ela por lá ficasse ás vezes uns pedaços largos, mas anda sempre colada ás minhas pernas! Para que isto aconteça vai ter que ser ensinada.

E a minha também vai de castigo com um "vai já para a tua caminha!!" de dedo espetado. Mas previno que quem defende o treino por reforço positivo recomenda que se associe a cama APENAS a coisas agradáveis. A mim transtorna-me mais mete-la de castigo no wc, por exemplo, que é interior. Para ela, apenas estar privada da companhia humana, quando há companhia humana em casa é castigo suficiente. Deve estar na adolescência, que já hoje lá esteve!!!! :|

Se tiver que evoluir nos castigos, retiro-lhe as saídas á noite!!!
:D :D :D
ziggyma
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 9:07 pm

Há uns 20 dias atrás foram os dentinhos, que foram caindo e ela cada dia que perdia um vinha até nós e jogava os dentes em nossos pés, mas depois ficava quietinha, ia deitar e não queria muita brincadeira.
Agora acho que está ficando mocinha (adolescente). Deve estar se aproximando o seu 1º cio. Talvez por isso eu tenha achado que era mau feitio dela.
Hoje ficou o dia todo quietinha, foi a rua comigo de manhã e no fim da tarde com o meu marido, mas fora esses horários esteve o dia todo deitada em sua caminha ou no meu colo. Normalmente estaria a correr pela casa toda e a nos trazer brinquedos para que brincássemos com ela.
Enfim essa história de amuar pode ter sido as mudanças por conta do cio também :?
Vou esperar para ver se tem sinais, ela fez 6 meses semana passada, e como é de uma arraçada de caniche toy já deve mesmo estar a chegar o Sr. CIO... :oops:
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jun 16, 2012 9:13 pm

ziggyma Escreveu: Vou esperar para ver se tem sinais, ela fez 6 meses semana passada, e como é de uma arraçada de caniche toy já deve mesmo estar a chegar o Sr. CIO... :oops:
Com 6 meses eu diria que eram dentes ainda... A minha também ficava assim ocasionalmente mais quieta. E mesmo agora quando acontece tb estranho logo e fico hiper-vigilante 1 dia, mas seja o que for, tudo tem passado. Ufff.

Tem outros sinais de cio?
ziggyma
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 9:31 pm

srYuki Escreveu:
ziggyma Escreveu: Vou esperar para ver se tem sinais, ela fez 6 meses semana passada, e como é de uma arraçada de caniche toy já deve mesmo estar a chegar o Sr. CIO... :oops:
Com 6 meses eu diria que eram dentes ainda... A minha também ficava assim ocasionalmente mais quieta. E mesmo agora quando acontece tb estranho logo e fico hiper-vigilante 1 dia, mas seja o que for, tudo tem passado. Ufff.

Tem outros sinais de cio?
Essa é a primeira cachorra que tenho, todos os outros cães que tive foram machos.

Notei que a vulva dela está um pouco maior que o normal, mas prefiro esperar mais uns sinais antes de afirmar qualquer coisa.
Vou ficar atenta.
Se tiver dicas dos sinais que devo tomar atenção agradecia que me desse.

Obrigada
Ziggyma
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 17, 2012 12:11 am

ziggyma Escreveu: Essa é a primeira cachorra que tenho, todos os outros cães que tive foram machos.

Notei que a vulva dela está um pouco maior que o normal, mas prefiro esperar mais uns sinais antes de afirmar qualquer coisa.
Vou ficar atenta.
Se tiver dicas dos sinais que devo tomar atenção agradecia que me desse.

Obrigada
Ziggyma
Tenho pois! A Amy teve o cio aos 8 meses e agora tem 11. Curiosamente, tb só tinha tido cães e tb é a primeira experiência com 1 menina, e aindei 1 bocado á nora. Abri um tópico com isso: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sinais+cio

Ora bem, os sinais
- maminhas desenvolvidas (antes nunca as tinha sentido)
- vulva a reagir ao toque. Se tocar no lado exterior, mas muito próximo, ela reage ao toque
- fazer muitos xixis e em locais onde não tinha feito. Ela NUUUNCA tinha feito xixi na rua antes (porque não queria!), e por causa da marcação passou a fazer. Notei mesmo quando pela 2ª vez que fez xixi na rua, escolheu á porta de casa... como que a dizer aos meninos onde era o sítio ;) O meu conselho, se lhe acontecer é que venha despejar detergente por cima, para tentar limpar. Senão os pretendentes não saem da porta.

Coloque também uma fronha ou almofada branca na cama, para começar a notar o corrimento. A Amy como foi o primeiro cio, demorou cerca de 1 mês. IMEEEENSO tempo. Mas começou com um corrimento que deixava os pelitos ao redor da vulva duros e depois é que começou com um corrimento acastanhado, muito controlavel e só depois o corrimento normal.

AH! E passeava de cauda muuuito empinada! :D
Assim de repente, é o que me lembro de mais evidente!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jun 17, 2012 5:17 pm

sheep23,

Também eu não tenho tendência nenhuma para humanizar comportamentos, mas depois de ter visto com os meus olhos a minha Bulldog virada para a parede mais de 1 hora porque nos recusámos a tirar-lhe o colar aquando da esterilização ...
ziggyma
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 6:34 pm

WaterMonitor Escreveu:sheep23,

Também eu não tenho tendência nenhuma para humanizar comportamentos, mas depois de ter visto com os meus olhos a minha Bulldog virada para a parede mais de 1 hora porque nos recusámos a tirar-lhe o colar aquando da esterilização ...
:lol: :lol: :lol: :lol: Essas meninas são uma malandrinhas....
Eu já tinha visto uma cena dessas, mas foi com o caniche da minha mãe, quando eu cheguei na casa dos meus pais (não morava com eles, tinha ido visitá-los) o cão dela achou que ela não lhe ligava nenhuma e só conversava comigo, bom, o cão virou-se para a parede e me ignorou por quase uma hora, e assim foi nosso primeiro contacto...rsrsrsrsDepois o Bob ficou amiguinho.
<p>&nbsp;</p>
ziggyma
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 8:23 pm

Tenho pois! A Amy teve o cio aos 8 meses e agora tem 11. Curiosamente, tb só tinha tido cães e tb é a primeira experiência com 1 menina, e aindei 1 bocado á nora. Abri um tópico com isso: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sinais+cio

Ora bem, os sinais
- maminhas desenvolvidas (antes nunca as tinha sentido)
- vulva a reagir ao toque. Se tocar no lado exterior, mas muito próximo, ela reage ao toque
- fazer muitos xixis e em locais onde não tinha feito. Ela NUUUNCA tinha feito xixi na rua antes (porque não queria!), e por causa da marcação passou a fazer. Notei mesmo quando pela 2ª vez que fez xixi na rua, escolheu á porta de casa... como que a dizer aos meninos onde era o sítio ;) O meu conselho, se lhe acontecer é que venha despejar detergente por cima, para tentar limpar. Senão os pretendentes não saem da porta.

Coloque também uma fronha ou almofada branca na cama, para começar a notar o corrimento. A Amy como foi o primeiro cio, demorou cerca de 1 mês. IMEEEENSO tempo. Mas começou com um corrimento que deixava os pelitos ao redor da vulva duros e depois é que começou com um corrimento acastanhado, muito controlavel e só depois o corrimento normal.

AH! E passeava de cauda muuuito empinada! :D
Assim de repente, é o que me lembro de mais evidente![/quote]

rsrsrs Acho que o que eu acreditei ser mau feitio, não deve ser...

Maminhas desenvolvidas - ok
Vulva a reagir ao toque - ok
Ela sempre fez xixi na rua, aliás faz por aí umas 20 pinguinhas sempre a demarcar território.
Também tem estado mais sombra (grude) que o normal, o que mudou é que está grudada ao meu marido, antes era minha sombra, agora até chora que a coloco em outro local onde ele não esteja...
Está mais brava, ladra com mais facilidade por qualquer ruído da porta.
Bom, com tudo isso vou tomar mais cuidado nos passeios, não queremos filhotes.
Muito obrigada,
Ziggyma :wink:
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 17, 2012 10:06 pm

ziggyma Escreveu:
rsrsrs Acho que o que eu acreditei ser mau feitio, não deve ser...

Maminhas desenvolvidas - ok
Vulva a reagir ao toque - ok
Ela sempre fez xixi na rua, aliás faz por aí umas 20 pinguinhas sempre a demarcar território.
Também tem estado mais sombra (grude) que o normal, o que mudou é que está grudada ao meu marido, antes era minha sombra, agora até chora que a coloco em outro local onde ele não esteja...
Está mais brava, ladra com mais facilidade por qualquer ruído da porta.
Bom, com tudo isso vou tomar mais cuidado nos passeios, não queremos filhotes.
Muito obrigada,
Ziggyma :wink:
Pois, deve ser mesmo o cio! ;)
Eu não a notei mais temperamental, mas tenho uma amiga cuja cadela amuava com o cio. Uma TPM canina! :D
E "de nada". :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jun 17, 2012 10:12 pm

As minhas cadelas quando entram em cio ficam bem mais temperamentais (excepto uma) aliás só há brigas nessas alturas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”