Onde andam os abutres? Quer lá ver que foram todos corridos da arca? lol
Agora falando muito a sério: Curtia ter uns cachorritos... Quem sabe... O cão é muito meiguinho... não ia arranjar melhor pretendente.

Moderador: mcerqueira
Sua menina é mesmo muito linda, eu tenho acompanhado os seus posts, Imagino que se ela amua deve logo derreter o coração de todossrYuki Escreveu:Olá!
A minha pequena também amuou umas vezes logo no início. Quando percebi pensei "tuuu?!? A amuares comigo?!? Era o que mais faltava!!!"
Roçava os brinquedos molinhos no nariz dela. Primeiro resistia umas 2 vezes, mas á 3ª já não se aguentava!!!!![]()
![]()
É um comportamento que já não me lembro de quando foi a última vez que teve!E ainda bem! Eu algumas coisas devo ter feito bem, porque esta menina tinha uma personalidade muito forte e facilmente se teria tornado numa cachorra insuportavel. Mas não aconteceu e adoro a minha pequena!
Boa dica, também não tinha pensado nisso, a caminha dela deve ser boa e ela prefere ficar por lá.sheep23 Escreveu:Nunca pensei se um cão pode realmente amuar, porque acho que eles não tentam ignorar alguém só para o outro se arrepender com o que fez. Talvez possa haver outras razões para a falta de resposta depois do castigo (como por exemplo tentar evitar ou perder temporariamente o interesse em interagir com a pessoa que lhe castigou depois do castigo, porque a pessoa quando o castigou estava exaltada)?
Hmm ou será que o cão ficou confortável na cama e por isso não teve vontade de sair? Já experimentou castigar de forma a isolá-lo numa divisão sem nada para ele se distrair? Ele é muito apegado às pessoas ou aprecia muito a sua liberdade? Se for mais independente e não lhe interessar se está restringido algures ou não, este tipo de castigo pode não fazer muita diferença.
Acho que castigos desse tipo não faz mal a ninguém, a não ser que o cão tenha sérios problemas de ansiedade de separação. Até é mais humano que outras correcções mais físicas.
Se o seu cão amuar, vai perceber que é mesmo amuo!!!sheep23 Escreveu:Nunca pensei se um cão pode realmente amuar
Com 6 meses eu diria que eram dentes ainda... A minha também ficava assim ocasionalmente mais quieta. E mesmo agora quando acontece tb estranho logo e fico hiper-vigilante 1 dia, mas seja o que for, tudo tem passado. Ufff.ziggyma Escreveu: Vou esperar para ver se tem sinais, ela fez 6 meses semana passada, e como é de uma arraçada de caniche toy já deve mesmo estar a chegar o Sr. CIO...
Essa é a primeira cachorra que tenho, todos os outros cães que tive foram machos.srYuki Escreveu:Com 6 meses eu diria que eram dentes ainda... A minha também ficava assim ocasionalmente mais quieta. E mesmo agora quando acontece tb estranho logo e fico hiper-vigilante 1 dia, mas seja o que for, tudo tem passado. Ufff.ziggyma Escreveu: Vou esperar para ver se tem sinais, ela fez 6 meses semana passada, e como é de uma arraçada de caniche toy já deve mesmo estar a chegar o Sr. CIO...
Tem outros sinais de cio?
Tenho pois! A Amy teve o cio aos 8 meses e agora tem 11. Curiosamente, tb só tinha tido cães e tb é a primeira experiência com 1 menina, e aindei 1 bocado á nora. Abri um tópico com isso: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sinais+cioziggyma Escreveu: Essa é a primeira cachorra que tenho, todos os outros cães que tive foram machos.
Notei que a vulva dela está um pouco maior que o normal, mas prefiro esperar mais uns sinais antes de afirmar qualquer coisa.
Vou ficar atenta.
Se tiver dicas dos sinais que devo tomar atenção agradecia que me desse.
Obrigada
Ziggyma
WaterMonitor Escreveu:sheep23,
Também eu não tenho tendência nenhuma para humanizar comportamentos, mas depois de ter visto com os meus olhos a minha Bulldog virada para a parede mais de 1 hora porque nos recusámos a tirar-lhe o colar aquando da esterilização ...
Pois, deve ser mesmo o cio!ziggyma Escreveu:
rsrsrs Acho que o que eu acreditei ser mau feitio, não deve ser...
Maminhas desenvolvidas - ok
Vulva a reagir ao toque - ok
Ela sempre fez xixi na rua, aliás faz por aí umas 20 pinguinhas sempre a demarcar território.
Também tem estado mais sombra (grude) que o normal, o que mudou é que está grudada ao meu marido, antes era minha sombra, agora até chora que a coloco em outro local onde ele não esteja...
Está mais brava, ladra com mais facilidade por qualquer ruído da porta.
Bom, com tudo isso vou tomar mais cuidado nos passeios, não queremos filhotes.
Muito obrigada,
Ziggyma